Fim

Do perdão de Nina a segredo de Adauto: Saiba como será o último capítulo de Avenida Brasil

Novela de João Emanuel Carneiro chega ao fim nesta sexta-feira (1°)


Adriana Esteves em Avenida Brasil
Carminha ganhará o perdão de Nina - Foto: Reprodução/Globoplay

Avenida Brasil terá seu último capítulo exibido nesta sexta-feira (1°) e os desfechos dos personagens ainda são misteriosos para alguns telespectadores que não acompanharam a exibição de 2012.

Por conta disso, o NaTelinha fez uma lista dos finais das figuras que marcaram a trama de João Emanuel Carneiro ao longo dos últimos meses no Vale a Pena Ver de Novo, desde o término de Carminha no lixão a revelação do segredo de Adauto.

Confira:

Lucinda e Carminha

Saiba como será o último capítulo de Avenida Brasil

Lucinda (Vera Holtz) visitará Carminha na prisão e a vilã pedirá perdão por ter feito a mãe do lixo acreditar que ela tinha cometido um crime. As duas terão uma conversa honesta e sincera.

“Eu te amo, minha filha”, dirá Lucinda, dando um abraço em Carminha. A vilã chorará e mostrará arrependimento por todos os crimes que cometeu. “Eu vou te esperar lá fora”, completará a mãe do lixo.

Após um tempo presa, Carminha será solta e Lucinda estará no portão a esperando. Elas vão para o lixão de táxi e a mãe pedirá que ela recomece sua vida, mas a loira deixará claro: “Ser a senhora Tufão dá muito trabalho. Cansei”.

Nina e Carminha

Saiba como será o último capítulo de Avenida Brasil

O acerto de contas final entre Nina e Carminha acontece no último capítulo e mostrará o encontro final das duas rivais no lugar que marcou a vida de ambas: o lixão.

Após cumprir pena por ter assassinato Max, Carminha vai virar uma espécie de versão genérica de Mãe Lucinda (Vera Holtz) e irá morar no lixão, já que não tem para onde ir depois de deixar a cadeia. E será na casa de Lucinda no lixão que Nina e Jorginho (Cauã Reymond) encontrarão a vilã.

Numa cena curta e considerada delicada pelos fãs e pela crítica da época, Carminha e Nina falarão do passado, dos traumas que cada uma teve e a ex-vilã chegará a pedir perdão para Nina, embora do seu jeito desconcertante. Ao final, a filha de Genésio (Tony Ramos) pedirá um abraço para a antiga inimiga e as duas chegarão a ficar emocionadas.

Mas Carminha mostrará que não mudou sua personalidade somente porque se arrependeu. Pouco depois, ela pedirá que Nina faça um café para ela, já que a cozinheira é melhor nisso e sairá para descansar, dando indícios da antiga esposa de Tufão (Murilo Benício).

Cadinho e suas esposas

Saiba como será o último capítulo de Avenida Brasil

Cadinho (Alexandre Borges) estará na pior: sem dinheiro e esposas. Mas Verônica (Débora Bloch), Alexia (Carolina Ferraz) e Noêmia (Camila Morgado) vão retornar para o Divino e decidirão viver felizes para sempre com o ex-empresário.

O casamento ocorrerá no subúrbio e no salão do clube do bairro. Elas entrarão de noiva e todos farão festa com a chegada delas. Apesar de aceitarem viver no Divino, ficará claro na cena que elas não mudarão as personalidades de madame.

O almoço final

Saiba como será o último capítulo de Avenida Brasil

Os momentos mais divertidos da família Tufão aconteciam nas refeições. João Emanuel Carneiro promoveu o último almoço na mansão do ex-jogador para mostrar o final dos principais personagens. O ídolo do Flamengo terminará com Monalisa, enquanto Jorginho e Nina continuarão vivendo um grande romance.

Silas e Ivana se acertarão e vão viver como marido e mulher. Leleco (Marcos Caruso) e Muricy (Eliane Giardini) deixarão as mágoas no passado e retornarão para o casamento. Darkson (José Loreto) e Tessália (Débora Nascimento) serão pais.

Após visitar Carminha no lixão, Nina dirá que perdoou Carminha, mas Tufão responderá. “Eu não consegui, mas que bom que vocês conseguiram”, dirá para a enteada e Jorginho.

O segredo de Adauto

Saiba como será o último capítulo de Avenida Brasil

O segredo guardado por Adauto (Juliano Cazarré) está entre os mistérios que só serão revelados no último capítulo de Avenida Brasil. Apaixonada pelo atrapalhado ex-jogador, Olenka (Fabíula Nascimento) vai investigar o motivo que afastou seu amado dos campos de futebol e pôs fim à sua carreira.

Ao final da história, após uma passagem de tempo, Silas (Ailton Graça) conta que Ceará, um jogador do time adversário, cochichou algo no ouvido de Adauto segundo antes de ele errar o pênalti que desclassificou o Divino do campeonato. Já Iran (Bruno Gissoni) informa que Ceará também largou a profissão e está trabalhando no Mercadão de Madureira.

Olenka resolve ir ao local atrás de Ceará, disposta a levar o namorado de volta aos gramados. Ao encontrar o homem, ele lhe conta o segredo que Adauto guarda a sete chaves. Após muita insistência da cabeleireira, Ceará abre o jogo, encerrando o mistério com uma palavra: "Chupetinha!"

Os ex-jogadores estudaram juntos na adolescência, quando Adauto recebeu o apelido de Chupetinha de outros alunos em um colégio interno. Eles descobriram que, aos 14 anos, o menino ainda usava chupeta. Ceará se valeu desse trauma para desestabilizar o ex-craque ao cochichar "Chupetinha" em seu ouvido quando ele estava prestes a bater o pênalti.

Abalada com a revelação, Olenka tira a história a limpo com Adauto, que nega, inicialmente, mas logo conta a verdade. Recebendo o apoio e a compreensão da namorada, ele revela o trauma que carregou durante toda a vida e cai no choro ao contar que nunca deixou de usar chupeta.

A amiga de Monalisa (Heloísa Périssé) propõe que Adauto queime o utensílio infantil. A princípio, o ex de Muricy (Eliane Giardini) hesita, mas acaba concordando. Após uma nova passagem de tempo, o rapaz reintegra a equipe do Divino e, na cena final da novela, marca o gol que coloca o time de volta à primeira divisão.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado