Toque na ferida

Fina Estampa: Paulo entrega segredo diabólico de infância de Tereza Cristina

Tereza Cristina jogou o irmão ainda criança no lago para morrer afogado


Christiane Torloni
Tereza Cristina é chamada de louca pelo irmão em Fina Estampa - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, Antenor (Caio Castro) descobre o segredo que Tereza Cristina (Christiane Torloni) tanto queria esconder e revela para a imprensa que a megera é filha de uma ex-empregada da família. O estudante de medicina fica sabendo que no laptop da Marcela (Suzana Pires) há um vídeo gravado pela jornalista antes de morrer e no qual ela revela o passado da Rainha do Nilo.

Assim que coloca as mãos no conteúdo, o filho de Griselda (Lília Cabral) marca com um repórter do Diário de Notícias e entrega todo o material. Na manhã seguinte a bomba estoura e todos ficam sabendo que a perua não nasceu em berço de ouro.

Preocupado com a reação da irmã ao escândalo, Paulo (Dan Stulbach) procura por Tereza Christina na mansão e os dois têm uma tarde descontraída até certo ponto. No meio da conversa, o dono da Fio Carioca acusa a mãe de Patrícia (Adriana Birolli) de tentar matá-lo quando criança e a chama de louca. Confira!

Antenor entrega o passado de Tereza Cristina para a imprensa

Fina Estampa: Paulo entrega segredo diabólico de infância de Tereza Cristina

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, Antenor fará de tudo para ajudar a mãe a se vingar de Tereza Cristina por ter lhe feito tanto mal. Foi por causa da Rainha do Nilo que René (Dalton Vigh) terminou o namoro com a portuguesa.

Além disso, a mãe de René Junior (David Lucas) quase matou Amália (Sophie Charlotte) durante incêndio na casa da família Pereira. Não satisfeita, ela ainda ordenou que Ferdinand (Carlos Machado) colocasse uma cobra no veículo da mocinha, provocando um acidente de carro.

Então, o estudante de medicina conta para Griselda que a ex-sogra guarda um segredo que somente tia Íris (Eva Wilma) tem conhecimento. Procurada por Pereirão, a mãe de Álvaro (Wolf Maya) pede uma bolada para revelar o que a Rainha do Nilo tanto esconde, mas volta atrás depois que Alice (Thaís de Campos) é sequestrada.

Durante conversa com Luana (Joana Lerner), Antenor fica sabendo que no laptop de Marcela há a resposta que ele tanto deseja. A vidente fala, ainda, que o computador está escondido no quiosque do marido de Zambeze (Totia Meirelles).

O rapaz encontra o aparelho e assiste a um vídeo gravado pela jornalista antes de morrer e no qual ela entrega Tereza Cristina. Antenor grava o conteúdo em um pendrive e mostra para sua mãe.

Apesar de odiar a irmã de Paulo, Griselda não acha certo passar a história adiante e diz que por ela o segredo da perua continuará guardado. Já Antenor discorda e marca com um jornalista do Diário de Notícias para entregar o furo. "É do Diário de Notícias? Eu quero falar com um repórter para dar um furo de reportagem", adianta.

"Se estiver interessado, eu tenho uma história cabeluda sobre Tereza Cristina", sugere Antenor. "Vou estar com um pen drive em cima da mesa, garanto que não vai se arrepender", avisa o universitário.

Griselda ainda tenta impedir o filho de cometer uma besteira, mas o repórter já terá feito cópia do vídeo e garante ao universitário que no dia seguinte o escândalo vai estar na primeira página do jornal.

A cena vai ao ar nos próximos capítulos da trama.

Paulo acusa Tereza Cristina de tentar matá-lo quando criança

Fina Estampa: Paulo entrega segredo diabólico de infância de Tereza Cristina

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, o segredo de Tereza Cristina cai na boca do povo depois que Antenor descobre o vídeo deixado por Marcela e o entrega para a imprensa.

Preocupado com o estado em que sua irmã agora que todos ficaram sabendo que ela é filha de uma antiga empregada da família, Paulo faz uma visita para a perua e os dois passam a tarde conversando.

O dono da Fio Carioca se recorda de quando a Rainha do Nilo o empurrou no lago e ficou olhando ele se afogar ao invés de socorrê-lo. “Eu devia ter uns dez anos. A gente tava lá no sítio em Petrópolis e você me empurrou dentro do lago”, acusa o empresário.

Tereza Cristina alega que o irmão se desequilibrou e caiu, mas o namorado de Vanessa (Milena Toscano) a desmente e, ainda, sugere que se ele morresse a mãe de Patrícia seria a única herdeira.

“Não senhora. A minha simpática irmãzinha me jogou para dentro do lago e em vez de pedir socorro, o que foi que ela fez? Ficou ali parada vendo o meu desespero. Eu quase morri!”, ressalta. “E se eu não conseguisse sair, já pensou? Quando nossos pais morressem... você é quem ia ficar com tudo...”, dispara Paulo.

Confusa, a dondoca questiona o motivo para o irmão tocar neste assunto agora, do nada, e o empresário garante que não tem nada a ver com o patrimônio deixado por seus pais.

“Para te dizer que até você crescer e ter ficado assim... doida de pedra... Nós dois tivemos uma infância maravilhosa juntos. E mesmo depois desse escândalo ter arrebentado... Quando eu te olho... Nada mudou sabia? Ainda é a minha irmã que eu vejo”, declara-se.

A sequência vai ao ar em breve na trama.


Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado