30 dias tristes

Personagem de Gênesis vira múmia e Faraó decreta luto no Egito

Sheshi fica triste com a perda de pessoa próxima


Sarcófago de múmia
Personagem de Gênesis vira múmia e Faraó decreta luto no Egito - Foto: Reprodução

Nos próximos capítulos de Gênesis, Amarilis (Marianna Alexandre) será transformada em múmia, depois de sua morte por envenenamento. O Faraó (Fernando Pavão) ordena o início do procedimento e estipula luto de 30 dias nas terras do Egito. Sheshi fica desvastado com a perda da irmã e pede para que o cortejo da múmia seja emocionante. No evento, Menkhe (Renato Rabelo) abre um papiro e lê um texto de despedida.

"Sabemos que tudo o que há se finda. Amarilis, de mãos dadas com Anúbis, segue sua passagem para o mundo dos mortos. Ela, que encerrou a corrida iniciada em sua concepção, chegou corajosa neste mundo hostil. Aprendeu a viver e a lutar, mas precisou partir. Compreendeu que a vida passa como um sopro, e um dia a mais é só um dia a menos. Que a morte corre atrás de nós todos os dias, e em vez de nos atentarmos, ignoramos", lê, enquanto Amarilis vai se transformando em múmia. Após o ritual, a jovem é levada ao sarcófago e é colocada em sua tumba.

Em Gênesis, José tem seu destino traçado

Após muito sofrer nas mãos de Neferíades (Dandara Albuquerque), José (Juliano Laham) acaba recebendo uma ótima notícia. Potifar (Val Perré) chama seu escravo para conversar e avisa que todos da casa gostaram do serviço dele nos últimos meses. O chefe da guarda do Faraó avisa que, a partir daquele momento, o jovem será o administrador da casa dele.

"José, estou impressionado como o andamento da minha casa melhorou nos últimos tempos. Sei que é por causa do seu esforço. É extraordinário como tudo o que você faz, prospera na sua mão. Quero que seja meu assistente pessoal e que fique responsável por tudo aqui. Minhas finanças, a administração da casa, do campo, do trabalho dos servos, tudo", conta. José fica mega feliz.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo desta segunda-feira (20), no qual o roteiro o NaTelinha teve acesso. Saiba tudo que vai acontecer nos próximos dias no resumo semanal de Genêsis. Confira o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela da Record.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado