Hesitou

Fernanda Lima não queria fazer novela da Globo que terminou há 15 anos

Pé na Jaca quase não teve a atriz no elenco; já Luana Piovani ficou de fora por causa de salário


Fernanda Lima na novela Pé na Jaca, exibida entre 2006 e 2007 na Globo
Fernanda Lima deu vida à modelo Maria Bo, uma das protagonistas de Pé na Jaca - Foto: Divulgação/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 21/06/2022 às 04:49,
atualizado em 21/06/2022 às 08:38

Por pouco, Fernanda Lima não ficou de fora de Pé na Jaca, novela da Globo que terminou há 15 anos, em junho de 2007. A atriz não queria atuar na trama assinada por Carlos Lombardi – que seria a última do autor na emissora – em grande parte por conta das críticas recebidas em seu trabalho anterior, Bang Bang (2005), que marcou sua estreia como atriz.

“Pensei em declinar do convite. Estava cansada. O Lombardi insistiu, disse que ia com a minha cara (risos)”, contou Fernanda Lima, em entrevista à revista IstoÉ, em novembro de 2006, mês de estreia de Pé na Jaca na Globo. A volta à telinha da apresentadora e modelo foi apenas sete meses após Bang Bang, novela marcada por muitas críticas e baixa audiência.

Na mesma entrevista, a atriz disse: “Bang Bang foi minha primeira experiência e, agora, vou ficar mais à vontade. Não queria mais gravar tanto, e o Lombardi me prometeu que não seria tão pesado. A Maria é mais leve, não tenho tanta responsabilidade”. E acrescentou: “Não estou mais ou menos confiante. Só quero fazer um bom trabalho”.

Em Bang Bang, ela viveu a heroína de um faroeste, e não foi poupada das críticas pela imprensa. Sua volta às novelas seria com um tipo mais próximo de sua realidade: Maria Bo, uma modelo internacional. Se Pé na Jaca não foi um grande sucesso, pelo menos a atuação da atriz não esteve no centro das polêmicas.

De qualquer forma, Fernanda não voltou a fazer novelas, firmando-se como apresentadora na Globo, especialmente à frente do Amor e Sexo. Para aceitar o convite para Pé na Jaca, inclusive, ela negociou com a Globo um quadro no Fantástico, que durou pouco, mas indicou que o caminho a ser trilhado pela famosa seria longe dos folhetins.

Luana Piovani exigiu alto salário e perdeu papel para Flávia Alessandra em Pé na Jaca

Fernanda Lima não queria fazer novela da Globo que terminou há 15 anos

Outro nome sondado para Pé na Jaca foi o de Luana Piovani, que estaria no elenco principal da trama, repetindo uma antiga parceria com o autor Carlos Lombardi. De acordo com o jornal O Globo, após a escalação, a atriz não acertou sua participação com a emissora, que não aceitou pagar o salário exigido pela artista na época.

O papel seria de uma ex-miss Carapicuíba, cidade do interior de São Paulo, a esposa voluptuosa de um dos protagonistas, Arthur (Murilo Benício). A substituta foi Flávia Alessandra, em alta na época após interpretar a vilã Cristina em Alma Gêmea (2005). Piovani ficou com um especial no fim de 2006, intitulado Lu.


Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado