Acabou a chantagem

Fina Estampa: Tia Íris fala demais e fica nas mãos de Álvaro

Primo de Tereza Cristina enquadra a mãe após descoberta sinistra


Eva Wilma
O jogo vira e Íris passa a ser chantageada em Fina Estampa - Reprodução/TV Globo

Em Fina Estampa, desde que Álvaro (Wolf Maya) encontrou o computador de Marcela (Suzana Pires) que o marido de Zambeze (Totia Meirelles) está com o comportamento estranho. A culpa é do vídeo que a jornalista deixou gravado horas antes de se encontrar com Tereza Cristina (Cristiane Torloni) e morrer. Em seu conteúdo há ex- mulher de René (Dalton Vigh) tanto faz questão de esconder.

Nos próximos capítulos da novela escrita por Agnaldo Silva, o dono do quiosque escuta uma conversa entre sua mãe e Alice (Thaís de Campos) e vira uma fera. Tudo porque tia Íris sinaliza que irá chantagear mais uma vez a sobrinha em troca de dinheiro.

Álvaro vai juntar as peças e chegar a conclusão de que foi por causa deste segredo que Marcela foi assassinada. Então, ele dará um jeito de parar a mãe com as chantagens contra a Rainha do Nilo. Confira!

Íris ignora premonição de Luana e recebe castigo   

Fina Estampa: Tia Íris fala demais e fica nas mãos de Álvaro

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, Luana tem uma visão com Marcela e alerta tia Íris. A vidente ordena que a mãe de Álvaro pare de chantagear Tereza Cristina, mas será xingada de bruxa pela idosa que, ainda, deseja que a mocinha queime em uma fogueira.

"Você não tem direito de me ofender daquela maneira. Logo a mim que nunca fiz mal a uma mosca", reage a senhora. "Maldades terríveis foram praticadas por sua causa", diz a sensitiva. "Escuta aqui, sua fedelha, eu não sou como todas as pessoas da pousada que passaram por uma lobotomia. Eu não acredito nessas idiotices de visões", esbraveja tia Íris. "Eu sei, você acredita no poder do dinheiro. E por causa E por causa disso três pessoas já morreram", acusa a jovem.

"O que? Sua bruxa! Você deveria ser queimada na fogueira como na época da Inquisição. De onde foi que você inventou essas histórias malucas?", começa a amiga de Alice.

"Você não está em condições de ouvir nada. É melhor você se acalmar. Porque senão daqui a pouco você vai começar a passal mal", prevê Luana. As palavras da moça se concretizam e tis Íris por pouco não perde os sentidos."Que que você fez com ela?", questiona Alice. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 3 de julho.

Álvaro obriga Íris a deixar Tereza Cristina em paz

Fina Estampa: Tia Íris fala demais e fica nas mãos de Álvaro

Nos próximos capítulos de Totalmente Demais, Álvaro dá uma prensa na mãe para que ela pare de se aproveitar do segredo de Tereza Cristina para extorquir a sobrinha. O filho de Íris descobriu que Marcela morreu por causa do passado da megera e teme que aconteça o mesmo com a idosa depois de flagrar uma conversa entre ela e Alice afirmando que irá chantagear a megera.

"Será que ela adivinhou tudo?', indaga a comparsa sobre a vidência de Luana com a tia de Paulo (Dan Stulbach). "Adivinhou coisa nenhuma. Essa vidente é uma impostora. Ela pode enganar esses tontos da pousada. A mim, ela não engana, não. Aposto que ela escutou quando nós falamos…", sugere Íris.

"Da Tereza Cristina, eu aposto", grita o marido de Zambeze. "Meu Deus! Que mania que vocês todos da pousada têm de entrar na surdina", reclama a mãe do comerciante.

Álvaro se justifica sinalizando que está falando sobre as chantagens com sua prima. "Pobre coitada? De pobre ela não tem nada", debocha a interesseira. É aí que o primo da vilã resolve abrir o jogo com a mãe. "Você sabia que a Marcela morreu por causa disso?", relata.

Na sequência, ele conta sobre o conteúdo do vídeo que achou no computador de Marcela, deixando tia Íris confusa. "O que você tá querendo…. O que foi que eu fiz? Você não tá querendo me culpar do assalto?", pergunta a idosa.

"Essa história que parecia aos seus olhos tão engraçada virou um assunto sério. Ou você deixa de lado ou eu serei obrigado a contar umas histórias que eu sei que você não quer que eu fale sobre a nossa família. Entendeu?", ameaça Álvaro.  A cena vai ao ar no capítulo do dia 4 de julho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado