Vem por aí

De racismo a fortuna misteriosa: 5 segredos revelados em Fina Estampa

Saiba o que Crô, Albertinho, Griselda, Danielle Fraser e Teodora escondem


Tereza Cristina (Christiane Torloni)
Divulgação/ TV Globo

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, Tereza Cristina (Christiane Torloni) fica nas mãos de Crô (Marcelo Serrado) depois que o amante do mordomo morrer ao cair da escada da mansão da perua.

A identidade secreta do rapaz não será a única revelada em breve já que René (Dalton Vigh) ficará sabendo por intermédio da ex-mulher quem é o sócio misterioso do Brasileiríssimo, seu novo restaurante.

Falando em segredo do passado, Albertinho (André Garolli) não consegue se acertar com Dagmar (Cris Vianna). Entre farpas e provocações, o primo de Graracy (Paulo Rocha) vai ter uma atitude racista e será repreendido pelo português. Pressionado, ele contra seu passado na tentativa de justificar tanta ignorância.

Quem também cometeu um erro gravíssimo é Danielle Fraser (Renata Sorrah) durante o procedimento para engravidar Esther (Julia Lemmertz) e uma vez pressionada a médica não conseguirá guardar este segredo durante muito tempo.

Por fim, Teodora (Carolina Dieckmann) fará uma viagem misteriosa para os Estados Unidos e volta de Nova York cheia de maças e de presentes para o filho, Quinzinho (Gabriel Pelícia). De onde será que saiu tanto dinheiro? Saiba mais!

O amante secreto de Crô

De racismo a fortuna misteriosa: 5 segredos revelados em Fina Estampa

A vingança de Tereza Cristina contra René vai tomar novo rumo já nos próximos capítulos de Fina Estampa. Com raiva porque o ex-marido conseguiu abrir um novo restaurante, a perua decide sabotar o Brasileiríssimo.

Para isso, ela contará com a ajuda de Fred (Carlos Vieira). O cozinheiro se deixa levar pela ambição e concorda em colocar comida vencida na dispensa do estabelecimento em troca da promessa de se tornar Chef do Le Velmont.

O plano dá certo e a vigilância sanitária interrompe o funcionamento do restaurante por tempo indeterminado e aplica uma multa altíssima, deixando a todos arrasados. Já René desconfia do funcionário já que na noite anterior ele ficou de checar a dispensa.

Antes que seja desmascarado, Fred procura por Tereza Cristina para lhe cobrar o que deve. O chef invade a mansão da perua e vai até o quarto da dondoca, mas encontra com ela no topo da escada.

A megera pensa logo em jogá-lo pela escada, mas será impedida por Crô que apela pela vida do bonitão. “Pelo amor de Deus! Não faça isso!”, grita desesperado o mordomo.

Fred leva um susto, acaba se desequilibrando e rola escada abaixo. Quando se dá conta de que o rapaz está morto, o mordomo confessa que o funcionário de René era seu amante secreto.

“Assassina!", grita! A ricaça ainda tenta se defender, mas será impedida pela fúria de Crô. “Cala a boca, sua desgraçada!”, reage o tio de Vanessa (Milena Toscano) com ódio no coração.

No calor da emoção, o serviçal de Tereza Cristina ameaça entregá-la para a polícia. Entretanto, os dois têm uma conversa e ele acaba convencido a dizer a verdade, que a morte foi acidental.

A partir daí, sua fidelidade com a mãe de René Junior (David Lucas) já não será a mesma. Assim, sempre que ele vê a madame passar a xinga pelas costas; “megera”, “caranguejeira das serras”, “deusa-cabra”, e assim por diante.

O passado de Albertinho

De racismo a fortuna misteriosa: 5 segredos revelados em Fina Estampa

Desde que veio para o Rio ajudar Guaracy com o Tupinambar que Albertinho não se entende com Dagmar. Os dois vivem se estranhando e a situação vai piorar nos próximos capítulos de Fina Estampa.

Em breve, a cozinheira vai se envolver com Wallace Mu (Dudu Azevedo) e a relação dos dois irá incomodar o primo do português a ponto de ele fazer piadinhas racistas contra a funcionária.

Para seu azar, o dono do bar flagra o momento da ofensa e como desaprova o comportamento do parente, exige que o primo peça desculpas à mãe de Leandro (Rodrigo Simas).
Durante a conversa dos primos, Albertinho abre seu coração e revela o porquê de ter agido desta forma. Ainda sem graça, ele conta que sempre gostou de mulheres negras e chegou a se casar, mas ela o abandonou sem deixar rastro.

“Ela me largou. Saiu de casa, sumiu, desapareceu da noite para o dia sem me falar nada. O pior é que ela levou as minhas duas filhas. As meninas que eu criei”, desabafa Albertinho.

“Eu compreendo. Embora eu seja solidário pela sua dor, tem que entender que por uma, não pagam todas. Veja a mulher do Quinzé [Malvino Salvador]. Abandonou o marido e o filho para ir atrás de outro e ela é loira”, argumenta Guaracy.

“Eu nunca consegui apagar essa dor”, confessa o primo do português. “Está na altura de fazer. E de procurar a Dagmar e pedir desculpas por todas as ofensas que fez até hoje”, aconselha o namorado de Esther (Julia Lemmertz).

O investidor do Brasileiríssimo

De racismo a fortuna misteriosa: 5 segredos revelados em Fina Estampa

Quando teve a ideia de abrir um novo restaurante somente de culinária brasileira, René deixou bem claro para Griselda (Lília Cabral) que não queria ajuda financeira da namorada para nõ cometer o mesmo erro que teve com Tereza Cristina.

A portuguesa concorda em um primeiro momento, mas volta atrás e arruma um este de ferro para ajudar o Chef de Cozinha. O plano dá certo e o pai de Patrícia inaugura o Brasileiríssimo.

A irmã de Paulo (Dan Stulbach) estranha, já que deixou o ex-marido na miséria, e contrata um detetive para descobrir se a ex-bigoduda está por trás do negócio. Suas suspeitas se comprovam e a Rainha do Nilo entrega a inimiga de bandeja para René que fica inconformado com a traição.

“O dinheiro que pagou isso tudo aqui... essa cadeira, esse guardanapo, essa faca, esse saleiro horroroso... Não veio do bolso desse senhor Barinski, dono de um antiquário aí qualquer, que se faz passar por teu sócio. Quem financiou essa pocilga... Foi a tua queridinha. A Griselda”, dispara a perua.

O Chef se nega a acreditar na megera, mas Tereza Cristina continua a falar. “Sabe qual é a ironia disso tudo René? É que você me deixou com a desculpa que tinha encontrado uma mulher honesta, digna...", debocha.

"Quantas vezes? Quantas vezes eu disse que ela era uma falsa, cínica, manipuladora?! Mas não... era tudo paranoia minha, eu estava exagerando, difamando Santa Griselda...”, pisa a perua.

Sem escapatória, a mãe de Antenor (Caio Castro) confessa a verdade a René. Pereirão se justifica dizendo que sabia que se ele soubesse que o dinheiro era dela, não aceitaria a ajuda. Já René compara a namorada à sua ex-mulher. A briga toma novo rumo e o casal acaba rompendo o relacionamento.

“Eu não sou a Tereza Cristina. E fico furiosa com essa mania das pessoas levarem as frustrações das relações passadas para as atuais. Eu, por acaso, te comparo com Pereirinha [José Mayer], que é um cafajeste, safado... só porque ele foi meu marido e agora você é que é meu homem?”, questiona a ex-faz tudo.

“Se as pessoas são assim tão diferentes, como quer me convencer... por que é que escondeu de mim, então, que era você o investidor? Sim, porque era isso que Tereza Cristina fazia...", argumenta o Chef.

"Ela aprontava e não dizia as coisas para mim! Se você estava assim tão segura que era isso que tinha que ser feito, escondeu de mim por quê? Você acredita que uma relação com segredos tem futuro?”, indaga bonitão.

O pai de René Junior exige uma retratação, mas Griselda se nega a fazer. Então, ele avisa que o namoro termina ali e que só ficará no Brasileiríssimo até que ela encontre um novo Chef.

Os pais biológicos de Victória

De racismo a fortuna misteriosa: 5 segredos revelados em Fina Estampa

O sonho de Esther sempre foi engravidar, mas como Paulo nunca demostrou interesse em ser pai a estilista foi prolongando até que já não tinha mais condições de gerar um filho pelos meios tradicionais.

Ao conhecer a Dra. Danielle Fraser, a ex-sócia da Fio Carioca aceitou a ideia de se submeter a uma fertilização in vitro com óvulos e sêmen de doadores desconhecidos.

Sem que ninguém soubesse, inclusive a paciente, a cientista usa material do irmão falecido e da ex-namorada dele, Beatriz (Monique Alfradique). O procedimento dá certo e Esther dará à luz a Victória já nos próximos capítulos de Fina Estampa.

Em breve, a funcionária da Loja do Pereirão toma conhecimento de que teve uma filha pela própria médica que se vê obrigada por Glória (Mônica Carvalho) a revelar o que fez sem o consentimento da mocinha.
Quando descobre sobre o nascimento da menina, Beatriz corre até a casa de Esther e pede para conhecer Victória. A estilista concorda, mas fica um pouco assustada com a reação da arquiteta e dá logo um jeito de colocá-la para fora da sua casa inventando uma desculpa.

“Bia, por favor, deixa a Victoria, ela estava dormindo, está na hora do sono dela!”, implora a namorada de Guaracy para que a mocinha coloque a menina de volta no berço.

Na sequência, Danielle liga para saber como estão as coisas e escuta o choro de Victória. Ela pergunta o que está acontecendo e Esther conta que Bia está lá e acordou a bebê.

A tia de Pedro Jorge (Vítor Colman) pede para falar com a arquiteta, mas a loirinha se nega e vai embora sem dar explicações. Mais tarde, ela avisa que irá entrar com processo na justiça pedindo a guarda da criança.

A riqueza de Teodora

De racismo a fortuna misteriosa: 5 segredos revelados em Fina Estampa

Em Fina Estampa, Pereirinha voltou com a intenção de encontrar um tesouro escondido na antiga casa da família Pereira e que pertencia ao dono do imóvel, um chinês já falecido.

Sem falar para ninguém, com exceção de Enzo (Júlio Rocha) e Ferdinand (Carlos Machado), o pescador começa a cavucar as paredes atrás da tal fortuna. Por ironia do destino, quem encontra é Teodora.

Depois de ter sido largada por Wallace, como a periguete não tinha onde morar se instalou na ex-casa de Griselda. Esperta, ela logo desconfiou de que o ex-sogor estava atrás de algo valioso.

Sortuda, a loira encontra uma caixinha com peças em miniatura e suspeita de que sejam raridade. Então, ela procura um antiquário e descobre que custam em torno de R$ 50 milhões de dólares.

Teodora não é boba, sabe que se vendesse de uma única vez as peças chamaria a atenção. Então, ela esconde a caixinha no armário do hotel onde está trabalhando enquanto pensa no que irá fazer.

Na manhã seguinte, a loira percebe que foi roubada e se desespera. Porém, como não pode abrir o jogo sobre a existência do tesouro, ela mantém a boca calada enquanto tenta engolir a derrota.

Por algum motivo, o ladrão devolve uma única peça para a periguete. Assim, ela viaja para os Estados Unidos com a desculpa de que está indo visitar os pais e volta cheia da grana.

Quando vê o excesso de bagagem de Teodora, Pereirinha logo suspeita de que tem a ver com o tesouro do chinês. Ao ser questionada, inclusive por Quinzé, Teodora alega que foram seus pais que mandaram presentes para Quinzinho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado