Totalmente Demais

Giovanna Rispoli relembra casos de assédio: "Quero ser respeitada"

Atriz lamenta ter chegado a maioridade em plena pandemia


Giovanna Rispoli
Giovanna Rispoli comemora a chegada da maturidade - Reprodução/Instagram

Giovanna Rispoli estreou na TV aos 12 anos, em Boogie Oogie (2014). Vítima de assédio virtual por parte de homens mais velhos, somente este ano que a Jojô de Totalmente Demais tornou o caso público. "Hoje eu tenho maturidade para ajudar outras meninas", diz em conversa com o NaTelinha. "Me preocupo muito com toda essa questão de meu corpo, minhas regras. Não pode ser diferente!", opina a jovem.

De acordo com a atriz, o jeito que encontrou para tolher o assédio foi acabar com o canal no YouTube que mantinha com a amiga Jade Rocha. "Não estávamos felizes com alguns comentários e a forma como estavam deturpando nosso conteúdo", relembra. Segundo Giovanna, os pais dela e da amiga acharam mais prudente e seguro na época. Hoje, ela não se priva de nada. "Não quero deixar de postar uma foto por achar que podem comentar isso ou aquilo. Sou livre e conquistei meu espaço, quero ser respeitada por isso!", afirma.

Com 18 anos completados em Abril, a atriz ainda não conseguiu saborear a maioridade como gostaria. "Nossa, a quarentena começou justamente quando eu estava perto de completar 18 anos", se recorda.

"Imagina, tantas meninas passaram por isso. Esperaram os 18, mas tiveram que continuar esperando pelo fim de tudo isso para experimentar os seus esperados 18 anos", lamenta a moça.

Quando a pandemia do novo Coronavírus começou, Giovanna estava no ar em Malhação - Toda Forma de Amar. Com o término da temporada antecipado, ela conta que ficou frustrada por não ter um final para a Milena. "Todo o elenco ficou, foi muito de repente", confessa.

"Ainda em meio a tudo que estava acontecendo de incertezas quanto ao vírus, fui gravar numa segunda-feira a minha cena com o Hugo Moura (Daniel). Em tom de brincadeira dissemos: 'Imagina se essa for a nossa última cena'. Infelizmente, foi mesmo. No mesmo dia, a noite, soubemos da produção do término da obra", relembra.

Giovanna Rispoli relembra casos de assédio: \"Quero ser respeitada\"

Na trama escrita por Emanuel Jacobina, a personagem da atriz era uma deficiente auditiva. Com papel desafiador, Giovanna conta que o processo de construção da Milena foi a cinco mãos. "Teve o envolvimento total do Bruno Hassib, que se tornou meu amigo. Ele é surdo e fez comigo todo trabalho de dar veracidade aos gestos, aos sinais. Também a interprete Juliete, com todo apoio no set", lista.

"Ainda tive uma fonoaudióloga, a Rose, que me ajudou na parte oral da Milena, além da Bela Secchin, preparadora incrível da Malhação", complementa. "Enfim, foi lindo demais e me orgulho muito de ter feito essa personagem que me deixou muita saudade", comemora.

Atriz lista fatores que fazem de Totalmente Demais um sucesso

De volta à tela da Globo, Totalmente Demais vem repetindo o sucesso de quando foi ao ar pela primeira vez em 2015. Para Giovanna, um dos pontos altos da novela escrita por Rosanne Svartman e Paulo Halm é a sua dinâmica.

"Tem personagens marcantes e carismáticos. Fazer essa novela foi incrível! Era a mesma energia das telinhas no set de gravações. Acho que esse é o segredo", opina a intérprete da Maria João.

A personagem de Rispoli era uma adolescente com fama de rebelde quando, na verdade, sofria muito pela rejeição de Arthur (Fábio Assunção). Vítima de bullying, a menina foi mudando no decorrer da história, conforme se reaproximou do pai. "Eu acho a Jojô sensacional!", vibra a atriz.

Giovanna Rispoli relembra casos de assédio: \"Quero ser respeitada\"

"Ela me enche de orgulho da sua personalidade e da sua perspicácia [risos]. Eu não tinha essa noção na época. Hoje, vendo tantas meninas se identificando assim como foi na primeira exibição me deixa muito feliz", derrete-se.

Ainda sobre a personagem, Giovanna revela que não se inspirou em ninguém. "Foi acontecendo justamente pela forma como ela sentia a rejeição do pai, como forma de chamar a atenção", avalia.

Para a jovem, o mais difícil foi aprender a tocar guitarra. "Apesar dos barulhos que a Jojô reproduz, as aulas eram como se eu fosse tocar um som do Metallica", faz piada. "Eram aulas de verdade, com todos os movimentos dos dedos, e realmente não é um instrumento que me via e nem me vejo tocando", confessa.

Sobre o isolamento social, Rispoli está retomando as atividades físicas e os estudos. "Com segurança!. Meu personal, Erick, é muito consciente dos cuidados necessários", elogia a jovem.

"Estou voltando das férias da faculdade EAD, assim retornam os trabalhos e as aulas virtuais, meus dias ficam novamente intensos", brinca. "Tem sido um aprendizado diário!', analisa Rispoli.

A atriz termina a conversa fazendo suspense sobre trabalhos e projetos futuros. "Olha, eu adoraria poder contar aqui, mas vocês terão que esperar um pouquinho!", despede-se Giovanna.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Totalmente Demais e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Totalmente Demais de 31/08/2020 a 05/09/2020.     

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado