Te peguei

Éramos Seis: Adelaide faz ligação entre Gusmões e a morte do seu pai

Feminista fica perto de desvendar o mistério na mansão


Julia Stockler e Joana de Verona
Justina começa tratamento com hipnose em Éramos Seis - Reprodução?TV Globo

Em Éramos Seis, Adelaide (Joana de Verona) não irá sossegar enquanto não descobrir o que tanto atormenta Justina (Julia Stockler). Ela já se deu conta de que Emília (Susana Vieira) esconde algo do passado.

A feminista só não imagina o que seja, mas sabe que tem a ver com a morte do seu pai, Hamilton (nome do ator não divulgado). Para ela, o segredo é bem cabeludo para a milionária desconversar sempre que a filha tenta tocar no assunto.

Sua única pista é a irmã. A moça já deu indícios de que passou por um grande trauma ainda criança, mas não consegue se lembrar. Para ajudá-la, Dra. Selma (Aline Borges) sugeriu sessões de hipnose.

Apesar de a primeira ter sido um desastre, a ex-namorada de Alfredo (Nicolas Prattes) vai concordar em tentar mais uma vez depois que a própria Justina deixar claro que deseja insistir no tratamento.

Será graças às suas investidas na melhora da irmã que Adelaide vai descobrir uma forte ligação entre Gusmoes (Stepan Nercessian) e sua mãe, aproximando-a ainda mais perto de toda a verdade. Confira!

Adelaide engana a mãe e coloca Selma dentro da mansão

Éramos Seis: Adelaide faz ligação entre Gusmões e a morte do seu pai

Com o fim da Revolução, Adelaide cumpre o que prometeu e retoma o tratamento de Justina sem que a mãe saiba. A feminista concordou com a sugestão da Dra. Selma que garantiu ter bons resultados através da hipnose.

Porém, a primeira sessão da autista foi um desastre e deixou a menina ainda mais agitada. Com receio de que a primogênita de Emília sofra ainda mais, a ex-namorada de Alfredo vai perguntar se ela quer continuar o experimento.

Do sei jeitinho, Justina afirma que sim. Para isso, ela cita como exemplo o dia em que Higino (Thiago Justino) lhe mostrou um ninho com um filhote de canarinho. "Eu perguntei como é que aquele passarinho tão fraquinho ia um dia conseguir voar?", relatou a moça.

"Ele me explicou que ele ia ganhar coragem quando tivesse muita vontade de sair do ninho e ganhar o mundo", complementou a irmã da feminista. "E o que isso quer dizer", indaga a filha caçula.

"Acho que a Justina conquistou a coragem dela", opina Higino enquanto acaricia a cabeça da jovem. "Eu quero acabar com as coisas ruins que doem na minha cabeça, minha irmã. Você acha que a médica vai conseguir fazer isso?", questiona Justina.

Após a conversa, Adelaide chama por Selma que vai atender sua paciente lá mesmo na mansão da socialite sem que a tia de Lola (Gloria Pires) sequer desconfie que mais uma vez está sendo ludibriada pelas filhas.

Desta vez, a feminista mostra uma foto do pai que conseguiu pegar dentro de uma caixa onde Emília guarda as lembranças do marido, dento do seu armário. A imagem será suficiente para que Justina fique agitada.

“Não precisa ter medo. O importante é que pense quando era pequena e seu pai vivia nesta casa, não vivia?", sinaliza Dra. Selma enquanto a filha da milionária começa a se debater na poltrona.

Adelaide se intromete e implora para que a irmã tente se acalmar. "Ninguém quer que você faça nada contra a sua vontade, meu amor. Nós estamos aqui, do seu lado, e não vamos deixar você sozinha, mesmo que as lembranças te assustem", pondera a feminista.

"A sessão vai ser feita aqui nesta sala. Foi aqui que aconteceu alguma coisa que deixou você assim, com esses medos. E está na hora de lembrar", insistirá a jornalista.

Depois deste dia, as sessões se tornam cada vez mais frequentes, sempre na casa da família de Justina e sem o conhecimento de Emília. Já a ex-namorada de Alfredo acaba se convencendo de que sua mãe tem algo a ver com a morte do marido e decide investigar a história mais a fundo.

A sequência vai ao ar no capítulo do dia 3 de março.

Comparsa de Emília é descoberto e coloca Adelaide perto da verdade

Éramos Seis: Adelaide faz ligação entre Gusmões e a morte do seu pai

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Adelaide segue firme na missão de descobrir o trauma sofrido por Justina quando criança e está certa de que Emília sabe e tem algo a ver com a morte do pai das moças.

A Dra. Selma sugere sessões de hipnose com a paciente na sala da mansão da milionária, onde tudo aconteceu. É claro que tudo ocorre às escondias, sem que a tia de Lola desconfie de nada.

A fim de ajudar no tratamento, a feminista ainda conseguiu uma foto do seu pai com a ajuda de Higino que entregou o esconderijo secreto da patroa, onde ela esconde as fotografias do falecido marido.

Com a verdade cada vez mais estampada em sua cara, a ex-namorada de Alfredo resolve seguir suas pistas e acaba descobrindo que Gusmões foi o responsável por arquivar o inquérito sobre a tragédia ocorrida na mansão.

Será durante uma batida policial no Cabaré, local onde ocorrem as reuniões políticas, que Adelaide irá confrontar o delegado deixando claro ter conhecimento do seu comportamento nem um pouco correto.

"Eu descobri seus negócios com minha mãe, negócios antigos que custaram caro para ficarem escondidos. É o seu trabalho. Esconder, não é? O inquérito sobre os tiros na manifestação é outro assunto nebuloso", dispara a feminista.

A história começa a se desenrolar no capítulo do dia 3 de março.
.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado