Exclusivo

SBT cogita novela inédita no lugar de Poliana em julho

Capítulos inéditos de trama infantil terminará em julho


As Aventuras de Poliana
As Aventuras de Poliana - Foto: Divulgação/SBT

Com capítulos inéditos de As Aventuras de Poliana previstos para até meados de julho, o SBT não definiu ainda o que será exibido no lugar, num dos principais horários da grade de programação noturna do canal. Há uma divisão na direção, já que uma ala defende a reprise de um enredo infantil, enquanto outro grupo quer a exibição de uma trama adulta, podendo ocupar a faixa principal de novelas uma produção mexicana inédita.

O NaTelinha apurou que Carrossel (2012) foi a primeira sugestão para ocupar o lugar de Poliana. Contudo, há quem defenda que a novelinha infantil já está saturada, pois foi reprisada entre 2015 e 2016 e de 2018 a 2019, sem grande resultado de audiência na última vez. Em meio às discussões, há quem queira a exibição de Carinha de Anjo (2016-2018), mas a cúpula da emissora não acredita no potencial da novela para manter a competitividade do horário e a vice-liderança.

Parcela significativa dos diretores do SBT defende que é o momento de testar uma produção adulta no horário. Diante disso, houve quem defendeu a reprise de uma das novelas de Íris Abravanel para o público geral: Revelação (2008-2009) ou Vende-se Um Véu de Noiva (2009-2010).

SBT cogita novela inédita no lugar de Poliana em julho

Como ambos os folhetins não obtiveram bom desempenho no Ibope, há forte resistência à ideia e, até por isso, existem também os defensores de que o SBT busque uma novela mexicana inédita, recorrendo ao catálogo da Televisa ou mesmo da Telemundo – emissora que produziu Betty, a Feia em NY.

Enquanto parte da direção do canal siga defendendo a importância de manter a audiência consolidada do público infantil, outra ala, até por entrar em momento de quarentena, seria o momento ideal para fazer testes diferentes para medir a reação do público e, caso não se conquiste bons números, Poliana recuperaria o Ibope quando iniciar a segunda temporada.

Decisão de Silvio Santos

SBT cogita novela inédita no lugar de Poliana em julho

A decisão sobre qual produto que substituirá Poliana partirá de Silvio Santos. A reportagem apurou que a expectativa do inicial no SBT era de que a quarentena não duraria muito tempo e as gravações de As Aventuras de Poliana voltassem entre junho e julho, lançando assim a segunda temporada colada ao final da primeira.

Contudo, a diretoria já se convenceu que o isolamento deverá continuar até pelo menos o final de julho e a “normalidade” ocorrerá apenas a partir de agosto, caso a proliferação siga o percurso apresentado por especialistas. Por conta disso, o SBT estuda as possibilidades para a programação quando terminar os capítulos de As Aventuras de Poliana.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria do SBT confirmou que os capítulos inéditos de Poliana vão até julho e afirmou que ainda não há uma definição sobre a programação do canal quando os episódios originais do enredo terminarem.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado