Entrevista

Leila pode dar rasteira em Penha e surpreender em Amor de Mãe: "Ela é fantástica"

Arieta Corrêa concede entrevista exclusiva ao NaTelinha e fala sobre sua personagem em Amor de Mãe


Arieta Corrêa em Amor de Mãe
Divulgação/Globo

Leila já provocou muito em Amor de Mãe, mas a personagem de Arieta Corrêa vai aprontar ainda mais nos próximos capítulos da novela das 21h da Globo. Quem contou a novidade foi a própria a atriz em entrevista ao NaTelinha, sem descartar até a possibilidade dela dar uma rasteira na vilã da vez na trama da Manuela Dias, a Penha (Clarice Pinheiro).

"Acho que não só existe a possibilidade da Leila dar uma rasteira na Penha como maiores e mais surpreendentes coisas que ela vai fazer nos próximos capítulos, que eu já sei e não posso dar o spoiler (risos). Para mim seria até bom desabafar, falar das coisas malucas e surpreendentes da Leila. Infelizmente não posso e vou respeitar", admite com bom humor.

Arieta também entrega que a cada bloco de capítulos que recebe se surpreende com as reviravoltas de Leila. "Fico na expectativa das cenas e é mistura de entusiasmo com um nervosismo. A Leila é fantástica e me impressiona o percurso dramatúrgico porque é muito rico. Se você parar para pensar ela era uma quase morta passando oito anos em coma, de repente acorda e faz tantas coisas. Outro dia ouvi de uma pessoa que a Leila era um kit de personagens, e é verdade", brinca Arieta, que acredita no amor dela por Magno (Juliano Cazarré), mas tem um opinião formada sobre a relação entre os dois.

"Acho que ela ama realmente o Magno, mas a gente precisa lembrar que ela ficou em coma por causa de um acidente e tudo aconteceu porque ela se desequilibrou após uma discussão por ciúmes. Ela sempre teve uma disfunção, um desequilíbrio muito forte e ainda tem. Acho que esse desequilíbrio se intensificou e se desdobrou em outros. Leila sempre foi problemática e teve um relacionamento abusivo, uma relação doente de desconfiança e ciúmes. Virou uma obsessão e isso só piorou".

A atriz jura que torce por uma redenção no final da novela, apesar de não acreditar que isso vá acontecer. "Eu acho que não só a Leila merece uma redenção na vida, no caso na novela, mas todos nós. Tenho uma visão de vida de perdão e amor, de que as pessoas precisam se  colocar no lugar do outro e tratar o outro como gostaria de ser tratado. A Leila também quer ser amada e perdoada, mas não sei se a Manuela Dias vai fazer isso não", explica Arieta, que ficou 23 anos sem fazer uma novela.

Arieta Corrêa: "As reações das pessoas são as piores"

Leila pode dar rasteira em Penha e surpreender em Amor de Mãe: \"Ela é fantástica\"

"Fiquei bastante tempo afastada. Só tinha feito O Rei do Gado (1996) e eu lamento que foram muitos anos longe. Por mim teria feito mais e, hoje, eu espero que seja mais tempo trabalhando. Existe o outro lado de ter ficado sem fazer televisão, o lado positivo, foi que eu fiquei muitos anos com o Antunes Filho, a quem eu tenho muito gratidão do universo e que partiu neste ano para outro plano espiritual.  Fiquei totalmente imersa, mergulhada no teatro e me ajudar a ser muito mais como ser humano do que atriz. Então está tudo certo. As coisas acontecem nos momentos que elas precisam acontecer", conta.

Arieta também falou sobre a repercussão que vem recebendo das pessoas nas ruas. "As reações das pessoas são as piores. Estou brincando! São as melhores porque eu percebo que a personagem está convencendo. As pessoas se relacionam comigo como se eu fosse a Leila e aí elas me dão bronca, metem o dedo na minha cara, me chamam de traíra e mau-caráter. A Leila gera muita raiva. Mas tem o outro lado também. Existem mulheres que a apoiam também", relata.

"Outro dia encontrei uma mulher aqui na Barra (Rio de Janeiro) que disse ter passado por tudo que a Leila passou, que teria feito até o pior. Fico feliz com tudo isso porque estou fazendo com verdade", completa Arieta.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado