Sem pausa

SBT dá "lição de casa" para elenco mirim de Poliana durante quarentena

Emissora prepara crianças para retorno de gravações, ainda sem data


A atriz Sophia Valverde
Sophia Valverde, protagonista de As Aventuras de Poliana

Única novela brasileira inédita no ar, As Aventuras de Poliana também interrompeu seus trabalhos em função da pandemia do novo coronavírus, o que não quer dizer que a equipe está parada. A direção tem preparado “lições de casa” para o elenco infantil da trama do SBT.

A emissora envia para as famílias dos atores mirins exercícios de expressão corporal e testes de interpretação, entre outras tarefas para manter as crianças preparadas para a próxima fase da novela, intitulada internamente de Poliana Moça.

“O elenco está sempre em atividade pois continuam recebendo os capítulos e 'lição de casa' para seus personagens. São exercícios de corpo, voz e interpretação”, explica o diretor de Poliana, Ricardo Mantoanelli, em entrevista ao NaTelinha.

As gravações da segunda fase da novela começaram em fevereiro, mas por causa da pandemia precisaram ser suspensas. A trama será mais adolescente para acompanhar o crescimento dos atores mirins de Poliana, no ar há dois anos.

"Há uma transição de tempo entre as duas fases da novela, o que representa um desafio aos atores. Dessa forma, além das leituras de texto foram enviados exercícios com cenas específicas que o departamento de elenco preparou pra eles. Toda nossa equipe de apoio a gravação como fonoaudióloga, psicóloga e preparadores continuam acompanhando o processo de transformação e evolução de cada ator”, detalha o diretor da trama.

As Aventuras de Poliana: SBT dá \"lição de casa\" para elenco

Os exercícios também agradaram aos pais do elenco, que precisam se desdobrar com as crianças dentro de casa durante a quarentena.

“A direção escolhe cenas da novela que ainda não foram gravadas para minha filha fazer com o celular. Também pedem exercícios de expressão corporal e de fonoaudiologia com os textos enviados e cantando”, conta Deborah Quintela, mãe de Pietra Quintela, intérprete de Lorena em As Aventuras de Poliana.

Gravações sem previsão de retorno

Iris Abravanel, autora da novela, e sua equipe de roteiristas continuam trabalhando normalmente e entregando os capítulos da segunda fase, mesmo sem previsão para o retorno das gravações.

O NaTelinha apurou que o SBT estuda reprisar uma novela adulta ou ir atrás de uma produção mexicana inédita se a frente de capítulos inéditos de Poliana acabar. Ricardo Mantoanelli também se preocupa com a saúde dos atores, muitos no grupo de risco de coronavírus.

"Não há previsão para retorno das gravações. Novela exige contato humano, emoção. Temos crianças e idosos em nosso elenco. Apesar da nossa vontade de voltar, precisamos ter cautela e aguardar o melhor momento”, analisa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado