Fim do mistério

Fina Estampa: Tereza Cristina faz revelação bombástica à família

René Junior surpreende a mãe prestes a cometer mais um crime


Christiane Torloni
Tereza Cristina abre o jogo sobre segredo em Fina Estampa/Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos da novela Fina Estampa, Tereza Cristina (Christiane Torloni) será ameaçada por Beto Júnior (Danilo Sacramento) depois que Antenor (Caio Castro) descobre o segredo da ex-sogra e entrega ao jornalista. Antes que o escândalo vá parar na mídia, a Rainha do Nilo chama o repórter do Diário de Notícias à sua casa e tenta suborná-lo para manter seu passado escondido e quebra a cara.

Desesperada, a vilã não pensa duas vezes antes de tentar empurrá-lo pela escada. Por sorte, René Júnior (David Lucas) chega bem na hora de impedir que sua mãe cometa mais um crime.

Sem saída, a irmã de Paulo (Dan Stulbach) decide abrir o jogo antes que seu segredo saia em todos os jornais. Então, ela revela para o filho, Patrícia (Adriana Birolli) e René (Dalton Vigh) sua origem. Confira!

René Junior impede crime de Tereza Cristina na novela Fina Estampa

Fina Estampa: Tereza Cristina faz revelação bombástica à família

Antenor descobre o vídeo em que Marcela (Suzana Pires) aparece contando qual o segredo de Tereza Cristina e entrega para Beto Junior. Antes de publicar o conteúdo do pendrive no jornal, o repórter do Diário de Notícias vai atrás da vilã a fim de que ela confirme a história. “Eu só quero saber se a senhora confirma que não é filha legítima dos Buarque Siqueira”, quer saber o jornalista.

A perua oferece uma bebida ao rapaz que nega e continua a sabatiná-la com suas perguntas. “E quero saber se a senhora também confirma que a Carlota Valdez, a empregada deles, a sua verdadeira mãe, foi internada em um hospício, onde morreu louca?”, pressiona o rapaz.

“É muito pouco cavalheiro de sua parte permitir que uma dama beba sozinha”, reage a cínica. O jornalista perde a paciência e a questiona mais uma vez. “A senhora confirma ou não tudo o que eu lhe disse?”, fala Beto Jr.

A mãe de Patrícia alega que a história daria uma boa novela e dá a deixa para o repórter supor de que seja verdadeira. A vilã, então, tenta reverter a situação a seu favor e oferece dinheiro em troca do silêncio do jovem.

“Mas antes de confirmar qualquer coisa, eu gostaria de lhe fazer uma pergunta. Posso?”, indaga a Jacaroa do Brejo. “Será que um milhão de dólares, depositados no exterior em seu nome, seriam suficientes para fazer essa história toda ser esquecida?”, tenta suborná-lo.

“A resposta me parece óbvia”, sinaliza Beto Jr. “Ótimo”, vibra a megera. “Eu sabia que nós íamos fazer negócio, eu nunca me engano”, complementa a sobrinha de Íris. “É mesmo?”, ironiza o jornalista. “Eu não estou à venda”, responde o rapaz..

Indignada, Tereza Cristina aumenta a proposta e quebra a cara outra vez. “Eu vou lhe responder a sua pergunta, mas não aqui, os empregados podem ouvir alguma coisa atrás das paredes”, sugere a vilã.

A ex-mulher de René sobre as escadas enquanto é seguida pelo repórter do Diário de Notícias. Ela pergunta se tudo o que ela sabe está somente no pendrive e o jornalista confirma.

“Que pena”, ironiza a ricaça. Beto Junior indaga o porquê da sua reação e a irmã de Paulo se vira na intenção de empurrá-lo pela escada. “Das coisas terminarem assim... Infelizmente, nesse momento, não me resta fazer mais nada senhor Beto, um jornalista tão esforçado, e lhe dizer adeus”, ameaça.

René Junior chega bem nessa hora e impede a mãe de cometer mais um crime.  “Mãe, não!”, grita o nerd. Assustada, Tereza Cristina ainda repreende o filho. "Você não tinha nada que ter chegado agora", esbraveja.

Os dois começam a discutir enquanto que Beto Jr fica ali, paralisado. Na sequência, a perua ainda pensa em empurrar o rapaz na frente do adolescente, mas desiste depois que o repórter confessa ter uma cópia das provas contra ela e deixado na redação do jornal. A cena vai ao nos próximos capítulos da novela.

Tereza Cristina decide contar seu segredo para René Junior     

Fina Estampa: Tereza Cristina faz revelação bombástica à família

Na novela Fina Estampa, René Junior flagra a mãe se preparando para empurrar Beto Junior pela escada da mansão e entra em choque. Antenor entrega para o jornalista um pendrive com Marcela revelando o segredo da perua.

Então, ele vai até a casa da Rainha do Nilo confirmar a história sobre seu passado e a mãe do adolescente tenta suborná-lo. Diante da negativa, ela se prepara para jogar o rapaz pela escada quando será surpreendida pelo filho. "Mãe, não!", reage o irmão de Patrícia.

Os dois discutem enquanto são observados pelo repórter do Diário de Notícias. A megera ainda pensa em empurrar o jovem ali mesmo diante do filho de René, mas desiste depois que ele afirma ter cópia do arquivo no trabalho.

Na sequência, a estudante de psicologia chega e acode o irmão. A universitária pergunta o que aconteceu para deixá-lo assim e o adolescente diz que parecia cena de um filme de terror.

O chef de cozinha entra em seguida e será atacado pela ex-mulher. “Chegou para rir da minha cara?”, pergunta a Rainha do Nilo que estava se preparando para revelar seu segredo.

O ex-namorado de Griselda alega que já sabe de tudo, assim como Paty. Então, eles aconselham a vilã a contar para René Junior antes que sai na mídia. “Até porque não é vergonha nenhuma ser filha de uma...”, fala René antes de ser interrompido pela perua.

“Cala a boca. Você não vai roubar o meu show, afinal, esses 15 minutos de fama são só meus”, dispara Tereza Cristina antes de se sentar ao lado de René Junior no sofá.

“Sabe essas coisas insuportáveis que você e a sua irmãzinha costumam fazer, tipo socializar com esta gentinha de baixa estação? Vocês apenas estão sendo fiéis a suas origens”, compara a irmã de Paulo.

“Você ser amiguinho desse afrodescendente favelado ou a sua irmã se apaixonar pelo réles Antenor, filho da naja bigoduda... Tudo isso tem uma razão de ser", continua diante de um adolescente confuso.

"Vocês não são filhos, nem netos de uma família tradicional, como sempre pensaram... Apesar de você e a sua irmã terem nascido em berço de ouro e terem recebido um sobrenome cheio de peso, que tudo isso não passa de um embuste”, enrola a matriarca da família.

O Chef do Brasileiríssimo insiste para que Tereza Cristina acabe com o mistério e a ricaça abre o jogo. “Vocês não são netos dos Buarque Siqueira”, revela a Rainha do Nilo. “A sua mãe foi adotada”, complementa René.

A vilã explica ao adolescente que sua mãe se chamava Carlota Valdez, já o pai ela não faz ideia de quem se trata. “E você sempre soube disso?”, quer saber o adolescente. A mãe do menino sinaliza que não.

O pai de Patricia se mete na conversa outra vez e alega que a ex-mulher só descobriu a verdade sobre seu passado quando adulta, por intermédio da tia Íris. Tereza Cristina diz que sua mãe era empregada da família que a adotou. “Tinha sangue espanhol, provavelmente cigano. E morreu no hospício, louca, louca", dispara.

“Resumindo, eu, suposta Tereza Cristina Buarque Siqueira, não passo de uma Valdez, a filha da empregada. E vocês, meus queridos filhotes, não são coisa nenhuma. Entendeu agora, bebê?”, se revolta.

Na sequência, a irmã de Paulo deixa os filhos e o ex-marido na sala e sobre até seu quarto.. Ela olha para o espelho com ar de questionamento e se faz uma pergunta. "Quem é você”, diz. A cena vai ao ar em breve na novela das nove.



Fique por dentro dos próximos capítulos de Fina Estampa e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado