Descoberta

Novo Mundo: Joaquim descobre que é o filho desaparecido de Amália e irmão de Dom Pedro

Dom Pedro o aceita como irmão


Joaquim em Novo Mundo
Joaquim descobre a própria história - Divulgação/TV Globo

O plano de Thomas (Gabriel Braga Nunes) vai sair pela culatra no capítulo desta terça-feira (11) de Novo Mundo, da Globo. Tudo porque, o negócio era se dar bem apresentando Hugo (César Cardadeiro) como irmão bastardo de Dom Pedro (Caio Castro).

Joaquim (Chay Suede) descobre que ele é o verdadeiro parente do príncipe e consequentemente, o filho desaparecido de Amália (Vanessa Gerbelli).

No início, Pedro desconfia da história do comerciante de escravos e questiona Hugo, que sempre mostra um anel com o símbolo da Família Real, reiterando que sempre soube ser o filho bastador de Dom João (Leo Jaime).

Amália fica em estado de choque e relembra também seu passado e fala de uma lembrança, um mimo, que ficou com seu bebê quando foi entregue ao orfanato: uma cruz com um rubi.

A alegria de Joaquim em Novo Mundo

É nesse momento que Joaquim se dá conta que ele é o herdeiro real e a emoção toma conta de todos. Sebastião, por sua vez, reclama que trata-se de uma farsa, que o pai de Victoria está se aproveitando da situação, e Dom Pedro se enfurece. "Farsa organizada pelo senhor e por Thomas para me tirar do poder. Saiam os dois daqui antes que eu os expulse", ordena o nobre, colocando o comerciante e Hugo.

Já Dom Pedro não hesita em aceitá-lo: "A única coisa que posso fazer e com muito orgulho, é chamá-lo de irmão. Você salvou a minha vida e da minha princesa".

Sozinha com Joaquim, Amália fala do sentimento que os uniu: "Desde a primeira vez que te vi, senti afeto, carinho...Você me salvou quando eu estava vagando pelas ruas. Foi nesse dia que comecei a trilhar o caminho que te trazia de volta para mim. Minha memória se apagou, mas eu nunca esqueci do meu bebê, e tenho muito orgulho do homem que você se tornou, Joaquim".

Joaquim também comemora: "Jamais poderia imaginar que ao embarcar no navio da princesa eu estaria recuperando as minhas origens. Gosto muito de estar aqui e saber que sou seu filho".

Fique por dentro dos próximos capítulos de Novo Mundo e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Novo Mundo de 10/08/2020 a 15/08/2020.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado