Reprise das 18h

Flor do Caribe: Amor proibido de madrasta com enteado gerou polêmica na trama

A trama do autor Walther Negrão volta ao ar em edição especial


Bruno Gissoni, Aílton Graça e Rita Guedes
Flor do Caribe teve polêmica de incesto - Foto: Montagem/Divulgação

Volta ao ar nesta segunda-feira (31), em edição especial na faixa das 18h, a novela Flor do Caribe, exibida originalmente em 2013. Com temas mais leves, o autor Walther Negrão precisou mudar a história da madrasta que se apaixona pelo enteado na época. Rita Guedes, interprete da personagem Doralice, viveria uma história de amor com Juliano (Bruno Gissoni), filho de Quirino (Aílton Graça), mas o autor optou por não dar sequência a trama o que culminou na saída da atriz da novela, um mês antes do fim.

Na trama, a empregada Doralice é casada com Quirino, vivendo na mesma casa com o enteado Juliano e com mais uma filha adotiva, Beatriz. Na época, a atriz falou sobre esse suposto romance, que não foi confirmado pela direção e nem pelo autor.

“Com certeza não é amor e nem paixão. Mas, como novela é novela, quanto mais drama existir no final é melhor. Acho que, talvez, o Negrão (autor) colocou isso para apimentar e justificar o sumiço da Dora”, disse.

Conversa com o autor

Flor do Caribe: Amor proibido de madrasta com enteado gerou polêmica na trama

“Falei com o Negrão para saber se ela realmente estava apaixonada pelo Juliano, mas não houve nenhuma indicação por parte dele ou da direção ou uma cena explícita. O Jayme (Monjardim, diretor) até me chamou e explicou que, apesar destas indicações, o amor da vida dela é o Quirino (Ailton Graça)”, falou Rita Guedes.

O sumiço de Dora acontece após o relacionamento do enteado com Natália (Daniela Escobar) esquentar de vez. "Percebi o tempo inteiro, mas Juliano não percebeu nunca, fique tranquila", diz a personagem para a sogra em um dos capítulos antes do "sumiço".

O que estava previsto

Flor do Caribe: Amor proibido de madrasta com enteado gerou polêmica na trama

Flor do Caribe deixaria de ficar totalmente leve e embarcaria em um assunto mais pesado para a faixa das seis, tudo o que o autor Walther Negrão não queria naquele momento.  Estava previsto, antes da saída da personagem Dora, que ela ouvisse uma tragédia grega onde a madrasta se apaixonada pelo enteado e acaba morta. A partir daí ela se assustaria e se afastaria de Juliana. Em vão, pois o jovem pescador passaria a dar mais atenção para a madrasta, complicando ainda mais a situação. Porém, esses momentos não tiveram continuidade.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado