Mudou

Novo Mundo muda final de Leopoldina e foge de tragédia

Princesa da novela não teve o mesmo fim na vida real


Cena de Novo Mundo com Leopoldina
Na novela Novo Mundo, Leopoldina tem final diferente da vida real - Foto: Divulgação

Na novela Novo Mundo, Leopoldina (Letícia Colin) terá um final feliz ao lado de seu marido Dom Pedro (Caio Castro). Mas isso é muito diferente do que aconteceu na vida real, já que a princesa teve um final trágico e morreu muito jovem, de causas que até hoje não foram explicadas com muita clareza e há historiadores que dão explicações diferentes.

Na reta final da trama escrita por Thereza Falcão e por Alessandro Marson e que foi ao ar originalmente em 2017, após sofrer nas mãos do marido, com direito até a sumir por culpa de Domitila (Ágatha Moreira), a princesa austríaca conseguirá se tornar imperatriz do Brasil e fará as pazes com Dom Pedro depois dele ter sido coroado imperador do Brasil.

O recurso utilizado pelos autores é para dar um final feliz para o casal que era adorado pelo público, assim como a princesa vinha sendo defendia pelos brasileiros dentro da novela, a tal ponto de aterrorizar Domitila. Mas esta é uma das grandes mudanças promovidas por Novo Mundo com relação a Leopoldina, que também sempre foi apontada como uma mulher fisicamente feia, algo bem distante de Letícia Colin.

Novo Mundo: o fim de Leopoldina

Os historiadores divergem sobre a morte de Leopoldina e muitos defendem que ela pode ter morrido devido a uma infecção grave depois do parto de Dom Pedro II, que será vivido por Selton Mello em Nos Tempos do Imperador. Mas há um grupo que defenda que a morte pode ter ocorrida em decorrência de agressões domésticas praticadas por Dom Pedro. Diferente do final de Novo Mundo, a reta final da vida de Leopoldina não foi com felicidade ao lado do príncipe, ao contrário, ela se afundou em depressão profunda e mal tinha contato com o marido.

Fique por dentro dos próximos capítulos de Novo Mundo e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Novo Mundo de 20/07/2020 a 25/07/2020

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado