Exclusivo

Gênesis: Thaís Melchior conta relação curiosa com animais em cena

Atriz afirma que construção da Raquel foi intensa


Thaís Melchior posada; Thaís Melchior na pele de Raquel, em Gênesis
Em Gênesis, Thaís Melchior conta relação curiosa com animais em cena - Foto: Vinícius Mochizuki e reprodução Record

Em Gênesis, Raquel vem conquistando o coração de Jacó (Miguel Coelho). Mesmo não amando o rapaz, ela quer garantir o futuro ao se casar com o jovem e ter direito a herança de Isaque (Henri Pagnoncelli) e Rebeca (Martha Mellinger) quando eles morrerem. Enquanto o noivado vai de vento em popa, a moça pensa em fazer de tudo para que Jacó não olhe outra moça.

Ela é capaz até de humilhar a própria irmã, Lia (Michelle Batista), ao perceber que ela também está interessada no jovem. Intérprete de Raquel, Thaís Melchior vibra com a personalidade controversa de sua personagem, mesmo não a considerando como vilã. A atriz garante que o processo de construção da antagonista é um dos trabalhos mais intensos de sua carreira.

Em entrevista exclusiva para o NaTelinha, a jovem conta curiosidades das gravações de Gênesis, como a manifestação dos animais em cena, e sua relação com os cuidados com a beleza, já que Raquel é um poço de vaidade. Confira!

Em Gênesis, Raquel dá trabalho

Apesar de não considerar Raquel com uma vilã, Thaís confessa que sua personagem na trama bíblica da Record tem um trauma que a faz ter atitudes controversas.

"Raquel se deixa levar pela mágoa que guarda do pai e toma decisões sempre arquitetando uma vingança. Isso não é legal, só faz mais mal pra ela. Porém, não a considero vilã. Consigo entender a dor que sente por ter sido muito machucada e humilhada. Tenho milhões de possibilidades ao interpretá-la, tem sido maravilhoso ter essa liberdade de criação e viver esse turbilhão de emoções da personagem!", analisa Thaís, que já viveu algumas vilãs na carreira.

"Gênesis faz parte de um dos meus processos mais intensos e transformadores como atriz. Tem sido especial demais e divertido também! Já tivemos boas crises de riso nas gravações com as cabras e ovelhas! Elas resolvem se manifestar com o 'béééé' justamente na hora do gravando, no meio da nossa fala!", conta a atriz, revelando curiosidades das gravações de Gênesis.

Vaidade x qualidade de vida

Outra característica marcante de Raquel é sua vaidade aflorada. Thaís garante que não é tão vidrada como sua personagem, mas que tenta se cuidar e praticar exercícios físicos.

"Nunca fiz nenhum procedimento estético invasivo, mas não sou contra! Acho que a pessoa tem que estar feliz e satisfeita com ela mesma. O que eu entendi, de uns tempos pra cá, foi a importância de uma disciplina de autocuidados. Isso vai desde cremes e máscaras, até a maior ingestão de água, inclusão da atividade física na rotina, pausa pra respirar no meio do caos… Tenho prestado atenção no todo!", afirma.

As Aventuras de Poliana e Malhação Conectados

Com Gênesis, Thaís volta à Record após três anos e depois de um dos desafios mais importante da vida de artista: substituir outra atriz no meio de uma novela. Em As Aventuras de Poliana (2018), Milena Toscano engravidou enquanto estava no ar. A salvadora da pátria para o SBT foi Thaís Melchior, que entrou na novela para continuar a história vivendo a mesma personagem, Luisa.

"Nunca é fácil, né? A responsabilidade que já é grande, fica gigante, mas tudo deu certo! Aos poucos, o público foi se adaptando, me acolhendo e entendendo que eu estava ali fazendo o meu trabalho e completamente disponível pra personagem", conta.

Este ano, a atriz celebra 10 anos de Malhação Conectados (2011), trama em que viveu a antagonista Cristal, papel que a projetou nacionalmente.

"Tenho um carinho enorme! É uma escola mesmo! Acho que eu nunca gravei num ritmo tão acelerado e produtivo como nessa época. A maior parte dos personagens está em todas as cenas do dia. Tem jeito melhor de aprender do que esse?! Carrego comigo cada aprendizado que tive com a direção, elenco, equipe e, claro, com a Cristal", relembra.

"Baita orgulho de ter feito parte de Malhação Conectados! Sou uma atriz feliz, realizada e muito grata por todas as oportunidades que tive até hoje na TV. Só desejo continuar fazendo a minha arte!", finaliza a atriz.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado