Fim do dilema

Fina Estampa: Beatriz perde a filha para Esther

Estilista ganha a guarda de Victoria e Paulo assume a criança


Monique Alfradique
Juiz determina que Bia não é a mãe de Victoria em Fina Estampa - Reprodução/TV Globo

Na reta final de Fina Estampa, Beatriz (Monique Alfradique) enfrenta Esther (Julia Lemmertz) nos tribunais. A engenheira entra na justiça com pedido da guarda de Victória e perderá. Apoiada por Celina (Ana Rosa), a moça ainda processa Dainelle (Renata Sorrah) por ter burlado a lei que obriga doadores anônimos na concepção de bebês in vitro.

A audiência será tomada de muita tensão. Assim como sua rival, a estilista também foi enganada pela cientista na escolha do material genético. Além disso, passou por todo o procedimento legalmente.

Ao término da análise, o juiz entenderá que a mãe biológica da criança doou os óvulos de forma espontânea. Então, a menina será reconhecida como filha da empresária e Paulo (Dan Stulbach) assume a paternidade da criança. Confira!

Em Fina Estampa, Beatriz enfrenta Esther no tribunal

Fina Estampa: Beatriz perde a filha para Esther

Na novela Fina Estampa acontece a audiência pela guarda de Victoria. A sessão será marcada de muita tensão. Enquanto Esther chega na companhia de Paulo, Beatriz conta com o apoio de Celina. Entretanto, os dois terão que aguardar do lado de fora da sala. O dono da Fio Carioca fica responsável por tomar conta da criança, a quem dará de mamar. Desde que o escândalo sobre a inseminação veio à tona que o empresário se reaproximou da ex-mulher.

Já a avó de Pedro Jorge (Victor Colman) não ficará nada satisfeita por ter que dividir a sala de espera com a médica e Enzo (Júlio Rocha), sem saber o que está acontecendo lá dentro.

De repente, a porta se abre e Bia sai aos prantos de lá. “Não diga que você perdeu?”, questiona Celina. “Eu não perdi, nem ganhei, dona Celina. Simplesmente não teve julgamento”, dispara a mocinha.

Confusa, a megera pede que a loirinha explique melhor o que ela está dizendo. Na sequência, Esther também sai da sala e, com um sorriso no rosto, vai correndo contar a novidade a Paulo.

“O juiz decidiu pela impossibilidade jurídica do pedido da Beatriz. Ela doou os óvulos voluntariamente e eu, como receptora, preenchi todos os requisitos legais para o procedimento”, relata a estilista.

A avó de Pedro Jorge puxa Beatriz pelo braço e a pressiona. “Você vai recorrer, claro”, quer saber a inimiga de Danielle. “O juiz deixou bem claro. Eu perdi, Celina, não tem mais como discutir o caso”, lamenta a engenheira. A cena vai ao ar nos capítulos finais da trama.

Paulo e Esther prometem criar Victoria juntos

Fina Estampa: Beatriz perde a filha para Esther

A reprise de Fina Estampa chega ao fim dia 18 de setembro e um dos desfechos mais esperados é o destino da pequena Victoria. Nos próximos capítulos da novela as nove, chega o dia da audiência. Beatriz e Esther vão se enfrentar pela guarda da criança na frente de um juiz e o resultado será o que Danielle sempre disse, que a estilista é a verdadeira mãe da criança.

Apesar de terem sido enganadas pela médica que sempre soube a identidade dos doadores e usou o material genético para gerar um filho do irmão, já falecido, o juiz entende que a sócia da Fio Carioca passou por todos os procedimentos legais e, portanto, Victoria é sua filha.

O que mais pesa na decisão contra a engenheira pe o fato de a moça ter doado os óvulos por livre e espontânea vontade. Então, o pedido de processo pela guarda será arquivado.

Com a sentença, Bia sairá aos prantos da sala do juiz e acaba amparada por Celina. A megera pergunta o que aconteceu e ao saber que Esther levou a melhor questiona se a loirinha não vai recorrer.

Já a estilista dá mais detalhes da resolução do juiz para Paulo que vibra com a notícia. "O juiz decidiu pela impossibilidade jurídica do pedido da Beatriz. Ela doou os óvulos voluntariamente e eu, como receptora, preenchi todos os requisitos legais para o procedimento”, explica a ruiva.

Enzo estará ao lado de Danielle e pergunta o que isso significa. “Que a Vitória é da Esther e assunto encerrado”, fala com satisfação a cientista. Esther reforça a fala da médica.

“A Vitória é minha filha, só minha e ponto final”, vibra a estilista. Com a criança em seu colo enquanto dá de mamar, o irmão de Tereza Cristina (Christiane Torloni) dá um ultimato a amada.

“Só sua não, nossa, nossa”, afirma o empresário. “É verdade, eu deixo você pegar ela de vez em quando”, brinca a ruiva. Ela beija o marido e os dois saem do tribunal juntos.

Observados por Beatriz, a engenheira não consegue conter a tristeza e cai no choro. “Você vai recorrer, claro”, exige Celina. "O juiz deixou bem claro. Eu perdi, Celina, não tem mais como discutir o caso”, lamenta Bia. A cena vai ao ar nos últimos capítulos da trama.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Fina Estampa e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Fina Estampa de 31/08/2020 a 05/09/2020.  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado