No fundo do poço

Gênesis: Lúcifer joga Esaú para a morte

O demônio consegue enganar o adolescente, que fica frente a frente com a morte


Lúcifer em cena de Gênesis
Em Gênesis, Lúcifer joga Esaú para a morte - Foto: Reprodução

Nos próximos capítulos de Gênesis, Lúcifer (Igor Rickli) apronta pra cima de Esaú (Breno Morais) e o deixa frente a frente com a morte. O adolescente segue caminhando sozinho por um lugar descampado quando ouve gritos de socorro. É Lúcifer, que finge ter caído em um poço só para atrair a atenção do filho de Isaque (Guilherme Dellorto). Num primeiro momento, Esaú desconfia das intenções, mas, depois, acaba fazendo um acordo com ele.

Lúcifer promete dar uma boa recompensa se o irmão de Jacó (Enzo Barone) tirá-lo do buraco e o rapaz não pensa duas vezes. Esaú abandona suas armas, mal ajuda Lúcifer a sair do poço e já vai querendo o presente prometido.

"Calma. Cumpro com minhas promessas. Vou te dar a mais poderosa das espadas, digna de um líder grandioso, capaz de governar todos os povos!", diz Lúcifer. Esaú fica encantado com a possibilidade do poder e entra no lago em busca da espada, mas não encontra nada lá. Só então que se dá conta de que foi enganado por Lúcifer, que foge.

Esaú é abandonado à própria sorte e aparecem vários bichos ameaçando sua vida. Através de um sonho, Jacó ouve o pedido de socorro do irmão e acorda assustado. É então que o jovem vai atrás do seu parente, a partir de rastros. Ao achar o gêmeo no fundo do poço, Jacó tenta ajudá-lo, mas enfrenta muitas dificuldades. Depois de várias tentativas, ele consegue tirar o irmão do buraco. A sequência está prevista para ir ao ar no capítulo desta quarta-feira (30).

Em Gênesis, Abimeleque faz proposta indecente

Quando Isaque vai até o palácio pedir para sua caravana ficar em terras reais, Rei Abimeleque (Leonardo Franco) não pensa duas vezes e faz uma proposta indecente ao homem. "Não vejo problemas, gosto de fazer bons negócios. O que vai me oferecer em troca, Isaque? Uma bela esposa talvez? Há, entre o seu povo, uma mulher de beleza exuberante capaz de fazer um rei feliz?", propõe o soberano.

Isaque fica pasmo com a ideia e vai logo pensando em Rebeca (Barbara França). A cena está prevista para ir ao ar no capítulo de terça-feira (29), no qual o roteiro o NaTelinha teve acesso. Saiba tudo que vai acontecer na nova fase de Gênesis.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado