Noite dos horrores

Fina Estampa: Pagode de Griselda tem barraco e a presença da polícia

Pereirão dá o troco em rival e estraga jantar da perua


Lília Cabral e Diogo Nogueira
Dá até polícia no pagode de Griselda a em Fina Estampa - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, o clima entre Tereza Cristina (Christiane Torloni) e Griselda (Lília Cabaral) permanece quente. As duas marcam recepções para a mesma noite e acabam disputando a atenção.

Assim como prometido, Pereirão marca um open house com direito a um grupo de pagode tocando ao vivo na mansão do Marapendi Dremas. Já a mãe de Patrícia (Adriana Birolli) organiza um jantar em homenagem ao namoro da filha com Alexandre (Rodrigo Hilbert).

A estudante de psicologia avisa que primeiro vai dar uma passadinha na festa da mãe de ANtenor (Caio Castro), depois ela e o professor seguem para a mansão da Petonísia de Tebas.

A perua vai ter que engolir ainda a presença de René (Dalton Vigh) na casa da ex-mulher de bigodes e atual namorada do Chef de Cozinha. Então, assim que a sobrinha de tia Íris (Eva Wilma) o vê decide invadir a festa e apronta o maior barraco.

As duas discutem e Tereza Cristina parte para a baixaria, xinga o ex-marido e rasga sua camisa. Não satisfeita, ela ainda chama a polícia para reclamar do barulho. Já Griselda não deixa barato, chega de surpresa à casa da sua desafeta e vira a mesa, literalmente. Confira!

Tereza Cristina apronta barraco em festa de Griselda   

Fina Estampa: Pagode de Griselda tem barraco e a presença da polícia

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, Griselda abre as portas da sua nova casa no Marapendi Dreams para receber os amigos e quem não gosta nada da notícia é Tereza Cristina.

A Rainha do Nilo marca para a esma noite um jantar especial para Patrícia e seu novo namorado, Alexandre. Convidada pela ex-sogra, a estudante de psicologia avisa à mãe que antes vai dar uma passadinha na festa de Pereirão.

“Você está de brincadeira comigo, Patrícia”, reclama a mãe da universitária. “Isso é uma conspiração para sabotar o meu jantar e acabar comigo!”, deduz a perua alucinada.

“Você não tem essa importância toda, e as pessoas têm o que fazer”, rebate a jovem que ameaça faltar ao jantar caso a mãe insista em fazer a cabeça do professor para não acompanhá-la.

Sem alternativa, Tereza Cristina finge concordar com Patrícia. Porém, ela fica de olho na casa da vizinha e vê quando René chega. O Chef de Cozinha se separou da irmã de Paulo (Dan Stulbach) e engatou um romance com Griselda.

Irada, a mãe de René Junior atravessa a rua e invade a recepção da portuguesa no momento em que a anfitriã está dançando com o namorado. Assim que os convidados notam sua presença se calam prevendo um terremoto. “Em vez de pagode, vai ter barraco”, diz Celeste (Dira Paes) a Vilma (Arlete Salles).

“Prometi que vinha. Aqui estou!”, avisa a ricaça. A mãe de Quinzé (Malvino Salvador) não se deixa intimidar e enfrenta a inimiga convidando-a para se retirar. “Apesar do convite, sinta-se desobrigada a dançar pagode na minha festa!”, dispara Pereirão.

Tereza Cristina volta sua raiva toda para o ex-marido e o agride. “Crápula! Traidor!”, xinga. A dondoca rasga a camisa do Chef de Cozinha que fica sem reação. “Eu quero que você morra!”, esbraveja.

Griselda ainda pensa em revidar, mas será impedida pelo pai de Quinzinho (Gabriel Pelícia). Antes de sair, a mãe de Patrícia dá um recado à filha e o namorado. “Não se esqueça que temos um jantar de lugares marcados”, sinaliza.

A cena vai ao ar nos próximos capítulos da trama.

Griselda vira a mesma em jantar de Tereza Cristina

Fina Estampa: Pagode de Griselda tem barraco e a presença da polícia

Em Fina Estampa, Griselda não vai deixar passar em branco o show que Tereza Cristina deu na sua festa, rasgando a camisa de René. A portuguesa liga para a empregada da perua e pede que lhe avise a hora exata em que o jantar da perua será servido.

Marilda (Kátia Moraes) envia um SMS para a vizinha que não pensa duas vezes antes de ir até lá. "Que beleza de mesa, muito bem arrumada. Vamos ver o que a casa oferece", ironiza a nova milionária.

"O cordeiro tá salgado demais!", critica a ex-bigoduda. "Sei não... as aparências enganam. Tá tudo muito bonito, mas... Servido por essa aí, eu não comia nem uma amendoim!", complementa.

"Alguém carregue essa Brucutu daqui pra fora!", grita Tereza Cristina. "Você não passa de uma mulher das cavernas, de...", é interrompida pela rival. "Alguém que veio retribuir uma cortesia. Como você foi na minha casa iniciar os trabalhos, lembra? Eu vim fazer o contrário. Vim acabar o trabalho aqui na sua casa!", dispara Griselda.

Crô (Marcelo Serrado) se intromete entre as duas e tenta amenizar os ânimos. "Mas já?! Ainda não deu nem pra comer uma azeitona!", diz o mordomo. "E nem vai dar!", pontua a dona da Loja do Pereirão.

"O quê que ela quis dizer com isso?", indaga Juan Guilherme (Carlos Casagrande). "Não sei, mas estou com um péssimo pressentimento!", se preocupa Paulo.

Griselda se vira para Patrícia e a estudante dá carta branca para que a ex-sogra siga com seu plano. "Patrícia, me desculpa estragar assim o seu jantar, mas eu vou ter mesmo que fazer isso...", diz a portuguesa antes de puxar a toalha de mesa e derrubar toda a porcelana da perua no chão.

A cena vai ao ar em breve na trama.

Polícia chega para acabar com pagode em condomínio de luxo

Fina Estampa: Pagode de Griselda tem barraco e a presença da polícia

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, Griselda estraga o jntar que Tereza Cristina preparou para Patrícia e Alexandre. A portuguesa invade a mansão da perua e joga toda a porcelana da perua no chão.

Na sequência, a Rainha do Nilo pensa em um jeito de acabar com o pagode que está bombando na casa da ex-mulher de bigodes. “Lembra da missão que eu lhe dei? Está na hora de entrar em ação”, ordena a Crô.

O mordomo chega a pegar o telefone, mas perde a coragem e Baltazar (Alexandre Nero) é quem toma a iniciativa. Sem paciência, o motorista da perua toma o aparelho e faz a ligação. “É da polícia? Eu queria fazer uma queixa do barulho na casa aqui da frente”, diz o marido de Celeste.

Assim como previsto, uma viatura da polícia chega minutos depois à casa de Griselda e dois oficiais vão falar com a dona da festa. Para o azar da mãe de Patrícia, os oficiais reconhecem Pereirão e se dizem fãs de Diogo Nogueira.

“Se a festa é na sua casa. E se quem está tocando é Diogo Nogueira e sua turma, então não é barulho, é música! Podem continuar que a gente garante até o sol raiar!”, informam antes de caírem no samba.

A cena vai ao ar nos próximos capítulos de Fina Estampa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado