Sonho realizado

Totalmente Demais: Carolina descobre infertilidade e adota menino com HIV

Jornalista se humilha para Eliza desistir de processo por causa do filho


Juliana Paes e Ícaro Zulu
Carolina adota um menino em Totalmente Demais - Reprodução/TV Globo

Em Totalmente Demais, Carolina (Juliana Paes) vai levar uma rasteira da vida. A jornalista passou quase que a trama toda tentando engravidar de Arthur (Fábio Assunção) sem saber que o agente havia feito vasectomia.

Depois de perder a aposta, seu emprego na Totalmente D+ e o bon vivant para Eliza (Marina Ruy Barbosa), a editora descobre que não pode ter filhos e decide adotar uma criança com a ajuda de Pietro (Marat Descartes)

A irmã de Dorinha (Samanta Schmütz) se apaixona por uma menino de 7 anos, mas vê o processo de adoção ameaçado por causa de uma ação na justiça da ruivinha. Desesperada, Carol chega a pedir de joelhos para a modelo desistir de processá-la.

Se não bastasse a incerteza de que conseguirá se tornar mãe, a ex-amante de Arthur descobre que a assistente social omitiu que Gabriel (Ícaro Zulu) é soropositivo a fim de garantir que a criança finalmente conquiste um lar. Saiba mais!

Carolina descobre que não pode ter filhos e decide adotar

Totalmente Demais: Carolina descobre infertilidade e adota menino com HIV 

Nos próximos capítulos de Totalmente Demais, Carolina e Pietro decidem ter um filho juntos através de inseminação artificial e serão submetidos a uma série de exames para ter a certeza de que está tudo bem com a saúde dos futuros pais.

A editora recebe um telefonema do médico solicitando que ela compareça ao consultório para repetir o exame de sangue e fica preocupada já  que esta não foi a primeira vez.

"Na?o to? entendendo. Voce? quer que eu repita o exame de sangue de novo, e? isso? Mas por que?? Aconteceu alguma coisa? Qual foi o diagno?stico? Ta? bom, eu fac?o", dirá a jornalista.

Ao perceber a preocupação da sua patroa conversando ao telefone, Florisval (Ailton Graça) pergunta se ela precisa de ajuda e a irmã de Dorinha acaba abrindo seu coração para o funcionário. "Na?o. E? esse me?dico que fica me enrolando. Acho que eu estou com algum problema e ele na?o quer me falar", alega a editora de moda.

"Me?dico e? assim mesmo. Eu lembro que quando o meu filho foi atropelado, o me?dico so? falou que ele estava paraple?gico quando teve certeza. Antes dizia que tinha que ter pacie?ncia, esperar, e a gente naquela agonia", se recorda o motorista.

Carol confessa estar agoniada e Florisval indaga se ela suspeita de alguma doença. É aí que a ex-amante de Arthur confessa que está tentando engravidar. "Na?o sei se eu devia estar te falando, mas e? que eu preciso colocar para fora. Eu estou fazendo va?rios exames pra fazer inseminac?a?o artificial", dispara a morena.

"Fala se?rio, na?o precisa disso, na?o. Eu posso muito bem ajudar a senhora. E? so? a gente praticar um pouquinho. Com todo respeito. Ja? tenho tantos por ai?. Fazer filho e? comigo mesmo, na?o tem erro. E? pa? e pum", brinca o motorista.

"E voce? acha mesmo que eu sou louca de querer um pai igual voce? para os meus filhos? Era so? o que me faltava. Esquece, Florisval! E olha o respeito que eu na?o te dou essas confianc?as", esbraveja Carolina.

Na sequência, a jornalista descobre ser estéril e fica arrasada. Conversando com Pietro, o editor de arte dará força para a amiga adotar uma criança e mantém a proposta de assumi-la ao lado da jornalista.

A sequência vai ao ar nos próximos capítulos da novela.

Carolina se interessa por criança portadora do vírus HIV  

Totalmente Demais: Carolina descobre infertilidade e adota menino com HIV

Em Totalmente Demais, Carolina descobre que não pode ter um filho biológico e decide adotar uma criança com a ajuda de Pietro. A jornalista passa a visitar um orfanato e logo se interessa por Gabriel.

Os dois se conhecem quando o menino de 7 anos acerta a perna da editora com uma bola. Eles começam a conversar e a afinidade será imediata. "Como vocês estão se dando muito bem, estou mexendo uns pauzinhos para facilitar tudo", confessa Cláudia (Úrsula Corona).

Em conversa com a assistente social, Carol vibra com a notícia e diz que não entende o motivo pelo qual uma criança tão doce ainda não foi adotada. "O Gabriel é um menino tão especial", desabafa a jornalista.

Na sequência, a profissional aparece conversando com outra funcionária do orfanato. "O que está fazendo? Eu ouvi tudo. Você não vai explicar a verdade sobre o Gabriel? Ela tem o direito de saber", alerta.

"Você sabe que ele perde mais essa chance se eu contar tudo", opina Cláudia. "Ele merece ser feliz", alega a assistente social apesar dos olhares de reprovação da colega de trabalho.

Então, Gabriel terá a chance de passar um final de semana com Carolina e a editora fica tão feliz que nem estranha o fato de a criança tomar tantos remédios.  Questionado, ele alega ser vitaminas. "São minhas vitaminas. Eu tomo todo dia para ficar forte", explica o menino.
 

De volta ao orfanato, a jornalista pressiona a assistente social que acaba revelando que Gabriel é soropositivo. "Eu não quis te falar antes porque estava cansada de ver o Gabriel ser rejeitado por causa disso", se justifica.

"Meninos já são menos adotados que meninas, negros menos que brancos, na idade dele então. Eu arrisquei meu emprego, mas não me arrependo. Eu não escrevi essa informação na ficha do Gabriel para não acabar com as poucas chances que ele tinha de conseguir um lar", argumenta a profissional.

A sequência vai ao ar em breve na trama 

Carolina se humilha para Eliza por causa do filho

Totalmente Demais: Carolina descobre infertilidade e adota menino com HIV

Nos próximos capítulos de Totalmente Demais, Carolina será capaz de se ajoelhar aos pés de Eliza para implorar que a modelo retire o processo que está movendo contra ela ma justiça.

A jornalista será tomada de desespero porque está tentando adotar Gabriel e se o juiz souber disso irá impedi-la de seguir com o pedido. Apaixonada pelo menino, ela abre seu coração e acaba sensibilizando a mocinha.

"Gabriel, nome de anjo. E é o que ele é. Mas, porque eu tô sendo processada por você, Eliza, o orfanato não vai me dar um parecer favorável e a adoção vai ser negada", explica a irmã de Dorinha.

"Essa é a única chance que eu tenho de ser mãe. E agora que eu encontrei o Gabriel, um menino incrível, especial. Não tira meu filho de mim, Eliza. Por favor!", implora a editora.

Comovida, Eliza procura seu advogado para informar que deseja retirar a ação, só que a audiência já terá sido marcada. "Eu apresento um acordo extrajudicial entre vocês, a senhora Carolina aceita pagar uma indenização", informa.

"O problema é que não temos mais o que fazer na esfera criminal. A Eliza processou a senhora por lesão corporal, injúria e difamação. São crimes que precisam ser julgados", complementa o advogado.

Carolina procura Dorinha e desabafa. "Eu não posso ficar aqui, derrotada, chorando pelos cantos. Eu sou uma batalhadora, mana. Eu vou lutar pelo Gabriel. Mesmo que o juiz não me deixe adotar, eu vou visitar aquele menino todo dia se deixarem", promete a jornalista.

A editora procura pela assistente social para contar o que está acontecendo e a profissional a enche de esperanças. "Eu falei a verdade. Mas se você se mostrar disposta a adotar o Gabriel, sabendo da sua condição, o juiz pode se sensibilizar. Só 3% dos candidatos aceitam crianças com HIV", afirma Cláudia.

"Tem uma lei que pode acelerar e facilitar a adoção nesses casos. O juiz sabe que se o Gabriel perder a chance que ele tem com você, provavelmente não vai conseguir sair desse orfanato antes dos 18 anos", esclarece.

Diante do que a assistente falou, Carolina já não terá mais dúvidas de que deseja adotar Gabriel. "Ele é a melhor coisa que aconteceu na minha vida. O que eu mais quero é que ele seja meu filho!", garante Carol.

A cena vai ao nos próximos capítulos da trama.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado