Oi, sumida

Por onde anda Bianca Castanho, estrela de Esmeralda do SBT

A novela de 2004 voltou a ser exibida no SBT na última segunda-feira (16)


Bianca Castanho de cabelos escuros, sorrindo para foto
Bianca Castanho fez sucesso em 2004, estrelando Esmeralda - Reprodução

Esmeralda (2004) foi uma das tramas escolhidas para integrar a nova faixa de novelas inaugurada pelo SBT para turbinar a audiência das tardes da emissora. A protagonista do folhetim, Bianca Castanho, está longe dos holofotes há alguns anos, mas fez questão de comemorar a reprise de um de seus maiores trabalhos no Instagram. "Esmeralda voltou hoje! Muito obrigada por todo o amor e carinho que eu tenho recebido dos fãs e dos fãs-clubes! Vocês são demais", agradeceu ela, vendo que a hashtag da novela figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Antes de dar vida à ingênua Esmeralda, a atriz participou de algumas produções da Globo, como Terra Nostra (1999), Uga Uga (2000) e O Beijo do Vampiro (2002), mas foi na emissora de Silvio Santos que ela emplacou três protagonistas, sendo Canavial de Paixões (2003) a primeira e Cristal (2006) a terceira. No ano seguinte, a gaúcha assinou com a Record e integrou o elenco de diversas tramas, incluindo Amor e Intrigas (2007) e Rei Davi (2012). Em 2015, voltou para o SBT, onde apresentou o Pequenos Campeões, programa que mostrava como crianças podem superar seus problemas através do esporte. A atração marcou a despedida de Bianca da TV brasileira, já que pouco depois ela deixou o país.

Desde 2016, a atriz mora em Miami, nos Estados Unidos, com o marido, o empresário Henry Canfield, com quem se casou em 2009, e a filha, Cecília, de 9 anos. Lá, ela se dedica à dublagem de tramas mexicanas, turcas, realities e até animações. "Na novela eu fico presa a um biotipo por dez meses ou mais enquanto estou gravando. Na dublagem, eu faço desenho, vilã, gente alta, magra, idosa ou jovem, às vezes, várias no mesmo dia. Minha família brinca que é uma forma de aumentar as saudades. Para voltar a atuar no Brasil eu tenho que pensar um novo esquema para cuidar da minha filha e marido e tudo se encaixar bem", contou, em entrevista ao Jornal Extra, em 2019.

Adaptada ao país norte-americano, Bianca não tem planos de voltar a morar em terras brasileiras e usa a dublagem como forma de se manter conectada à arte que a consagrou e ao seu país de origem. Com mais de 550 mil seguidores no Instagram, sempre que publica uma foto ao lado da filha, a semelhança entre as duas chama a atenção dos internautas, que já fizeram a dupla se tornar notícia diversas vezes. Ainda nas redes sociais, a atriz, de 43 anos, acumula destaques de viagens que já fez, receitas e até mesmo tutoriais no estilo "faça você mesmo".

Por onde anda Bianca Castanho, estrela de Esmeralda do SBT
Bianca Castanho com o marido, Henry Canfield, e a filha, Cecília - Reprodução/Instagram

Bianca Castanho lembra momentos de Esmeralda e faz revelações sobre colega de elenco

Por onde anda Bianca Castanho, estrela de Esmeralda do SBT
Bianca Castanho, Fabiana Alvarez e as filhas, Cecília e Estella - Reprodução/Instagram

No ano passado, em comemoração aos 40 anos do SBT, o extinto Vem Pra Cá exibiu um especial com os protagonistas de Esmeralda. A reportagem mostrou que a vida não imitou a arte e, na realidade, Bianca Castanho e Fabiana Alvarez, rivais na ficção, são super amigas. "Quando a gente posta foto junto, faz Storie junto, os comentários são hilários. Falam 'Como assim, gente? Não tô entendendo nada, como você perdoou a Patrícia?'. Mas a gente começou a amizade na novela mesmo", contou Bianca, citando a personagem interpretada pela colega.

As duas moram no mesmo bairro de Miami e os filhos estudam na mesma escola. "As meninas fazem teatro juntas, aula de canto", revelou. "Pra gente, uma das cenas mais marcantes é a do tapa na cara", completou Fabiana, que ainda lembrou das coisas horríveis que sua personagem disse pra inimiga antes de levar um tabefe.

Bianca ainda apostou nos motivos pelos quais acha que a trama fez tanto sucesso. "Eu acho que não tinha uma maldade. É uma novela em que as pessoas torciam para os personagens, uma novela lúdica, de amor, mas sem essa maldade louca do dia a dia. Uma novela mais pura no sentido do amor", opinou.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado