"Falecido"

Fina Estampa: Saiba como será a volta de Pereirinha

Pescador reaparece no mesmo barco em que sumiu e deixa a Griselda histérica


José Mayer e Júlio Rocha vivem Pereirinha e Enzo em Fina Estampa
Pereirinha é pai de Enzo, que o ajudará a se reaproximar de Griselda - Foto: Reprodução/Globo

Bastou ganhar na loteria para que Griselda (Lília Cabral) passasse a ser atormentada por novos - e antigos - fantasmas. Um dos principais é Pereirinha (José Mayer), ex-marido da nova milionária, pescador que sumiu no mar há 15 anos e voltará à cena nos próximos capítulos de Fina Estampa, em reprise na Globo.

O barco do safado se aproximará da costa próxima ao quiosque de Álvaro (Wolf Maya) e Zambeze (Totia Meirelles). Filho de Pereirinha, Enzo (Júlio Rocha) acompanhará ansioso o retorno de seu pai e comparsa de trambicagens. Rapidamente, a notícia chegará aos ouvidos de Griselda, que vai à praia para ver com seus próprios olhos.

A mãe de Antenor (Caio Castro) fica nervosa ao constatar a volta do “falecido”. Ela avista, da areia, Pereirinha se aproximando de barco, barbudo e com os cabelo grandes. “É o barco dele! Dá para ver, as cores são as mesmas… Ai, Jesus amado, o que eu fiz para merecer isso? É muito castigo”, dirá a Pereirão, lacrimosa e aos berros.

Nem as amigas Celeste (Dira Paes) e Vilma (Arlete Salles) conseguirão conter o desespero da heroína. “É o safado do meu ex-marido. Ele voltou para me atazanar. Ai, o safado do Pereirinha!”, prosseguirá Griselda, ficando de joelhos na areia da praia e clamando ajuda aos céus.

Em Fina Estampa, Pereirinha vai reivindicar lugar de marido

Fina Estampa: Saiba como será a volta de Pereirinha

Na sequência, Antenor, Quinzé (Malvino Salvador) e Amália (Sophie Charlotte) também serão avisados do retorno do pai. Os três partem imediatamente para a praia, onde encontram Griselda histérica. “Ele voltou para me atazanar a vida. É meu ex-marido”, dirá Griselda, em cólicas.

“Você tá errada, Griselda. Olha o respeito! Não sou ex coisa nenhuma, continuo seu marido”, dirá o pilantra. “Por acaso, algum dia, você teve outro? Claro que não! Nem precisa repetir o que eu falei”, provocará Pereirinha.

“Os mortos não falam”, dirá Griselda, zonza e cambaleante com a novidade. “Nisso, você tá certa. Os mortos não falam! Mas acontece que eu nunca estive tão vivo”, crava Pereirinha. Ele esclarecerá que viveu todos os anos sumido em uma ilha deserta.

A mentira provoca a ira de Griselda, que partirá para cima de Pereirinha, mas cairá desmaiada. “Ih, já vi que ela continua fresca… Mas ainda rende um bom caldo”, avaliará o cafajeste. Nos capítulos seguintes, o vigarista tentará dar um jeito de se reaproximar da nova milionária, de olho em sua fortuna.

A sequência deve ir ao ar na próxima terça-feira, 5 de maio.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado