Último capítulo

De segredo de Alfredo a casamento de Lola: As emoções do último capítulo de Éramos Seis

Novela chega ao fim apostando na importância da união família


Gloria Pires e Cássio Gabus Mendes
Emília faz as pazes com as filhas no final de Éramos Seis - Reprodução/TV Globo

Mais tarde vai ao ar o último capítulo de Éramos Seis. Escrita por Angela Chaves, o remake exibido pela TV Globo foi uma das poucas atrações que não sofreu muito o impacto pela pandemia do Covid – 19 que obrigou a paralisações das telenovelas.

Diferente das versões passadas, a atual promete algumas mudanças nos desfechos de alguns personagens. A começar pela protagonista Lola (Gloria Pires) que desta vez tem final feliz ao lado de Afonso (Cássio Gabus Mendes).

Além da matriarca, demais integrantes da família Lemos também terão desfechos bacanas. Redenção, filhos, casamentos e preço alto a pagar por erros do passado, saiba o que o telespectador pode esperar do último capítulo da trama.

[VEJA-TAMBEM]

Uma nova chance para Lola e Afonso

De segredo de Alfredo a casamento de Lola: As emoções do último capítulo de Éramos Seis

Lola foi uma fortaleza durante toda a trama de Éramos Seis. Aguentou o machismo e as traições de Júlio (Antonio Calloni), os conflitos entre Carlos (Danilo Mesquita) e Alfredo (Nicolas Prattes), a ambição de Julinho (André Luiz Frambach) e as teimosias de Isabel (Giullia Buscacio).

Com a morte do marido, ao invés de se entregar à tristeza ou buscar um segundo casamento para sustentá-la, arregaçou suas mangas e passou a cuidar da família vendendo doces caseiros.

Apaixonou-se por Afonso, mas resistiu a este amor o quanto pode em virtude de não ser apontada como vilã ou destruidora de lares. Perdeu um filho que morreu prematuramente e viu os demais partirem por conta própria.

Quando acreditava que poderia ser feliz com o quitandeiro, o destino os separou outra vez quando a irmã de Clotilde (Simone Spoladore) vendeu sua casa para ajudar Julinho e foi morar com o filho no Rio de Janeiro.

De volta a São Paulo por imposição de Soraia (Rayssa Bratillieri), a matriarca pensou em morar com Isabel, mas logo percebeu que estava atrapalhando a vida da filha e decidiu ir para um pensionato de freiras.

Por insistência do pai de Inês (Carol Macedo) que não desistiu da doceira, o casal finalmente se reencontrou e desta vez será para sempre. Com o casamento, Lola construirá uma nova vida ao lado do parceiro e curtirá os netos.

Alfredo retorna e descobre que tem um filho

De segredo de Alfredo a casamento de Lola: As emoções do último capítulo de Éramos Seis

O filho mais rebelde de Lola também terá um final feliz. O rapaz foi para os Estados Unidos às pressas porque matou Osório (Nicola Siri) e se retorno acontece depois de uma passagem de tempo de 10 anos.

Antes de partir ele já havia confessado seu amor por Adelaide (Joana De Verona), com quem se envolveu durante praticamente toda a trama. O tempo fez o irmão de Carlos decidir ficar com a moça de uma vez.

O retorno do rapaz ao Brasil acontece durante um vernissage na mansão de Emília (Susana Vieira) e marca o reencontro do subversivo com a prima feminista, que sempre foi louca pelo bonitão.

Além do desfecho ao lado da moça, Alfredo terá outra grande surpresa. Foi durante a guerra que ele e Inês se envolveram. A enfermeira era virgem e acaba engravidando do ex-cunhado.

Quando a Revolução chega ao fim, o sobrinho de Clotilde diz ter cometido um grande erro ao se envolver com a filha de Afonso e tira qualquer chance da moça de ficar com ele.

Inês chega a pensar na hipótese de falar sobre a gravidez, mas desiste por acreditar que o irmão de Isabel e Adelaide se acertaram. Então, ela aceita a proposta de casamento de Lúcio (Jhona Burjack) e o rapaz assume a criança.

Assim que der de cara com Léon, Alfredo reconhece traços seus no menino e pressiona a enfermeira para que ela fale a verdade. Sem alternativa, Inês conta que o menino é mesmo neto de Lola.

Isabel dá a primeira netinha para Lola

De segredo de Alfredo a casamento de Lola: As emoções do último capítulo de Éramos Seis

Isabel passou por cima da sociedade conservadora paulistana para assumir seu relacionamento com Felício (Paulo Rocha) que já tinha sido casado com Zulmira (Luciana Braga) e, por isso, estava impedindo de se casar no papel novamente.

Fora a pressão da sua ex-mulher que por ser rica e filha de um poderoso desembargador não mediu esforços para acabar com a reputação da moça e a vida profissional do ex-marido.

Quando o casal pode finalmente viver juntos, precisou passar por dificuldades financeiras e começar uma nova vida do zero, mas derrubaram as barreiras e deram a volta por cima.

O advogado abriu um escritório e conseguiu novos clientes. Já Isabel foi trabalhar como secretária do tio de Marcelo (Guilherme Ferraz). Eles também oficializaram a união no Uruguai e terminam a trama felizes e com uma filha, Cecília.

Julinho conquista a riqueza a preço altíssimo

De segredo de Alfredo a casamento de Lola: As emoções do último capítulo de Éramos Seis

Ambicioso, Julinho vai terminar a novela bem sucedido como sempre sonhou. Porém, o preço a pagar será alto demais. O rapaz se casou com Soraia e se tornou sócio de Assad (Wernner Schünemann) depois de obrigar a mãe a vender a casa da família para lhe dar o dinheiro.

O filho de Lola nunca escondeu que sonhava em ser um homem de sucesso e viu no casamento com a filha do turco sua melhor chance de subir na vida, só não imaginava que a moça faria o trataria como seu capacho.

Mimada, mesmo tendo conseguido fisgar o rapaz, ela continuará se achando melhor do que ele e não perderá uma chance de jogar na cara do irmão de Isabel que ele aplicou o golpe do baú.

Assad chega a aconselhar o genro a não baixar tanto a cabeça para sua filha, mas por medo de perder a boa vida Julinho ignora o sogro e continua fazendo as vontades da megera. Inclusive, se afastar da sua família que ela acusa de ser um bando de pobretões.

A redenção de Emília e a aproximação com Candoca

De segredo de Alfredo a casamento de Lola: As emoções do último capítulo de Éramos Seis

Apontada como uma das grandes vilãs de Éramos Seis, Emília mudou seu comportamento no decorrer da história e termina a novela outra pessoa. A verdade é que a milionária se manteve arredia todo esse tempo por culpa.

A mãe de Justina (Julia Stockler) carregava o peso por ter matado o marido para defender a filha e escondeu este segredo por anos com medo do julgamento. Outro erro da ricaça foi manter a moça dopada para que ela não se recordasse do ocorrido e entregasse a mãe.

Foi graças a Adelaide que a verdade veio à tona. Decidida a ajudar na saúde da irmã, a feminista aceitou o conselho de uma terapeuta para que a jovem fizesse sessões de hipnose.

Quando Justina se lembrou que foi a mãe quem assassinou o seu pai, Emília abriu o jogo e revelou que Hamilton (Simon Petracchi) era um homem ignorante e violento, e que o matou para impedi-lo de fazer mal à filha.

A revelação não só fez a ricaça tirar um peso da sua consciência como, também, retomar a amizade com suas filhas. Além de aceitar fazer terapia. O final de Emília será ao lado das meninas e da irmã Candoca (Camila Amado), com quem não se dava bem no início.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado