Inimigas

Fina Estampa: Griselda e Tereza Cristina rezam por Patrícia, mas terminam no tapa

Vilã vai comemorar aborto sofrido pela filha, o que causará a ira da heroína


Griselda dá um tapa na cara de Tereza Cristina em Fina Estampa
Em Fina Estampa, Tereza Cristina levará bofetada de Griselda após festejar aborto sofrido por Patrícia - Foto: Reprodução/Globo

Grávida de Antenor (Caio Castro), Patrícia (Adriana Birolli) será atropelada nos próximos capítulos de Fina Estampa, em reprise na Globo. Além de perder o bebê, a estudante vai correr risco de vida, preocupando Griselda (Lília Cabral) e Tereza Cristina (Christiane Torloni). A aflição unirá as rivais, mas não por muito tempo.

Após mais uma discussão com Tereza Cristina, Patrícia sairá da mansão da mãe desnorteada e acabará atropelada por um carro. O acidente será grave e a jovem pedirá que Crô (Marcelo Serrado) chame Griselda para acompanhá-la ao hospital. Também presente, a esposa de René (Dalton Vigh), é claro, não gosta nada do que houve.

Já na unidade de saúde, Tereza Cristina será impedida de acompanhar Patrícia no atendimento de urgência. A granfina terá, então, que esperar do lado de fora, ao lado de sua arqui-inimiga. Mesmo aflita, a vilã debocha ao ouvir a prece de Griselda pelas vidas da nora e do neto.

"Acabo de descobrir mais um de seus problemas: a falta de fé", rebaterá a heroína. "E eu, um dos seus problemas: a ingenuidade típica de gente sem cultura. Aposto que até acredita em político! Eu não importo a mínima sobre aquilo que você pensa sobre mim", cravará a vilã.

Em seguida, Griselda pega Tereza Cristina pela mão e propõe que elas rezem juntas em nome de Patrícia. "Acredite que minha santa pode tudo. Acredite com todas as suas forças. Sabe rezar? Então vamos fazer uma trégua e rezar juntas", propõe a nova milionária. A perua acaba se comovendo e, emocionada, reza uma Ave-Maria de mão dada à inimiga.

Após trégua em Fina Estampa, Griselda e Tereza Cristina se engalfinham no meio do hospital

Fina Estampa: Griselda e Tereza Cristina rezam por Patrícia, mas terminam no tapa

A paz entre Griselda e Tereza Cristina durará poucos minutos. Assim que René chega ao hospital, elas se afastam e voltam a discutir por conta do filho que Patrícia espera de Antenor. A megera dá a entender que tem esperanças de que a filha perca o bebê, causando a revolta da adversária.

A briga entre elas fica ainda mais feia nas cenas seguintes, quando a médica chega ao saguão de espera para avisar que Patrícia sofreu um aborto, mas está bem e logo terá alta. "A vida é justa, científica! Seleção natural, já ouviu falar?", festejará Tereza Cristina.

"Tenho certeza que não... Mas se a vida levou meu neto...", filosofa Griselda, sendo interrompida pela vilã. "É porque ela tá livrando a minha filha desse pesadelo", diz Tereza Cristina. "Então foi isso que você pediu à minha santa? Que a Patrícia perdesse o bebê?", questiona Griselda. "Vai ver nem ela gosta desse bastardo, não é!?", ironiza a perua antes de levar uma bofetada bem dada da rival.

As duas iniciam um bate-boca, ameaçam se engalfinhar no meio do hospital, mas são apartadas por René, que tenta controlar o ânimo entre elas. A sequência vai ao ar na próxima terça-feira, 12 de abril.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado