Anjo da guarda

Fina Estampa: Álvaro comete crime para defender Tereza Cristina

Filho de Íris inventa álibi e consegue livrar a prima da cadeia

Fina Estampa: Álvaro comete crime para defender Tereza Cristina
Álvaro mente para a polícia e livra Tereza Cristina da cadeia em Fina Estampa - Reprodução/TV Globo

Publicado em 30/07/2020 às 06:53:00

Por: Taty Bruzzi

Nos próximos capítulos da novela Fina Estampa, Álvaro (Wolf Maya) vai dar mais uma prova da sua fidelidade a Tereza Cristina (Christiane Torloni) evitando que a vilã vá parar na cadeia por assassinato. O marido de Zambeze (Totia Meireles) descobre que Joana (Suzana Pires) entregou para a polícia a foto da loira misteriosa que visitou sua irmã no hospital minutos antes de morrer.

O filho de Íris (Eva Wilma) sabe que trata-se da ex-mulher de René (Dalton Vigh) e mesmo sabendo que a Rainha do Nilo é culpada, arma um plano para proteger a vilã. Para isso, ele contará com a ajuda da mãe e de companheira dela.

O empresário inventa um álibi e ordena que tia íris (Eva Wilma) e Alice (Thaís de Campos) confirmem sua história. Em seguida, ele procura a amante de Pereirinha (José Mayer) na mansão e a orienta.

Ao invés de agradecer pela mentira, a patroa de Crô (Marcelo Serrado) questiona quanto esse "favor" irá lhe custar. O hippie diz que não quer nada, mas já adianta que a matriarca da família conta com um bom agrado. Confira!

Íris e Alice se tornam álibis de Tereza Cristina na novela Fina Estampa

Joana encontra uma foto de Tereza Cristina disfarçada de loira no hospital onde Marcela morreu e entrega para a polícia. A irmã da jornalista chega a perguntar para Álvaro se ele conhece a mulher misteriosa, mas o filho de Íris nega. Quando o marido de Zambeze flagra a publicitária com a imagem nas mãos, faz uma piadinha e descobre que a prima corre perigo.

"Mostrei para a polícia e disse onde ela pode ser encontrada", dispara a forasteira deixando o comerciante apavorado. "Que isso, fala sério. Cê não fez isso", pergunta o hippie. "Pode apostar que sim. Amanhã cedo o delegado vai falar com ela", ameaça a desconhecida.

Desesperado, Álvaro pensa rápido e corre para falar com a mãe. Em conversa com a matriarca da família e Alice, ele ordena que as duas sirvam de álibi da Rainha do Nilo. Antes de confirmar, a idosa pergunta o que a sobrinha querida aprontou desta vez.

"Mãe, você sabe muito bem que a Tereza Cristina é mais do que sua sobrinha", pressiona o dono do quiosque. Íris reage com irritação e manda o filho deixar essa história de lado. "Álvaro, por favor, não recomece com esse assunto que eu entro em depressão outra vez", faz drama a picareta.

Alice fica curiosa e pergunta o que o marido de Zambeze sabe e ela não, mas será interrompida pela comparsa que promete explicar em outra oportunidade. Na sequência, o riponga continua a falar.

"Vamos voltar ao nosso assunto. Tudo que vocês têm que dizer é que junto comigo, num determinado dia, vocês, eu e a Tereza Cristina, passamos a manhã inteirinha juntos", pede Álvaro. "Claro, claro. Na missa de aniversário da morte da Carlota Valdez, suponho. Ou seria levando flores no cemitério?", debocha Íris.

"Mamãe, mamãe! Sem ironia que o assunto é sério. Tudo o que vocês têm que fazer é confirmar isso. Onde estávamos, o que fazíamos, deixa que eu explico depois, tá? Vocês têm que confirmar que nós quatro estávamos juntos", insiste o primo da Jacaroa do Nilo.

Para convencer a idosa, o dono do quiosque garante que ela vai receber uma boa gratificação e sua mãe comemora. Para finalizar, o marido de Zambeze ordena que elas aguardem seu sinal enquanto ele combina tudo com a milionária. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 10 de agosto.

Álvaro faz acordo e salva a pele de Tereza Cristina

Nos próximos capítulos da novela Fina Estampa, Álvaro procura Tereza Cristina com proposta para livrar a prima da prisão. O dono do quiosque descobre que Joana entregou a foto da vilã disfarçada de loira para a polícia.

A mãe de René Junior (David Lucas) usou uma peruca para entrar no leito de Marcela sem ser reconhecida e matou a jornalista sufocada com um travesseiro. Agora, o crime pode ser desvendado graças a ajuda da irmã da jornalista.

Depois de inventar um álibi e exigir que Íris e Alice confirmem a história, o marido de Zambeze marca um encontro com a perua a fim de contar seu plano. No início, a irmã de Paulo chega a dispensar o primo. Porém, acaba concordando em recebê-lo em sua casa.

"Tá bom, se você prefere receber a visita da polícia em vez da minha e acabar sendo presa...", coloca medo na perua Álvaro. "Daqui a pouco eu tô aí", garante o comerciante.

Assim que chega à mansão no condomínio Marapendi Dreams, o marido de Zambeze pergunta se a tal loira misteriosa é ela, mas Tereza Cristina se faz de desentendida.

Álvaro alega que se suas desconfianças estiverem certas, a prima está a um passo de ser desmascarada. Porém, garante que já bolou um plano perfeito para livrá-la desta enrascada.

“E, para isso, basta dizer que eu estava com você, titia Íris e a caminhoneira da Alice na manhã do crime”, questiona Tereza Cristina. "É o álibi perfeito! Três testemunhas e você estará livre de quaisquer suspeitas”, promete o primo.

A ex-mulher de René quer saber quanto isso vai custar ao seu bolso. O dono do quiosque diz não querer nada, mas já adianta que sua mãe e a companheira não abrem mão de um agradinho e ela concorda.

De volta ao Recanto da Zambeze, o filho de Íris conta a notícia para a mãe que vibra. "Graças à minha ex-sobrinha e agora filha da empregada louca... Dentro de poucas horas, estaremos cheias da grana de novo!”, comemora a picareta. A sequência vai ao ar no próximo dia 10.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Fina Estampa e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Fina Estampa de 27/07/2020 a 01/08/2020


Siga o NaTelinha nas redes sociais

Reportar erro

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!