Emoções finais

Sequestro, acerto de contas e casal feliz: O final de Malhação - Toda Forma de Amar

Rita reaparece, divide com Lígia a guarda de Nina e tem final feliz ao lado de Filipe


Pedro Novaes e Alanis Guillen
Final feliz para Rita, Filipe e Nina em Malhação - Toda Forma de Amar - Reprodução/TV Globo

Com temporada encurtada por causa da pandemia do Covid – 19, Malhação – Toda Forma de Amar exibe seu último capítulo na próxima sexta-feira (3). Um dos mistérios da novelinha envolve o sumiço de Rita (Alanis Guillen).

A protagonista desapareceu há alguns capítulos e muitos rumores sobre o que realmente teria acontecido com a mocinha vieram à tona, embaralhando a cabeça dos telespectadores.

Nos últimos capítulos da trama, o público de casa descobrirá que a namorada de Filipe (Pedro Novaes) não morreu conforme fizeram o rapaz acreditar. A verdade é que a mãe biológica de Nina foi sequestrada a mando de Rui (Romulo Arantes Neto).

Mantida em cativeiro até então, ela descobre que o miliciano conseguiu a guarda da filha por intermédio de Peixoto (Roger Gobeth) e irá implorar ao bandido para falar com o pai da sua filha.

Nas emoções finais, Rita irá conseguir escapar das mãos de Rui, vai recuperar a filha e dividir a guarda da criança com Lígia (Paloma Duarte). Além disso, a moça terá um final feliz ao lado do estudante de direito. Confira!

Rita não morreu

Sequestro, acerto de contas e casal feliz: O final de Malhação - Toda Forma de Amar

Autor de Malhação - Toda Forma de Amar, Emanuel Jacobina deixou para revelar o que de fato aconteceu com Rita na última semana da novelinha. A mocinha está desaparecida há alguns capítulos.

Embora Marco Rodrigo (Júlio Machado) tenha sido induzido por Peixoto a dizer que a afilhada de Carla (Mariana Santos) morreu, a verdade é que a protagonista da trama foi sequestrada por Rui.

Mantida em cativeiro, a verdade sobre seu paradeiro será revelada para o público de casa depois que o miliciano tirar a guarda da filha Nina de Lígia e Peixoto contar para a estudante.

A namorada de Filipe fica completamente transtornada com a notícia. Temendo pela integridade de sua filha e com medo de nunca mais vê-la, a moça começará a gritar o nome de Rui exigindo uma explicação. "Abre, por favor. Eu quero falar com ele. Quero falar com o Rui", implora a mocinha.

Delação premiada de Peixoto

Sequestro, acerto de contas e casal feliz: O final de Malhação - Toda Forma de Amar


No capítulo que vai ao ar terça-feira (31), Peixoto dá pistas sobre o desaparecimento de Rita em delação premiada. Em negociação com a major Helen (Gisele Prattes), o policial corrupto alega que pode ajudar a desvendar este mistério. "Só falo depois do acordo sacramentado com o Ministério Público", sugere o miliciano.

"Se não me disser o assunto, não tenho como encaminhar o acordo", sinaliza a oficial. “O que eu posso dizer é que tem a ver com o desaparecimento de uma moça aí", dá a dica Peixoto.

O safado está envolvido no sequestre da mãe biológica de Nina e para tirar o seu da reta está disposto a entregar Rui. Só que o chefe da milícia descobre a traição antes e joga o X-9 no mesmo cativeiro em que mantém a ex-namorada presa antes que ele abra a boca.

A inocência de Marco Rodrigo

Sequestro, acerto de contas e casal feliz: O final de Malhação - Toda Forma de Amar

Nesta reta final de Malhação – Toda Forma de Amar, Anjinha (Carolina Dallarosa) flagrou uma conversa de Marco Rodrigo que a fez acreditar que seu pai faz mesmo parte da milícia.

A jovem contou tudo para Carla que deu um chega para lá no policial. A verdade é que tudo não passa de armação para pegar os bandidos liderados por Rugieri (Ricardo Martins).

Nos próximos capítulos, o namorado da dona do Baixadas conta o que aconteceu para a major Hellen e pede permissão para abrir o jogo com sua família, mas será impedido pela oficial.

"Major Helen, está todo mundo pensando que eu sou um bandido corrupto, um miliciano, e agora também traficante!", esbraveja, "Ótimo, Marco! Não era essa a ideia desde o início?", afirma a policial.

"Foram três meses me fazendo de corrupto e miliciano para aquele canalha do Rugieri mais quarenta dias preso", reclama o pai de Anjinha. "Se não fizéssemos desse jeito, não ia ter credibilidade teu disfarce", justifica Hellen. "Eu só queria encerrar isso logo, pra poder me explicar com a minha mulher e com a minha filha", lamenta Marco Rodrigo.

Guarda compartilhada e final narrado

Sequestro, acerto de contas e casal feliz: O final de Malhação - Toda Forma de Amar

O desfecho de Malhação – Toda Forma de Amar precisou ser antecipado por causa da quarentena em decorrência da chegada do Coronavírus no Brasil. Para zelar pela saúde e integridade dos funcionários da TV Globo, as gravações finais foram canceladas.

Isso significa que pela primeira vez na história da novelinha o final de grande parte do elenco será narrado pelas vozes do casal Pedro e Rita. O desfecho dos protagonistas também precisou ser adaptado.

No decorrer desta última semana, Rita escapa das mãos de Rui e parte para cima do miliciano a fim de impedi-lo de sumir com Nina. O pilantra terá o castigo merecido, enquanto que a estudante vai recuperar a filha,

Ela e Lígia finalmente entram em comum acordo sobre a guarda compartilhada da criança que passa a ter a mãe biológica e a adotiva cuidando dela. A moça também se acerta com Felipe e selam a união com um beijo.

Cenas antigas do casal foram adaptadas para o desfecho, já que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) o contato físico deve ser evitado para não haver contaminação pelo Covid – 19.

Enquanto o período de quarentena permanecer, a estreia de Malhação – Transformação fica adiada por tempo indeterminado. Em seu lugar, a TV Globo optou por reprisar um compacto de Malhação – Viva a Diferença a parti do próximo dia 6.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado