Ordem de Deus

A semana de Gênesis: Incesto, nascimento de Isaque e o pior destino de Abraão

Semana será intensa na novela da Record


Cena de Gênesis com Abrão e Sara sorrindo
Na novela Gênesis, semana será intensa e com muitos acontecimentos - Foto: Reprodução
Por Daniel César

Publicado em 31/05/2021 às 08:15,
atualizado em 31/05/2021 às 14:40

Na novela Gênesis, a semana será muito movimentada, com direito até à sequência de incesto que já vinha polemizando mesmo antes da estreia da superprodução da Record. Mas essa não será a única cena controversa, já que também haverá o nascimento de Isaque e, anos depois, a ordem pesada de Deus (Flávio Galvão) para que Abraão (Zé Carlos Machado) prove sua obediência e amor.

Em cenas previstas para ir ao ar na próxima semana, a novela já vem em alta no Ibope e a tão aguardada sequência polêmica de incesto acontecerá quando Paltith (Polliana Aleixo) convencerá sem o menor pudor a irmã Tamires (Débora Osório) a embebedar o próprio pai para se deitar com Ló (Emílio Orciollo Netto). E as duas irmãs não irão pensar duas vezes para colocar o plano em prática, já que o pai está carente desde que a esposa virou estátua de sal ao olhar para trás na destruição de Sodoma e Gomorra.

E a situação irá acontecer quando Ló estiver triste e deprimido e aceitar as bebidas oferecidas pelas filhas e sequer irá se lembrar do que aconteceu durante a noite, já que foi tudo muito bem arquitetado para que elas não sejam flagradas por ele. Acontece que os meses irão passar e o personagem irá descobrir que as próprias filhas estão grávidas e ficará horrorizado com o incesto concretizado com a presença de novas vidas.

Em Gênesis, nasce Isaque

A semana de Gênesis: Incesto, nascimento de Isaque e o pior destino de Abraão

E quem também finalmente irá dar às caras na trama é Isaque. A princípio, Sara (Laryssa Ayres) estará arrasada com medo de ser entregue a Abimeleque (Leonardo Franco), já que o marido não teve coragem de dizer ao rei que ela é sua esposa. Mas o caso acabará sendo resolvido e a esposa de Abraão contará ao marido que está grávida de seu primogênito e o homem vai ficar emocionado.

Alguns meses depois, acontecerá o nascimento do primeiro filho do servo de Deus e Abraão fará questão de apresentá-lo diante do altar de Deus e deixará claro que está orgulhoso de ser pai. Tudo isso enquanto ele fizer um acordo com o rei Abimeleque para que o tirano não fique de olho em Sara e, assim, a família possa viver em harmonia sem nenhum risco de alguma tragédia.

Em Gênesis, Deus pede sacrifício

A semana de Gênesis: Incesto, nascimento de Isaque e o pior destino de Abraão

Anos irão se passar e Abraão seguirá ensinando tudo para Isaque (Dani Gutto), mostrando uma intensa relação entre pai e filho. Acontece que o pai se mostrará muito mais próximo do filho do que era com qualquer outra pessoa, quando se dedicava exclusivamente para as coisas de Deus e, por isso, o ser supremo dará uma ordem fazendo uma exigência aterradora para seu principal servo na Terra.

Ao notar que Abraão está amando Isaque mais do que qualquer outra coisa, Deus decidirá que precisa ter o amor do servo por Ele próprio. É aí que ele determinará que quer Isaque entregue em sacrifício como um animal, ou seja, o pai terá que matar o próprio filho no altar de Deus para provar que ama o Senhor acima de qualquer coisa, inclusive o primogênito.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado