Maldade

Pantanal: Renato mata personagem; saiba quem

Filho de Tenório mostra que herdou ímpeto sanguinário do pai e comete crime


Gabriel Santana como Renato em cena da novela Pantanal, em exibição na Globo
Em Pantanal, Renato também vai assediar Zefa e propor chacina da família de José Leôncio - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 15/08/2022 às 05:30,
atualizado em 15/08/2022 às 08:09

Em Pantanal, Renato (Gabriel Santana) vai mostrar que herdou o ímpeto sanguinário do Tenório (Murilo Benício). Nos próximos capítulos da novela, em exibição na Globo, o filho do meio de Zuleica (Aline Borges) prova que puxou ao pai e tira a vida de outro personagem. Só que o jovem será atormentado pela culpa logo depois.

Em capítulos que vão ao ar nesta semana, Renato se vê ameaçado por uma onça e atira no animal. O rapaz nem desconfia que a fera esconde o espírito de Maria Marruá (Juliana Paes), responsável por cuidar de Juma (Alanis Guillen) e protegê-la dos perigos da região, inclusive já tendo salvo a filha de um ataque de José Lucas (Irandhir Santos).

Em cenas que devem ir ao ar no sábado (20), Renato mostra arrependimento após atirar na onça para matar. Longe dali, Velho do Rio (Osmar Prado) encontra o bicho ferido e percebe que se trata da conhecida de longa data. Ele então dá uma garantia para que a entidade escondida no corpo do animal possa descansar em paz.

O Velho do Rio avisa Maria Marruá que chegou a hora de ela descansar. O pai de José Leôncio (Marcos Palmeira) afirma que vai cuidar de Juma, à maneira como já vem fazendo há um bom tempo. Será o momento em que a esposa de Gil (Enrique Diaz), após assumir definitivamente o corpo da onça, finalmente deixa o mundo dos vivos.

O episódio ocorre em meio a um turbilhão na vida de Juma. Afastada de Jove (Jesuíta Barbosa) há semanas, ela finalmente se rende à paixão e dá um beijo no marido. A moça também entra na mira de Tenório após recusar vender suas terras para o grileiro, que segue tramando uma maneira de se livrar de José Leôncio.

Também nesta semana, o Velho do Rio vai perdoar Jove após ser traído pelo neto. O fotógrafo, que tentou capturar uma imagem do avô para exibi-la ao pai, terá seu pedido de desculpas aceito pelo encantado. Será a deixa para que Juma também abra o coração e dê uma segunda chance ao amado.

"Será que é mesmo vilão?", indaga Gabriel Santana sobre Renato de Pantanal

imagem-texto

“Não posso adiantar muita coisa, mas o público tem adjetivado o personagem como um vilão. Será que ele é mesmo um vilão? Será que não é? Vai se arrepender ou não?”, indagou Gabriel Santana sobre o Renato de Pantanal em entrevista concedida ao NaTelinha na semana passada.

O ator garantiu que o final de seu personagem na trama deve ser dúbio. “Por mais que seja um remake, algumas coisas na estrutura do texto têm mudado, e tudo também depende do trabalho do ator”, disse ele, que, antes de Pantanal, teve destaque em Chiquititas (2013), no SBT, e em Malhação: Toda Forma de Amar (2019), na Globo.

Na trama, Renato ainda vai assediar Zefa (Paula Barbosa) e dizer que é até capaz de matar a família de José Leôncio (Marcos Palmeira) se isso atender aos interesses de Tenório.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado