Vai sair

Grávida, Sabrina Petraglia gravará desfecho de personagem em Salve-se Quem Puder

Atriz irá deixar elenco da novela, mas não abandonou trama


Sabrina Petraglia em cena de Salve-se Quem Puder
Sabrina Petraglia deixará novela, mas gravará fim de personagem antes - Foto: Divulgação

Sabrina Petraglia não deixará Salve-se Quem Puder imediatamente, mesmo depois de ter anunciado oficialmente que está grávida. A decisão da atriz e seu staff, ao lado da Globo, foi de que ela voltará à novela depois da pandemia do coronavírus para gravar o desfecho de sua personagem antes de se afastar em licença-maternidade.

Segundo apurou o NaTelinha, Petraglia procurou o autor Daniel Ortiz e explicou a situação da gravidez. Diante disso, o novelista teria solicitado que ela retornasse às gravações para que a personagem não desaparecesse sem explicação e Sabrina teria topado. Pessoas ligadas a atriz afirmaram que pesou na decisão o fato dela considerar uma espécie de dívida de gratidão com o autor, que sempre a procura para papéis relevantes em suas novelas.

Com a concordância, o segundo passo foi a aprovação da Globo, já que Sabrina passaria a ter cuidados especiais por causa da gravidez e o retorno das gravações das novelas nos Estúdios Globo serão cheio de regras, ainda para evitar aglomerações e muito contato físico, a fim de evitar possível transmissão da Covid-19.

A cúpula de dramaturgia da Globo tomou a decisão final sobre a participação de Sabrina Petraglia na produção, ainda que em poucas cenas, porque a OMS (Organização Mundial de Saúde) não considera grávidas como parte do grupo de risco para o coronavírus, mas garantiu que ela terá um esquema especial para gravar suas cenas finais.

Sabrina Petraglia fora de Salve-se Quem Puder

A saída de Sabrina Petraglia de Salve-se Quem Puder irá alterar muitas cenas que já foram escritas - e reescritas - por Daniel Ortiz, que terá de voltar a blocos de capítulos já finalizados depois da quarentena para alterar os rumos de sequências que teriam a personagem, além de encontrar uma solução para a saída de Sabrina da novela das 19h.

Não há confirmação de quantas cenas a atriz irá gravar para se despedir da novela Salve-se Quem Puder, já que ainda não há data para o retorno das gravações, embora nos bastidores da Globo se trabalhe com o final de julho como previsão. A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Globo, que enviou a seguinte nota: "A atriz Sabrina Petralia está grávida. Mas está previsto que ela ainda volta para gravar só o desfecho de sua personagem".

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado