Despeitada

Fina Estampa: Restaurante de René é fechado após sabotagem de Tereza Cristina

Fiscais da vigilância sanitária encontram produtos vencidos no Brasileiríssimo


Ricardo Blat e Dalton Vigh
René é surpreendido por fiscais da vigilância sanitária em Fina Estampa - Reprodução/TV Globo

Em Fina Estampa, Tereza Cristina (Christiane Torloni) descobre que René (Dalton Vigh) está anbrindo seu próprio restaurante e arama um plano de vingança por puro despeito.

O Chef de Cozinha se separou da perua e engatou um romance com Griselda (Lília Cabral) e será a nova milionária do pedaço quem vai dar forças para que ele tenha o seu próprio negócio.

Orgulhoso, o pai de Patrícia (Adriana Birolli) se nega a ter ajuda financeira da namorada e Pereirão vai contar com a ajuda de um amigo para fingir ser o financiador do cozinheiro.

Assim, o ex-cunhado de Paulo (Dan Stulbach) inaugura o Brasileiríssimo, um estabelecimento especializado em culinária brasileira e que contará com a antiga equipe do Chef no Le Velmont.

Quando fica sabendo da novidade, Tereza Cristina vai a inauguração mesmo sem ter sido convidada para sujar a imagem do Restaurante junto a imprensa, mas acaba sendo expulsa por René.

Tomada de ódio, ela resolve reabrir o Le Velmont e, ainda, oferece o cargo de Chef a Fred (Carlos Vieira) em troca de sabotar o Brasileiríssimo. Interesseiro, o funcionário coloca comida vencida na cozinha do estabelecimento que acaba fechado pela vigilância sanitária. Confira!        

Tereza Cristina é expulsa da inauguração do Brasileiríssimo  

Fina Estampa: Restaurante de René é fechado após sabotagem de Tereza Cristina

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, Tereza Cristina aparece de penetra na inauguração do novo restaurante de René e acaba sendo escorraçada pelo ex-marido do coquetel.

A perua aparece na hora em que o Chef de Cozinha faz um brinde em homenagem a Griselda. O casal está namorando e a portuguesa foi quem mais incentivou o bonitão a abrir seu próprio negócio.

"Ao sucesso do Brasileiríssimo", dirá Pereirão. "Ao nosso amor", propõe o pai de Patrícia antes da entrada da sobrinha de Íris (Eva Wilma). "Pena que vocês não presenciaram a minha entrada triunfal. Se quiserem, eu posso sair e entrar de novo", debochará a ricaça.

Só para provocar, a mãe de Patrícia começa a colocar defeito em tudo e será aconselhada pela filha a ir embora, mas não dará ouvidos a universitária. "Não tem um garçom por perto. Conclusão, o serviço é péssimo. Nota zero", opina bem na frente dos jornalistas.

"O melhor que a gente pode fazer é ignorar. Também, se provocar é pior", sugere René. Só que Tereza Cristina vai longe demais e cospe um dos quitutes oferecidos no coquetel. "Esse chef deveria ir pra guilhotina", grita a megera.

"Mas é muito descaradamente. Não conseguiu engolir o bolinho de feijão, pois a mim ela vai ter que engolir até ficar engasgada", ameaça Griselda que será impedida pelo namorado de partir para cima da rival.

"Isso aqui não é um restaurante, meu bem. Parece mais um barracão de escola de samba. É essa a comida que você vai servir no seu restaurante? Comida brasileira revisitada. Tem até torresminho nas entradas", cutuca ainda mais a Jacaroa do Nilo.

"Chega! Tereza Cristina, para com essa palhaçada! Sai já daqui, agora! Eu já disse, você não é bem-vinda aqui", dispara o pai de René Junior. "Daqui não saio, daqui ninguém me tira", avisa Tereza Cristina.

"Já que você não vai por bem, vai por mal", pontua o cozinheiro antes de segurá-la pelo braço e mostrar a porta de saída. "Pode me dar ao luxo de colocar seu nome, prenome e sobrenome na rua! Nunca mais volte a pôr os pés aqui!”, conclui.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 16 de junho.

Tereza Cristina contrata Fred para sabotar restaurante    

Fina Estampa: Restaurante de René é fechado após sabotagem de Tereza Cristina

Tereza Cristina vai se vingar da humilhação que passou por causa de René no coquetel de lançamento do Brasileiríssimo. Nos próximos capítulos de Fina Estampa, a perua aparece mais uma vez no restaurante para avisar que irá reabrir o Le Velmont.

“Restaurante bem composto. Nada mal para o último dia”, alfineta a perua. O Chef de Cozinha ameaça expulsá-la novamente, mas volta atrás por medo de outro escândalo. Já Griselda enfrenta a rival. "Você não arma nem barraco nem tenda! Quer montar um circo vai lá para o quintal da sua casa!”, sinaliza.

"Nada mais apropriado para um restaurante que serve jabá com jerimum, que uma faz-tudo de primeira-dama. Que decadência Renê Velmont!”, provoca a milionária.

O bate boca entre as duas continua e antes que o pai de Patrícia coloque a ex-mulher para correr, ela diz que precisa dar um recado importante. “Só direi uma vez! Por isso, reúna todos na cozinha”, ordena a dondoca.

 “O que tenho a informar é simples. A justiça do trabalho finalmente marcou a data pra avançar com a rescisão coletiva”, conta a mãe de René Junior (David Lucas). “Vou reabrir o Le Velmont”, informa.

A notícia deixa Fred animado. Interesseiro, o funcionário de René procura pela perua e se oferece para o cargo de Chef. Tereza Cristina concorda desde que ele a ajude a fechar o restaurante do ex-marido.

O picareta ainda hesita um pouco, mas acaba concordando. “Fazer isso com o René nesse momento é quase como bater em cachorro morto”, alega Fred. “Se preferir continuar o resto da vida como sous-chef do René…”, fala a megera.

Fred pensa melhor e concorda com ela. “Então é simples! Basta envenenar a comida do Brasileiríssimo”, sugere a perua.  No dia seguinte, Fred se oferece para checar a dispensa e aproveita para fazer o serviço sujo.

Então, ele coloca nas prateleiras enlatados com a data de validade vencida e faz a denuncia. Na manhã seguinte, o namorado de Griselda será surpreendido pela chegada da vigilância sanitária.

Quem também aparece bem na hora é Tereza Cristina e Crô (Marcelo Serrado). Griselda chega logo em seguida e acusa a rival de sabotagem. Um dos fiscais confirma a presença de produtos vencidos, cobra multa altíssima e fecha o estabelecimento até uma nova vistoria.

A cena vai ao ar nos próximos capítulos de Fina Estampa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado