Relembre o elenco

Flor do Caribe: Quem é quem na novela que ocupa o horário das 18h da Globo

Elenco carregado de astros na novela que estreia na segunda


Protagonistas de Flor do Caribe posam para foto
Novela Flor do Caribe volta na próxima segunda-feira (31) - Foto: Divulgação

Flor do Caribe volta ao ar a partir da próxima segunda-feira (31) na faixa das seis em substituição a Novo Mundo. A trama de Walter Negrão, exibida originalmente em 2013, retorna para a programação da Globo graças a pandemia do coronavírus, que obrigou o canal a suspender as gravações de toda a sua dramaturgia. A novela tem um elenco recheado de estrelas com nomes que vão desde os protagonistas, Grazi Massafera e Henri Castelli, passando por apostas, como José Loreto, até atores mais experientes como Sérgio Mambertti e Juca de Oliveira.

Contando uma história que lembra O Conde de Monte Cristo, que também inspirou O Outro Lado do Paraíso, a novela tratou temas espinhosos como vingança e também nazismo, antecipando uma discussão que voltou aos holofotes alguns anos depois.

O ator José Loreto, que viveu Candinho na novela, ao NaTelinha garantiu que foi um papel inesquecível. "Eu achei maravilhoso saber da volta da edição especial porque a novela é super solar e o Rio Grande do Norte tem essa característica. Qualquer take feito por lá já dá um calor no coração. E essa novela do Negrão é sensacional! O meu personagem é de uma leveza muito especial, é um dos que me deu mais prazer em fazer. E eu fiquei muito feliz com a volta, me deu muita saudade. Poder ver a novela de novo será uma delícia", comentou.

Relembre o elenco principal de Flor do Caribe

Grazi Massafera (Ester)

Flor do Caribe: Quem é quem na novela que ocupa o horário das 18h da Globo

Romântica e cheia de personalidade, ela é guia turística e apaixonada pelo trabalho, mesmo tendo de trabalhar no meio do sol escaldante. Feliz com o noivo, Cassiano, com quem namora desde a adolescência, sonha em se casar e ter um casal de filhos para viver feliz para sempre.

Mas ela sequer sonha que o homem de sua vida irá desaparecer misteriosamente no Caribe, o que mudará completamente os rumos de sua vida e a transformará em outra mulher, se envolvendo com Alberto, melhor amigo de Cassiano e responsável pelo sumiço do homem.

Cassiano (Henri Castelli)

Flor do Caribe: Quem é quem na novela que ocupa o horário das 18h da Globo

Atraente e íntegro, além de ter uma personalidade forte e que aparece o tempo todo, ele é membro da Aeronáutica, mesmo sendo oriundo de família pobre, o que mostra todo seu esforço. Ele é completamente apaixonado por Ester e sonha em dividir a vida com a namorada.

Se existe uma pessoa que Cassiano confia é Alberto, seu melhor amigo desde a infância. E sem saber que o homem morre de inveja de tudo o que ele conquistou, inclusive Ester, o piloto cairá numa armadilha organizada pelo amigo e se tornará prisioneiro no Caribe, sendo dado como morto.

Alberto (Igor Rickli)

Flor do Caribe: Quem é quem na novela que ocupa o horário das 18h da Globo

Empresário milionário e neto do homem mais importante da cidade praiana, ele sempre escondeu um lado negro e invejoso. Também escondeu durante a fase adulta a paixão de adolescência por Ester, já que foi rejeitado e trocado por Cassiano, seu melhor amigo, a quem ele passou a detestar secretamente.

Ao perceber que o casamento está mesmo se tornando real, Alberto irá enlouquecer e armará um plano para se livrar do melhor amigo, fazendo com que ele fique prisioneiro no Caribe e de forma que todos achem que ele morreu. Tudo para finalmente roubar a mulher do amigo.

Samuel (Juca de Oliveira)

Flor do Caribe: Quem é quem na novela que ocupa o horário das 18h da Globo

O experiente ator dá vida ao pai de Ester, é um homem honrado e que faz muito gosto da relação da filha com Cassiano. Mas nada disso é suficiente para apagar o passado que o assombra e ainda provoca pesadelos e muito medo nele.

Judeu, Samuel viveu nos campos de concentração durante a II Guerra Mundial e insiste em dizer que há nazistas na cidade e que ele corre sério risco de vida.

Dionísio (Sérgio Mambertti)

Flor do Caribe: Quem é quem na novela que ocupa o horário das 18h da Globo

O homem mais rico da região, Dionísio é avô de Alberto e incentiva todas as maldades do neto, inclusive o ensinando sobre a necessidade de ser um homem forte e não ceder a ninguém. O velho, já com a saúde debilitada, odeia Samuel e guarda um terrível segredo que ninguém na cidade sabe.

Dionísio mudou de nome depois de ter fugido para o Brasil, já que é nazista e foi o responsável pela tortura de Samuel. Ainda guarda diversos itens dos adoradores de Hitler e continua com os mesmos pensamentos anti semitas.

Taís (Débora Nascimento)

Flor do Caribe: Quem é quem na novela que ocupa o horário das 18h da Globo

Considerada uma das mais belas mulheres da região, adora o trabalho de guia turística, já que ganhou o bugre de Ester. Irmã de Cassiano, sente muito a falta do irmão, mas assumiu o trabalho na família para ajudar nas contas e não tem medo de pegar no pesado se precisar.

Por ser muito linda e atraente, vive recebendo dezenas de cantadas dos homens da região, mas sabe se cuidar e dá um chega pra lá em todos eles.

Candinho (José Loreto)

Flor do Caribe: Quem é quem na novela que ocupa o horário das 18h da Globo

Inspirado no filme Candinho, que teve a versão original interpretada por Mazaroppi e que rendeu outra adaptação na Globo, Êta Mundo Bom, o personagem é um caipira que é um adulto em alma de criança.

Muito simples, anda para todos os lugares com a cabra Veridiana, vendendo leite tirado na hora e ajudando no sustento da casa. É fantasioso e adora contar histórias para as crianças que se dão muito bem com ele.

Duque (José Pierre Noher)

Flor do Caribe: Quem é quem na novela que ocupa o horário das 18h da Globo

Um estelionatário internacional e que vive uma vida de luxo, fingindo para todo mundo que é milionário e não permitindo que ninguém saiba de sua vida criminosa. Vai virar o grande mentor de Cassiano, ainda no Caribe quando o homem ainda é dado como morto.

Como mentor do protagonista, ele incentivará o jovem piloto a voltar para a cidadezinha e se preparar para vingar-se de Alberto, sem se perder na paixão antiga que tinha por Ester.

Laura (Suzana Pires)

Flor do Caribe: Quem é quem na novela que ocupa o horário das 18h da Globo

Detetive particular é completamente destrambelhada e atrapalhada. Chegará à vila disposta a investigar um importante estelionatário que ninguém parece conhecer, mas que ela insiste existir.

Trata-se de Duque, de quem ela ficará melhor amiga sem sequer saber que é o investigado. A relação dos dois será de humor, com direito ao homem a enganando por diversas circunstâncias.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado