Atitude e estilo

Flor do Caribe: O contraste nos looks de Grazi e Débora Nascimento

Figurino rico em brasilidade volta com tudo nas próximas estações


Débora nascimento e Grazi Massafera
Taís e Ester apostam nos artesanatos e materiais orgânicos - Reprodução/TV Globo

Flor do Caribe está de volta a partir desta segunda-feira (31). Escrita por Walther Negrão, a novela é a nova escolha da Globo para ocupar o horário das 18 horas durante a pandemia. Estrelada por Grazi Massafera como a guia de turismo Ester, a mocinha faz parte de um triângulo amoroso formado pelo galã Cassiano (Henri Castelli) e o vilão Alberto (Igor Rickli).

No ar originalmente em 2013, a trama contou com duas locações de tirar o fôlego: Rio Grande do Norte e Guatemala. Em Natal é que se passa a maior parte da história, e que serviu de cenário para a fictícia cidade de Vila dos Ventos.  Formada por cerca de 100 profissionais, a equipe passou 40 dias na região do Brasil gravando em Ponta do Mel, Dunas do Rosado, Baía Formosa, Praia da Pipa, Barra do Cunhaú, Malembar, Genipabu e nas minas de Currais Novos.

Já as gravações na Guatemala envolveram 80 profissionais e tiveram como locações o vulcão Pacaya e as cidades de Tikal, Lago Izabal, Antígona e Semuc Champey.

 

Flor do Caribe: O contraste nos looks de Grazi e Débora Nascimento

Emissora investiu alto no figurino em Flor do Caribe

Inspirado na cultura local, o figurino artesanal de Flor do Caribe aposta nas rendas Renascença, nos bordados da cidade de Caicó e nas biojoias feitas com tiras de couro, palha e sementes. E como a novela se passa em região praiana, os modelos de biquínis ganharam destaque especial.

As peças que mais parecem uma verdadeira obra de arte foram confeccionadas pelas bordadeiras do Rio Grande de Norte, levando em média 3 meses para ficarem prontas. Para dar ainda mais realismo, a produção contou com uma equipe que ficou responsável por envelhecer, tingir e lixar as peças garantindo a impressão de já terem sido usadas.

Dentre as curiosidades, a transformação de peças de renda artesanal como, por exemplo, uma toalha de mesa que virou um vestido. Além dos bordados nas roupas de cangaço que fazem parte do núcleo formado por Veridiana (Laura Cardoso) e Candinho (José Loreto).

Para a protagonista da trama, a equipe de figurinistas liderada por Severo Luzardo apostou em peças neutras e que colocassem em evidência a característica solar do nordeste.

Flor do Caribe: O contraste nos looks de Grazi e Débora Nascimento

Como típica garota de praia, Ester aposta nos tons quentes e queimados como os amarelos, laranjas, rosas e vermelhos. Os vestidos rendados, os bordados e peças vazadas refletem a aura da protagonista e garantem romantismo ao look.

Já Taís (Debora Nascimento), amiga e cunhada da mocinha, adota tons mais frios como azul e verde, que remetem ao céu e ao mar. Moça de personalidade forte, ela gosta de peças leves, confortáveis e que deixam em evidência a sua boa forma. É o contraste entre as duas personagens que fazem com que elas se completem.

Concluindo o figurino natural, nada de cabelos feitos e make marcada. O calor forte e o ar praiano exigiram maquiagem leve e quase imperceptível. Para isso, foram utilizados de três a quatro tons diferentes de bases douradas e muito filtro solar no corpo e nas madeixas.

Especialista analisa figurino e dá dicas de como usá-lo no dia a dia

Em conversa com o NaTelinha, a consultora de moda Nádia de Mello fez uma análise dos looks usados pelas personagens de Grazi Massafera e Débora Nascimento em Flor do Caribe.De acordo com a profissional, o figurino é rico em brasilidade e cores, podendo ser facilmente adaptado aos nossos dias. "E, quem sabe, dar um respiro em meio a todo esse momento em que vivemos", opina.

"E, como bem sabemos da ciclicidade da moda, muitas referências da novela de 2013 são tendências para a primavera e o verão que se aproximam", complementa a especialista.

Nádia explica que Ester é nossa inspiração solar, abusando de cores como amarelo, laranja, rosa e vermelho. "Inclusive, pode investir nessa cartela que vem com tudo, especialmente, as duas primeiras cores", garante a personal style. Com destaque para os bordados e as rendas no figurino da mocinha, a consultora chama a atenção para outro detalhe. "Fique de olho nas bolsas de palha e crochê usadas, pois elas vêm forte na próxima estação", dá a dica.

Já sobre Taís, além das tonalidades frias adotadas pela personagem, a profissional aponta os acessórios artesanais presentes no look. "São peças leves, fáceis de usar e combinar", afirma. Confira as demais dicas da profissional.

Flor do Caribe: O contraste nos looks de Grazi e Débora Nascimento

"Vestidos fluidos estarão em alta na próxima estação. Uma ótima opção para os dias quentes e pode ser combinado com acessórios como correntes e uma papete", sugere.

Flor do Caribe: O contraste nos looks de Grazi e Débora Nascimento

"A regata é amiga dos dias mais quentes e muito fácil de combinar. E ela acompanha bem o jeans e a calça social, também é uma pedida com a bermuda de couro, tão em alta! Ela dá um ar mais despojado ao look", afirma.

Flor do Caribe: O contraste nos looks de Grazi e Débora Nascimento

"Os ombros estão em evidência. Camisas que o evidenciem são boas opções. Você pode se inspirar nesse look, com a blusa também é possível montar outras opções com bermudas, uma calça legging e uma segunda pele para os dias frios", opina. 

Flor do Caribe: O contraste nos looks de Grazi e Débora Nascimento

"Croppeds de renda ou crochê pedem certos truques para serem usados. Para um visual mais informal, a opção por uma regata é ótima. Para looks mais sofisticados, combine com uma blusa de modelagem semelhante e uma calça ou saia de cintura alta e material mais sofisticado ou de alfaiataria", diz.

Flor do Caribe: O contraste nos looks de Grazi e Débora Nascimento

"Quem não gosta de uma peça toda trabalhada artesanalmente pode preferir por detalhes aplicados. Inspire-se nesse modelo, estilo muscle tee, e aposte para a próxima temporada",  fala a consultora.

Flor do Caribe: O contraste nos looks de Grazi e Débora Nascimento 

"Esse vestido é a cara da primavera e verão; super estilo romântico. Com um loafer, se torna uma opção para o trabalho ou opte por uma papete para um visual despojado", conclui Nádia. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado