Mudou programação

Após discurso de Bolsonaro, Globo mantém íntegra de Avenida Brasil e sacrifica Malhação

Novela termina na próxima semana e Globo optou por manter íntegra do capítulo


Nilo recebendo bebida de Santiago em Avenida Brasil
Globo manteve a íntegra de Avenida Brasil nesta sexta-feira (24) - Foto: Reprodução

O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro mexeu com a grade da Globo e a emissora optou por manter a íntegra do capítulo de Avenida Brasil no Vale a Pena Ver de Novo nesta sexta-feira (24), mesmo comprometendo a programação e sacrificando o capítulo de Malhação: Viva a Diferença.

O discurso de Bolsonaro foi ao ar a partir das 17h, pouco depois da emissora carioca ter começado o segundo bloco do capítulo de Avenida Brasil e a programação interrompeu a novela às pressas e exibiu ao vivo o pronunciamento, assim como quase todos os canais, exceção do SBT e da RedeTV!.

A novela voltou ao ar apenas 46 minutos depois, faltando apenas sete minutos para o horário do encerramento do programa. Porém, para manter todo o capítulo no ar e não atrapalhar a edição da última semana, que será dividida com a estreia de Eta Mundo Bom, a decisão foi de exibir a íntegra do previsto para esta sexta-feira.

Com isso, a reprise terminou com mais de meia hora de atraso em relação ao que estava previsto, já que, segundo a grade de programação da Globo, Avenida Brasil duraria até 17h52 e o capítulo somente foi encerrado às 18h37, quando já era para ter terminado até Viva a Diferença.

Globo sacrifica Malhação por Avenida Brasil

Para não prejudicar a edição da reta final de Avenida Brasil, nem atrasar a grade em quase uma hora, a Globo optou por sacrificar a exibição do capítulo de Malhação: Viva a Diferença. Assim que o capítulo terminou com a morte de Nilo (José de Abreu), a emissora fez o anúncio.

A jornalista Renata Vasconcellos entrou em chamada do Jornal Nacional para apresentar os destaques do programa e, ao terminar, afirmou que a Globo não exibiria o capítulo de Malhação por causa do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado