Farsante

Êta Mundo Bom: Ernesto é desmascarado em pleno casamento com Sandra

Pancrácio interrompe cerimônia e revela que o vigarista não é o filho perdido de Anastácia


Flávia Alessandra e Eriberto Leão em Êta Mundo Bom
Em Êta Mundo Bom, tentativa de golpe de Sandra e Ernesto em Anastácia não dará certo - Foto: Reprodução/Globo

A farsa de Ernesto (Eriberto Leão) está prestes a ser descoberta em Êta Mundo Bom, em reprise na Globo. O vigarista será desmascarado por Pancrácio (Marco Nanini) em pleno casamento com Sandra (Flávia Alessandra). O professor anuncia a todos que o homem é um farsante e não é o filho desaparecido de Anastácia (Eliane Giardini).

Nos próximos capítulos, uma descoberta de Pancrácio colocará Ernesto sub suspeita. Em conversa com Maria (Bianca Bin), o professor ouvirá da moça que o nome do filho desaparecido da patroa é Candinho (Sérgio Guizé). O professor pensa, então, em levar o amigo ao encontro de Anastácia. Só que, antes, ele terá que desmascarar o impostor.

No dia do casamento entre Ernesto e Sandra, Pancrácio aparece na igreja em companhia de Eponina (Rosi Campos) e espera o momento certo para interromper a cerimônia. Ao ver o farsante entregar à loira o medalhão que Anastácia deu a Candinho após seu nascimento, o professor decide intervir.

"Padre! Esse casamento é uma fraude. Esse homem não é Cândido da Silva. É um farsante!", grita Pancrácio, para a surpresa de todos. Anastácia também ficará incrédula com a revelação. "Esse homem não é o seu filho verdadeiro", firmará o professor, para o desespero do mau-caráter.

Em Êta Mundo Bom, Sandra se faz de surpresa e forja um desmaio no altar

Êta Mundo Bom: Ernesto é desmascarado em pleno casamento com Sandra

"Está fora de si? Minha tia, quando teve o seu próprio filho arrancado dos braços, colocou este medalhão entre as roupas do bebê", argumenta Sandra. De nada adianta, afinal, Anastácia reconhece Eponina e Mafalda (Camila Queiróz) na igreja e lembra da visita que fez à fazenda em que as duas vivem.

As caipiras confirmam que Candinho não é o homem que está no altar com Sandra. Elas contam, também, que o verdadeiro filho de Anastácia deixou o sítio usando o medalhão que agora adorna o pescoço de Sandra. "Eu contei para a senhora, quando foi na fazenda, que entreguei o medalhão nas mãos de Candinho no dia em que ele foi embora", lembra Eponina.

Anastácia, então, se dará conta de foi enganada. "Você sabia que quando eu ouvisse o seu nome, a minha emoção falaria mais alto que a minha razão", dirá a milionária, na direção de Ernesto. "Você não é o meu filho! Padre, por favor, pare esta cerimônia", crava.

"Fuja! Fuja enquanto é tempo", cochicha Sandra, ao lado do comparsa. Em seguida, a vilã também finge estar surpresa com a revelação. "Mas então é verdade? Você não é Candinho?", diz a pilantra, que forja um desmaio logo após o impostor sair correndo da igreja.

O barraco deixará Anastácia arrasada. "O difícil é que eu achei o meu filho e agora eu o perdi", dirá a ricaça, inconsolável. Mas Pancrácio vai até ela, disposto a promover seu reencontro com o filho perdido. "O senhor me dará alguma esperança?", indaga a tia de Sandra. "É tudo que eu tenho a dar", responde o apaixonado professor. A sequência deve ir ao ar na próxima quinta-feira, 18 de junho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado