Bombando

Avenida Brasil faz história e entra na lista das maiores audiências da Globo no PNT

Novela está em crescimento e virando fenômeno de audiência


Zezé dançando em cena de Avenida Brasil
Avenida Brasil segue em alta e apareceu entre as principais audiências do PNT - Foto: Divulgação

Avenida Brasil continua quebrando recordes e fazendo história em sua exibição no Vale a Pena Ver de Novo. Dessa vez, a novela de João Emanuel Carneiro conseguiu o raro feito de figurar na lista das maiores audiências da Globo no PNT (Painel Nacional de Televisão) na média semanal entre os dias 6 a 12 de abril.

Segundo dados da Kantar Ibope divulgados nesta terça-feira (15), a trama protagonizada por Adriana Esteves e Débora Falabella foi o sexto programa mais assisto da Globo na semana passada na média das quinze praças em que a empresa faz a medição de audiência. Os cinco capítulos, que mostraram cenas como a prisão de Nina (Débora Falabella) e a dança icônica de Zezé (Cacau Protásio), deram média de 24 pontos para a emissora.

Com este desempenho, Avenida Brasil só foi menos assistida que Fina Estampa, Jornal Nacional, BBB20, Totalmente Demais e o Praça TV, na segunda edição, que vai ao ar depois do horário das 19h. Com isso, a reprise da trama foi mais assistida no Brasil que a reprise de Novo Mundo e que Malhação. Em termos de alcance de pessoas, a novela ultrapassou a marca de 8 milhões de telespectadores em média para cada um dos capítulos exibidos ao longo da última semana.

 

Avenida Brasil em São Paulo

Na Grande São Paulo, a novela de João Emanuel Carneiro vem batendo recordes nos últimos dias, a tal ponto de ter ultrapassado Senhora do Destino e se tornado a maior média geral do Vale a Pena Ver de Novo na década. Atualmente, a produção está com 18,1 pontos na capital paulistana.

Na última terça-feira (14), a novela atingiu média de 26 pontos, o melhor desempenho de um capítulo da faixa de reprises das tardes da Globo desde março de 2010. Restando ainda mais de duas semanas para o encerramento, Avenida Brasil pode fechar com média geral acima dos 18,5 pontos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado