Cabeça rachada

Fina Estampa: Pereirinha tenta transar com Griselda e leva pancada na cabeça

Pescador apronta gracinha já na primeira noite em casa


José Mayer e Lília Cabral
Griselda ameaça pereirinha com chave de grifo em Fina Estampa - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, Pereirinha (José Mayer) reaparece depois de 15 anos. O barco do pescador será reconhecido por Ferdinand (Carlos Machado) e o pessoal da praia corre para avisar Griselda (Lília Cabral).

Ao se dar conta de que o marido está vivo, a ex-faz-tudo passa mal e chega a desmaiar. Ao recuperar os sentidos, ela fará de tudo para descobrir o motivo que fez o pai dos seus filhos sumir por tantos anos.

Por outro lado, Pereirinha fará de tudo para enganar a nova milionária sobre sua volta. Ao perceber que os filhos o querem longe da mãe, o safado finge mal-estar e vai parar no hospital.

O pilantra ainda invade o quarto da ex-mulher, mas Griselda se defende com uma chave de grifo. Confira!

Pereirinha tenta convencer filhos a aceitá-lo de volta 

Fina Estampa: Pereirinha tenta transar com Griselda e leva pancada na cabeça

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, Pereirinha reaparece após 15 anos sumido, se hospeda na casa de Griselda como se nada tivesse acontecido e provoca a ex-faz-tudo.

A mãe de Antenor (Caio Castro) acredita estar diante de uma assombração. Cínico, o pescador ainda finge surpresa por ter sido dado como morto. “Eu sou viúva. Você não passa de uma alma penada e não tem nada que fazer nesta casa!”, reage a portuguesa.

“Minha mulher mal pôde esperar para me ver pelas costas, até já tratou de arranjar outro. (...) Quer me obrigar a entrar de novo no meu barquinho e partir de novo para o além, para o sei lá onde outra vez”, dramatiza o picareta.

O safado apela para seus filhos e pergunta se pode ficar em sua antiga casa e divide opiniões. Após uma conversa, Quinzé (Malvino Salvador) e Antenor (Caio Castro) preferem que o pai vá embora.

Já Amália (Sophie Charlotte) vota a favor de o pescador ficar. “A maioria sempre vence. E, como acabou de ver, a maioria não lhe quer aqui”, sinaliza Griselda aliviada. Pereirinha tenta argumentar, mas será cortado pela ex-mulher.

“Viver contigo foi como viver no inferno. E eu só saí dele quando você sumiu daqui! (...) Sei que por trás dessa cara de vítima quem se esconde é o mesmo vagabundo de sempre. Já tive minha cota de sofrimento por causa disso. Portanto, fora daqui!”, ordena.

A sequência vai ao ar nos próximos capítulos de Fina Estampa.

Griselda faz visita surpresa a Pereirinha em hospital

Fina Estampa: Pereirinha tenta transar com Griselda e leva pancada na cabeça

Em Fina Estampa, Pereirinha volta depois de 15 anos sumido e não dá satisfações a ninguém sobre o motivo que o levou embora. Quando percebe que não vai amolecer o coração de Griselda, o safado apela para os filhos.

Porém, somente Amália se mostra a favor de ter o pai por perto. Quando a mãe da moça se preparar para expulsar o ex-marido, o pescador começa a passar mal e será socorrido por Antenor que confirma o mal-estar e chama uma ambulância.

No hospital, o médico avisa que o paciente sofre de pressão alta e precisa passar a noite lá. “Era tudo o que o Pereirinha queria: repouso absoluto. Não precisa falar nada, nem dar nenhuma explicação”, acusa Griselda. "Mas amanhã eu volto para tirar essa história a limpo!”, ameaça a milionária.

Na manhã seguinte, a mãe de Quinzé aproveita a hora da visita para pressionar o marido. "Agora tu não me escapa, seu estrupício. Vai abrir o bico que está escondido atrás dessa barba e me contar tudo. Chegou a hora da verdade!", avisa Pereirão.

O moribundo ainda tenta se esquivar alegando estar muito fraco, mas sua ex-mulher rebate. "Economize suas palavras e me responda logo. Onde você andou? O que fez esses anos todos? Por que voltou?", questiona.

"Bebi demais naquele dia, foi isso. O mar estava agitado, o sudoeste soprou de repente e eu... não lembro de nada. Acho que enlouqueci", se esquiva do interrogatório.

"Tu pode enganar Amália, que é uma manteiga derretida, mas não a mim! E vai ter que me contar a verdade... Nem que eu tenha que arrancar ela daí de dentro junto com tua língua", diz. "Quando você sair daqui, a gente vê isso", complementa.

A sequência vai ao ar nos próximos capítulos da trama.

Pereirinha invade quarto de Griselda e leva a pior  

Fina Estampa: Pereirinha tenta transar com Griselda e leva pancada na cabeça

Pereirinha voltou disposto a infernizar a vida de Griselda. Nos próximos capítulos de Fina Estampa, o pescador recebe alta do hospital e seus filhos concordam em deixá-lo em sua antiga casa até encontrar um lugar para ficar.

A ex-faz-tudo sinaliza que o safado irá dormir no sofá da sala, mas no meio da noite o falecido invade o quarto de Pereirão e tenta recuperar o tempo perdido. Sem que ela perceba, ele entra embaixo das cobertas.

A mãe de Amália acende a luz que fica na mesinha de cabeceira com a chave de grifo nas mãos e o ameaça. "Falei pra ficar longe da minha cama. Vai encarar?", enfrenta.

"Ah, já vi tudo. Você passou esses anos todos a seco, conheço bem minha mulher", debocha. O pescador se aproxima e tenta beijar Griselda a força. "No fundo, você gosta mesmo é de mim, nunca me resistiu desde que a gente se conheceu...", alega.

Na sequência, a ex-mulher de Pereirinha parte para cima dele com toda força e acerta a ferramenta no safado. Os gritos acordam Quinzé e Amália que vão até o quarto acudir a mãe e o funcionário do Tupinambá consegue impedir Pereirão de matar Pereirinha.

A cena vai ao ar nos próximos capítulos de Fina Estampa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado