Surpresa

Com elenco escalado, Globo suspende nova temporada de Malhação e dispensa atores

Procurada pelo NaTelinha, a Globo não se manifestou.


Priscila Steinman sentada
Priscila Steinman é uma das autoras de Malhação - Transformação - Foto: Reprodução

A próxima temporada de Malhação, com subtítulo provisório de Transformação, foi suspensa pela Globo. O elenco da trama teen já recebeu o aviso de dispensa e ficou surpreso, segundo informações publicadas nesta quarta-feira (07) pela colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra. A produção escrita por Priscila Steinman, que interpretou a Sofia em Totalmente Demais, e Márcia Prates teve seus trabalhos paralisados em março por causa da pandemia do novo coronavírus e estava prevista para estrear em abril do ano que vem.

Essa será a primeira vez, em 25 anos, que a Globo deixará de exibir uma temporada inédita do folhetim dedicado ao público adolescente. A alegação dada pela emissora aos profissionais envolvidos é que ela aguardará o cenário da pandemia melhorar para retomar o projeto.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação da Globo enviou o seguinte comunicado: " A temporada escrita por Priscila Steiman para 'Malhação' foi adiada para 2022. As reapresentações especiais programadas pela TV Globo serão suficientes para cobrir o slot ao longo de 2021".

Marcello Novaes, Mel Lisboa, Malvino Salvador, Regiane Alves e Carol Castro eram alguns atores que estavam se preparando para gravar a temporada Transformação. “Queridos, vi que saiu algumas notas e em respeito a vocês que me acompanham vim confirmar que sim, estou na próxima Malhação. Fui convidada e aceitei por ser uma experiência totalmente nova na minha carreira. Estou ansiosa para contar a história da nova temporada”, disse Regiane em fevereiro em seu perfil do Instagram.

Alves chegou a mudar seu visual para poder interpretar a personagem Izabella. Ela seria casada com Ivan (Marcello Novaes) e mãe do adolescente Pepê (João Gabriel Marinho), protagonista masculino da escola. O rapaz se envolveria com Luli (Manu Morelli), jovem cuja vida mudaria após a morte trágica de seu pai, Samuel (Malvino Salvador).

Grade sem Malhação

Com elenco escalado, Globo suspende nova temporada de Malhação e dispensa atores

Com a suspensão de Malhação – Transformação, há um mistério em torno do que poderá ocupar a faixa da novela teen após o fim da reprise de Viva a Diferença (2017-2018). A trama de Cao Hamburger foi escalada para o horário depois que Toda a Forma de Amar (2019-2020) precisou ser encurtada e finalizada às pressas por causa da pandemia do novo coronavírus.

Na ocasião, o folhetim de Emanuel Jacobina estava perto de entrar na sua reta final, quando toda a produção foi surpreendida com a informação de que teria que ser encerrada com narração em off dos protagonistas interpretados por Pedro Novaes e Alanis Guillen. Houve muitas comparações com o final da novela Brida (1998), da TV Manchete.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado