Depressão

Gênesis: Jacó fica doente após notícia da morte de José

Israel entra em tristeza profunda e tem devaneios com o filho


Jacó caído
Em Gênesis, Jacó fica doente após notícia da morte de José - Foto: Reprodução

Em Gênesis, após sofrer com a notícia da suposta morte de José (Juliano Laham), seu filho preferido, Jacó/ Israel (Petrônio Gontijo) entra em tristeza profunda e acaba ficando doente. O patriarca sofre muito e acaba entrando em depressão. A família fica preocupada com o servo de Deus e não sabe o que fazer para amenizar a dor do pai. Sem ver o corpo do filho, apenas com a túnica suja do suposto sangue do herdeiro, Israel pede para os outros parentes tentem encontrar os restos mortais de José, mas sem sucesso.

"Tem alguma coisa que eu posso fazer por você? Alguma coisa que você queira comer. Pode pedir o que quiser", se preocupa Zilpa (Karina Barum). A única coisa que Jacó pede é ficar sozinho, mergulhado em sua tristeza. Minutos depois, ele relembra os momentos que passou com José e acaba ouvindo a voz dele vindo de fora.

Mas ele acaba confundindo o filho supostamente morto com Judá (Thiago Rodrigues). No papo entre eles, Judá acaba demonstrando arrependimento de mentir para o patriarca, já que ele e seus irmãos falaram que José morreu, sendo que o jovem foi vendido como escravo. O rapaz não aguenta a pressão do remorso e pede para ele ir embora do acampamento.

Em Gênesis, José é vendido no Egito

Após dias de sofrimento nas mãos do mercador, José acaba chegando ao Egito. No novo país, o escravo acaba fazendo amigos, mas logo é vendido. A notícia cai como uma bomba no colo do jovem, já que não esperava ser comprado tão cedo.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo desta segunda-feira (13), no qual o roteiro o NaTelinha teve acesso. Saiba tudo que vai acontecer nos próximos dias no resumo semanal de Genêsis. Confira também quem é quem na última fase da trama da Record

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado