Reta final

Êta Mundo Bom: Tragédia, prisão e felicidade marcam desfechos dos personagens

Novela entra em reta final no Vale a Pena Ver de Novo


Cena de Êta Mundo Bom
Na novela Êta Mundo Bom, personagens se preparam para o desfecho - Foto: Divulgação

Na novela Êta Mundo Bom, personagens viverão todos os tipos de finais nas próximas semanas. Com a reta final da trama de Walcyr Carrasco, exibida originalmente em 2016 e que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, a história contará com mortes trágicas, prisão e até final feliz para os mocinhos.

A produção virou um fenômeno de audiência na faixa vespertina da Globo e já ultrapassou Avenida Brasil, tendo a tendência de terminar como a maior audiência do Vale a Pena Ver de Novo em 16 anos, e o público das tardes segue acompanhando as viradas da história. Confira os desfechos.

Êta Mundo Bom: Gerusa e Osório

Êta Mundo Bom: Tragédia, prisão e felicidade marcam desfechos dos personagens

O noivado de Gerusa (Giovanna Grigio) e de Osório (Arthur Aguiar), que enfrentou turbulência desde que ele revelou a verdade sobre a doença da garota, terá um desfecho trágico. Se houve momento de alegria quando ele pediu a mão da namorada em casamento, a piora da neta de Camélia (Ana Lúcia Torre) significará que ela não irá resistir ao tratamento e acabará morrendo.

Mas não é apenas Gerusa a morrer. Durante o velório da bela jovem, Osório aparecerá arrasado e deixará todos consternados com sua decisão. Ele organizará um casamento macabro para cumprir a promessa de realizar o sonho de levá-la ao altar, mesmo depois de morta. E emocionado com a cerimônia, o mocinho acabará não resistindo e tendo um mal súbito, morrendo também.

Êta Mundo Bom: Fim dos vilões

Êta Mundo Bom: Tragédia, prisão e felicidade marcam desfechos dos personagens

Sandra (Flávia Alessandra) e Ernesto (Eriberto Leão) estão vivendo no bem bom depois que conseguiram roubar a fortuna de Anastácia (Eliana Giardini) e sequer temem serem pegos no flagra por Araújo (Flávio Tolezani). Mas a vida boa não irá durar, já que no fim os dois acabarão pagando por tudo que fizeram, com direito até a sequestrarem o filho de Filó (Débora Nascimento) com Candinho (Sérgio Guizé).

É aí que tudo dará errado e a dupla do mal será perseguida por policiais numa fuga de automóvel. E o vilão acabará perdendo o controle do veículo e sofrerá um forte acidente. Se com a loira perversa nada acontecerá, o mesmo não pode se dizer com Ernesto, que acabará morrendo tragicamente. Já a sobrinha de Anastácia irá ser presa e terminará seus dias sozinha.

Êta Mundo Bom: Maria e Celso

Êta Mundo Bom: Tragédia, prisão e felicidade marcam desfechos dos personagens

Já a trupe do bem conseguirá terminar feliz na trama de Walcyr Carrasco. A começar por Maria (Bianca Bin), que finalmente encontrará felicidade ao lado do homem que ama, Celso (Rainer Cadete). Mas antes disso, a empregada da mansão terá que comer o pão que o diabo amassou ao ser emboscada num plano dos vilões e, somente não ser atropelada porque o noivo a salvará, mas se colocando em perigo.

Na reta final da história, após fazer as pazes com o pai, Maria receberá uma notícia ótima ao descobrir que está grávida do marido e aceitar o convite de Anastácia. O novo casal de pombinhos aceitará viver na mansão, agora como donos, enquanto Celso administrará a fortuna da tia.

Êta Mundo Bom: Candinho e Filó

Êta Mundo Bom: Tragédia, prisão e felicidade marcam desfechos dos personagens

E o sofrimento do casal de protagonistas chegará ao fim. Se Candinho humilhou Filó e os dois ficaram separados, ele acabou se arrependendo e pedindo para a mãe ajudar a encontrar a mulher de sua vida e mãe de seu filho. O encontro pode até demorar, mas ele vai acontecer e o dono do burro Policarpo conseguirá reconquistar o coração da moça que tanto ama.

No final, os dois não se adaptarão à vida na cidade e concordarão em voltar para a fazenda, dessa vez acompanhados das pessoas que tanto amam e que fizeram bem para os dois ao longo de toda a trama.

Êta Mundo Bom: Anastácia e Pancrácio

Êta Mundo Bom: Tragédia, prisão e felicidade marcam desfechos dos personagens

E o amor chegará também na vida de Anastácia depois dela comer o pão que o diabo amassou e chegar a perder toda a fortuna para a sobrinha Sandra. Depois de ter perdoado Celso, que a ajudou a recuperar parte da fábrica, ela dará a volta por cima e conseguirá voltar a ser milionária, além de aceitar o pedido de casamento de Pancrácio (Marco Nanini).

O casal então irá viver no campo e ainda terá direito a mais uma novidade: os dois decidirão que é hora de adotarem Pirulito (J P Rufino), que passará a ser oficialmente irmão de Candinho, acompanhando os pais adotivos e o melhor amigo para viver no sítio.

Êta Mundo Bom: Mafalda

Êta Mundo Bom: Tragédia, prisão e felicidade marcam desfechos dos personagens

A caipira caçula da família de Cunegundes (Elizabeth Savalla) continuará por muito tempo em dúvida sobre quem é o homem de sua vida. Depois de ter se decepcionado com Romeu (Klebber Toleto), a menina chegou a se envolver com Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) e ter beijado o rapaz, mas chegará a vê-lo sem roupa no rio com outra e ficará furiosa.

Mas na dúvida, Mafalda acabará surpreendendo e não irá ver o cegonho de Romeu, mesmo ele tendo sido o seu primeiro amor. A jovem optará por passar seus dias ao lado do empregado da fazenda e tentará ver o cegonho dele voar.

Êta Mundo Bom: Severo e Braz

E Severo (Tarcísio Filho) é outro que terá um final bem diferente do que aconteceu ao longo da trama. O pai de Maria já humilhou a esposa e até a amante Diana (Priscila Fantin). Mas o homem será enganado pela nova esposa e pelo filho Braz (Rômulo Arantes Neto) e passará a casa para o nome dela, perdendo tudo num plano maquiavélico de vingança do rapaz.

E se Diana pensa que colocará a mão no dinheiro do jovem amante, está redondamente enganada. Ela sequer sonha que ele a detesta e também quer vingar-se. Quando puser a mão no dinheiro do pai, Braz dividirá com a irmã e dará um pé na ex-dançarina, tendo uma nova história de amor ao lado de Ilde (Guilhermina Guinle).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado