Fenômeno

Avenida Brasil chega ao capítulo 100 com o segundo melhor Ibope da década

Novela tem força para disputar a marca de melhor audiência dos últimos 10 anos


Max, Nina e Carminha em cena de Avenida Brasil
Avenida Brasil segue em alta na Globo

Avenida Brasil chegou ao capítulo 100 na última sexta-feira (21) com números crescentes no Ibope. A trama de João Emanuel Carneiro em reprise no Vale a Pena Ver de Novo acumula a segunda melhor audiência da década na faixa.

Levantamento realizado pelo NaTelinha mostra que a produção está com 17,23 pontos de média e supera 18 produções dos últimos 10 anos, ficando atrás apenas de sua antecessora, Por Amor. Mesmo assim, a diferença entre elas é mínima, já que a novela de Manoel Carlos acumulava 17,40 pontos no mesmo capítulo.

Produções que obtiveram alto desempenho na média geral, ou seja, quando a reprise chegou ao fim, estavam com índices abaixo no centésimo capítulo. Senhora do Destino, melhor resultado no Vale a Pena Ver de Novo na década com 17,98, tinha média de 17,78 ao chegar na marca dos 100. Já O Rei do Gado, terceiro melhor desempenho do período (17,42), estava neste momento com 16,95 pontos.

Em crescimento, a tendência é que Avenida Brasil dispute o título de maior audiência dos últimos 10 anos no Vale a Pena Ver de Novo com Senhora do Destino. Por Amor chegou a ter a possibilidade de roubar a vaga, mas por ter tido apenas 118 capítulos na versão da reprise, não conseguiu alcançar a trama de Aguinaldo Silva e terminou com 17,79.

Avenida Brasil ainda tem chão

Se as duas últimas novelas da faixa do Vale a Pena Ver de Novo foram consideradas curtas, com Cordel Encantado terminando com apenas 77 capítulos e Por Amor indo a 118, Avenida Brasil acontecerá o oposto, já que a produção estrelada por Débora Falabella e Adriana Esteves tem previsão de ficar no ar até o começo de abril.

Avenida Brasil deve terminar com mais de 150 capítulos exibidos na versão da reprise, apenas 30 capítulos a menos que sua versão original. A Globo ainda não confirmou qual trama será a substituta.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado