Confusão

De Malvino Salvador nu a pc de Carolina Dieckmann invadido: As tretas de Fina Estampa

Atores, diretor e autor se envolveram em polêmicas durante a exibição original


Atores de Fina Estampa
Atores de Fina Estampa - Foto: Montagem

A reprise de Fina Estampa (2011) entrou em sua segunda semana e tem mantido bons índices de audiência no horário das nove da Globo. Durante a exibição original, os bastidores da trama de Aguinaldo Silva tiveram atritos envolvendo atores, diretor e o autor.

Por conta disso, o NaTelinha relembrou cinco confusões que movimentaram o por trás das câmeras da produção que teve Lilia Cabral como protagonista.

Confira:

Carolina Dieckmann

De Malvino Salvador nu a pc de Carolina Dieckmann invadido: As tretas de Fina Estampa

Em 2011, fotos de Carolina Dieckmann foram roubadas do seu computador e a atriz procurou a polícia para enfrentar a situação, inclusive sendo inspiração para um projeto de lei.

“Mesmo com o desgaste da exposição, ela teve uma posição de enfrentar essa situação. A Carolina é uma cidadã responsável e está agindo com muita dignidade em toda essa situação. Esse caso é emblemático até mesmo pela imagem que ela representa”, explicou o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, que contou na época que o chantageador exigiu R$ 10 mil da atriz.

Carolina ficou desconfiada que seu computador havia sido hackeado e desabafou no Twitter: “Tô (sic) sendo constantemente hackeada, sempre segunda-feira de manhã... Que estanho, viu? Tô de olho!”.

Quando a situação ganhou notoriedade, o advogado ressaltou que Carolina Dieckmann não quis posar nua, apesar de ter recebido ofertas. “Ela nunca quis posar nua, então isso é um crime sob todos os aspectos. É uma ofensa a intimidade, no caso dela agravadíssima por ter o filho de quatro anos de idade”.

No final de 2012, entrou em vigor a Lei 12.737, chamada lei Carolina Dieckmann, que tornou crime a invasão de aparelhos eletrônicos para obtenção de dados particulares, entre outras coisas.

Aguinaldo Silva e Wolf Maya

De Malvino Salvador nu a pc de Carolina Dieckmann invadido: As tretas de Fina Estampa

Aguinaldo Silva e Wolf Maya iniciaram a parceria entre eles em Senhora do Destino (2004) e trabalharam em outras três produções – Duas Caras (2007), Cinquentinha (2009) e Lara com Z (2011) – antes entrarem em conflito em Fina Estampa.

Da metade para o fim da novela, o autor criticou em seu blog o tom adotado pela direção e, no último capítulo, evidenciou seu descontentamento ao citar a cena do naufrágio da vilã Tereza Cristina (Christiane Torloni) e Pereirinha (José Mayer).

“O final merecia uma direção mais atenta e cuidadosa. O terço final da novela ficou ao deus-dará. Via coisas que me deixavam arrepiado. Aquela sequência do naufrágio virou patacoada. Era dramática, houve erros clamorosos. Sou a mais gentil das criaturas, mas quando eu digo chega, é chega. Fiquei chateado”, declarou na época.

Já com Wolf Maya, Aguinaldo Silva disse que da metade pro fim de Fina Estampa, o diretor não estava dialogando com seu texto, o que teria prejudicado a qualidade da produção.

Em conversa com a Veja em 2015, Wolf negou qualquer desavença com Aguinaldo, apesar das reclamações públicas do autor. “Já inventaram que briguei com minha irmã, minha amiga Gloria Perez. Com Aguinaldo Silva, que é um mestre. Eu não dou bola”, garantiu.

Malvino Salvador nu

De Malvino Salvador nu a pc de Carolina Dieckmann invadido: As tretas de Fina Estampa

Malvino Salvador gravaria uma cena pelado em uma praia do Rio de Janeiro, mas as filmagens foram suspensas. Ele tomaria um banho de mar sem roupa, só que houve grande aglomeração e ameaça de invasão.

“O circo estava todo armado. Malvino pronto, mas o pessoal foi se aproximando, se aproximando, e ameaçou invadir o set. E aí não deu”,explicou Aguinaldo na sua conta do Twitter na época. “Eu estava no meu camarote privado... a apreciar tudo por binóculo e cheguei a temer pela integridade física do ator”, brincou.

Eri Johnson e sua reclamação

De Malvino Salvador nu a pc de Carolina Dieckmann invadido: As tretas de Fina Estampa

Eri Johnson interpretou o personagem gigante em Fina Estampa e ficava muito tempo na praia. Com pouco espaço, ele não ficou satisfeito e teria reclamado com o autor Aguinaldo Silva.

Em entrevista para revista Quem, o ator confessou que não estava satisfeito com seu espaço na novela, mas garantiu que sua reclamação não foi feita apenas para o criador da trama.

“Reclamei com o mundo. Não gosto de sentir que não sou útil. Gosto de me sentir ativo. Sempre vou brigar por um espaço. No começo da novela, estava muito jogado nas gravações na praia. Não reclamei com o Aguinaldo, reclamei em plano aberto logo. Eu explano logo. Trabalhamos com emoção, com sentimento, verdade. Não dá para fazer de conta que está tudo bem”, explicou.

Christiane Torloni e maquiadora

De Malvino Salvador nu a pc de Carolina Dieckmann invadido: As tretas de Fina Estampa

Christiane Torloni foi acusada, segundo o jornal O Dia, de ter agredido com uma maquiadora da Globo, mas ela negou o atrito através do seu blog. “A resposta é não, não aconteceu...Portanto trago a público minha indignação e desde já agradeço, também publicamente, as incontáveis manifestações de apoio e solidariedade daqueles que estavam presentes às gravações e que são testemunhas da minha inocência”, declarou a atriz.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado