Preconceito

Jéssica Ellen relata racismo de colegas: "Meu cabelo estava atrapalhando"

Atriz de Amor de Mãe deu apoio a João do BBB21 após fala de Rodolffo


Jéssica Ellen em cena da novela Amor de Mãe, na Globo
No ar em Amor de Mãe, Jéssica Ellen estreou na Globo há nove anos, em Malhação - Foto: Reprodução/Globo

A atriz Jéssica Ellen se solidarizou com João Luiz, do BBB21, que foi alvo de comentários racistas no reality show da Globo nesse sábado (3). A atriz, no ar com a fase final de Amor de Mãe, relatou já ter enfrentado, no ambiente de trabalho, preconceito relacionado ao cabelo, o mesmo que ocorreu com o brother neste fim de semana.

A polêmica teve início após o desabafo de João com Camilla de Lucas no confinamento. O professor relatou para a amiga que passou por uma situação desconfortável enquanto ajudava Rodolffo a se vestir para o Castigo do Monstro. "Meu cabelo tá igualzinho o João", disse o sertanejo ao colocar uma peruca de homem das cavernas.

"João, eu te entendo. Já vivi situações bem chatas como essa, de colegas de trabalho falarem que meu cabelo estava atrapalhando o enquadramento da câmera. Eu sempre coloco e sempre o farei. Você é lindo, seu cabelo é lindo. O problema não está em você", escreveu Jéssica Ellen, no Twitter.

Jéssica Ellen elogiou Ludmilla após fala antirracista no BBB21: "Orgulho"

Jéssica Ellen relata racismo de colegas: \"Meu cabelo estava atrapalhando\"

Mais tarde, a cantora Ludmilla fez show no BBB21 e soltou: "Respeitem nossa cor, respeitem nosso cabelo". Em seguida, a atriz da Globo compartilhou um tweet da funkeira Tati Quebra Barraco que dizia "Ludmilla meu orgulho". A intérprete de Camila em Amor de Mãe acrescentou: "O nosso".

Mesmo sem citar nomes, as postagens de Jéssica Ellen tiveram grande repercussão nas redes sociais, alcançando milhares de curtidas em poucas horas. Além de trabalhos no cinema, ela está na Globo desde 2012, quando fez sua estreia em Malhação. Nesses nove anos, atuou em várias novelas e séries, incluindo Totalmente Demais (2015), Justiça (2016) e Assédio (2018).

"Jéssica, muito obrigada", respondeu a conta oficial de João no Twitter após o apoio. No sábado, após o ocorrido no reality show, o participante lamentou não ter conseguido se expressar: "Acho que não consegui falar o porque não achei legal. Ele nem percebeu que não achei legal. Foi chato. Muito chato. Fiquei pensando, tipo, não sou homem das cavernas só porque meu cabelo é desse jeito".

Confira as publicações de Jéssica Ellen:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado