Pistoladas

As confusões e polêmicas provocadas por Neto na Band

Ex-jogador comanda o programa Os Donos da Bola nas tardes da emissora paulista


Craque Neto durante o programa Os Donos da Bola na Band
José Ferreira Neto, ou Craque Neto, apresenta programas esportivos na Band - Foto: Reprodução/Montagem

José Ferreira Neto, mais conhecido como Craque Neto, é um dos apresentadores de destaque na Band. Ex-jogador de futebol, é dono de uma das maiores audiências diárias da emissora do Morumbi e muito do seu jeito espontâneo chama bastante a atenção dos telespectadores. Não é raro de se ver o apresentador se envolvendo em confusões e dando pitis na atração.

Neto já batia boca ainda quando era comentarista do Jogo Aberto, programa apresentado por Renata Fan, mas após ganhar o comando no Os Donos da Bola passou a protagonizar momentos inesquecíveis para os arquivos da Band.

O NaTelinha relembra e lista as confusões e polêmicas provocadas pelo Neto na Band.

Confira:

Confusão com a Ponte Preta

Em 2015, já no comando do programa esportivo Os Donos da Bola, Neto acabou falando demais e criticou a Ponte Preta, exaltando o Guarani, que o revelou, no mesmo desabafo. As falas do apresentador não caíram bem para a direção do time paulista.

A direção da Ponte Preta, a partir das críticas de Neto, vetou a participação de qualquer jogador no programa exibido nas tardes da Band. Neto, na época, reconheceu o erro e pediu desculpas para a direção da 'macaca", apelido da torcida para o clube.

Briga com repórter da Globo

Outra confusão público de Neto, que não tem papas na língua, aconteceu com a repórter Joanna de Assis, da Globo. Na ocasião, o apresentador insinuou que concorrente havia passado informação para um dos jogados do Santos, no clássico contra o Palmeiras.

Joana rebateu a insinuação nas redes sociais. “Muito me surpreende você, que respeito e admiro, falar uma ‘boabagem’ irresponsável como essa. Nossa, que decepção”, desabafou em seu Twitter.

Discussão com colega de programa

Neto sempre fala o que pensa, às vezes sem medir muito as consequências. Em 2010, quando era comentarista do Jogo Aberto, o ex-jogador discordou de Benjamin Back, em discussão áspera. Na época, Neto defendia a convocação de Ronaldo Fenômeno para a Selação Brasileira, enquanto o outro pedia por Adriano Imperador.

A confusão precisou ser mediada por Renata Fan, a titular do Jogo Aberto. Apesar da situação ter acontecido em um debate normal sobre futebol, Benjamin pediu demissão da Band dias depois e deixou o programa matutino.

Neto abandona programa 

No final do ano passado o apresentador descobrou total revolta ao fazer um discurso sobre desigualdade social e abandonou o programa Os Donos da Bola após o desabafo. "A minha indignação já vem há muito tempo”, começou o ex-atleta. “Das coisas que eu vejo, principalmente morando aqui, moro aqui do lado (no Morumbi). Vejo as crianças sem condições“, continuou.

“Vendo tudo isso eu fico indignado, e ficando indignado eu saio do programa“, falou Neto, antes de deixar o estúdio e deixar a apresentação para Veloso, um dos comentarista do programa esportivo.

Neto bate boca com Marcos do Palmeiras

Também em 2010, ano polêmico do apresentador da Band, Neto conseguiu tirar o ex-goleiro Marcos do sério. O ídolo do Palmeiras era um dos entrevistados do programa Jogo Aberto na ocasião e respondia a todos os questionamentos com toda tranquilidade.

Porém, Marcos acabou se irritando com as constantes comparações com Rogério Ceni, na época goleiro do São Paulo, e se desentendeu com Neto. “Na minha casa não entra mau-caráter. Sou amigo de bom caráter. Não entra cara que cospe na cara de juiz”, falou Marcos, relembrando um ato anti-disciplinar de Neto enquanto jogador de futebol.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado