Duplamente derrotado

Éramos Seis: Alfredo enfrenta risco de morte trágica e desprezo de Adelaide

Filho de Lola leva a pior no amor e na guerra; Saiba mais


Nicolas Prattes
Alfredo será rendido em Éramos Seis - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Alfredo (Nicolas Prattes) vê a morte de perto e escapa por sorte divina. O filho de Lola (Gloria Pires) fica na mira de uma arma apontada pelo inimigo que recua e apenas rende o subversivo.

A guerra acaba com a derrota dos paulistanos. De volta para casa, o namorado de Adelaide não se conforma com o fato de soldados getulistas terem saído vencedores e decide chorar as mágoas com a feminista.

Porém, a filha de Emília (Susana Vieira) não se esqueceu da traição do primo que ficou com Inês (Carol Macedo) em uma das tendas montadas no front e acabou sendo flagrado por ela.

O galã da novela das seis se insinua para a irmã de Justina (Julia Stockler) na esperança de levá-la para a cama, mas tudo o que consegue com a jornalista é um fora daqueles. Confira!

[VEJA-TAMBEM]

Alfredo tem arma apontada para sua cabeça e escapa

Éramos Seis: Alfredo enfrenta risco de morte trágica e desprezo de Adelaide

Nos próximos capítulos da novela da TV Globo, um avião getulista cai nos arredores do acampamento onde Zeca (Eduardo Sterbitch) presta serviço voluntário cuidando da alimentação dos soldados paulistanos.

Ele escuta um grito de socorro e acaba salvando Juvenal (nome do ator não divulgado) de morrer afogado. "E agora? O que é que eu faço? Um getulista,vou salvar o inimigo Vou, né. Mas eu sou um cara besta mesmo, espero que não me mate", questiona Zeca.

"Muito obrigado, eu não sei nadar. Se não fosse você, estava agora no fundo do rio", agradece Juvenal ao caipira. "A queda foi grande também. E eu sou um sujeito de coração mole. Se fosse outro do nosso lado não entrava na água para tirar um inimigo, deixava se afogar", opina o marido de Olga (Maria Eduarda de Carvalho).

O cunhado de Lola ainda irá tomar a arma do soldado antes de amarrá-lo para evitar sua fuga. Os dois trocam algumas palavras e o caipira diz que só o salvou porque se fosse um parente seu gostaria que fizessem o mesmo.

O saldado do governo alega estar com muita fome e implora por algo para comer. "Estou muito fraco, nem aguento ficar em pé. Podia me dar alguma coisa para comer?", pedirá o inimigo.

Enquanto Zeca procura por uma fruta em seu carro, Juvenal consegue se soltar e dá uma paulada na cabeça do caipira que cai desmaiado enquanto o inimigo escapa pelo meio do mato.

Dias depois, será a vez de Alfredo ficar frente a frente com o inimigo. O rapaz foi lutar na Revolução e terá uma arma apontada para sua cabeça em breve, mas escapa da morte por milagre.

Tudo acontece em uma manhã, quando o pelotão do namorado de Adelaide já não tem mais forças para lutar. Debilitados e com fome, os soldados aguardam pela chegada do café da manhã quando serão surpreendidos por uma tropa do governo.

O irmão de Isabel (Giullia Buscacio) será um dos poucos homens que anda insiste na luta e resistirá até o fim, quando Juvenal apontar uma arma para a cabeça do jovem. "Atira", grita um oficial.

"Não carece de atirar, eles estão derrotados", responde o soldado enquanto dá apenas ordem de prisão para o filho de Lola que acaba baixando sua arma e levantando as mãos como sinal de redenção.

O filho de Júlio (Antonio Calloni) não sabe, mas quem o salvou foi Zeca com sua boa ação quando resgatou o inimigo da água e discursou enquanto pensava justamente no menino lutando na guerra.

A história começa a se desenrolar no capítulo do dia 26 de fevereiro.

Adelaide abre mão de noite de sexo por vingança

Éramos Seis: Alfredo enfrenta risco de morte trágica e desprezo de Adelaide

Adelaide não vai deixar barato a traição de Alfredo durante a guerra. A feminista foi para o front trabalhar como jornalista não só pela causa, mas também para ficar mais tempo ao lado do namorado.

Porém, ao invés de passar o tempo livre nos braços da namorada, o filho de Lola preferiu ficar com Inês (Carol Macedo). Inclusive, a filha de Afonso (Cássio Gabus Mendes) irá perder a virgindade com o ex-cunhado.

Durante uma cobertura jornalística, a filha de Emília surpreende o primo se agarrando com a enfermeira e não esconde a decepção. Dali em diante, ela passa a desprezar o subversivo e os dois só voltam a se falar depois que a guerra acabar.

A vitória dos soldados getulistas deixa a todos abalados, em especial Alfredo que será um dos últimos a se render e só o fará porque vai ficar na mira da arma de um inimigo.

De volta a São Paulo, o amigo de Lúcio (Jhona Burjack) procura por Adelaide na intenção de passar a noite com a namorada e será enxotado pela feminista que se nega a transar com ele.

Tudo acontece quando o irmão de Carlos estiver vagando pela rua e avistar a feminista. Ele se aproxima inicia conversa. "Estou me sentido mal, sabe?

Acho que é efeito da guerra. Pareço que não me encaixo mais em lugar nenhum. Sempre fui um pouco desajustado, mesmo, mas agora é diferente. Está me doendo", lamenta.

Adelaide baixa a guarda e será solícita com primo a quem ama, apesar de tudo. "Você tem coração como todos nós mortais. Podemos conversar, se quiser", propõe a jovem.

"Era essa minha ideia, ficar com você. Que tal passar a noite juntos, o que acha? Em algum hotel, quem sabe?", sugere o conquistador barato antes de ser sabatinado pela prima.

"Alfredo, vamos deixar as coisas bem claras. Você teve um romance com a Inês, durante a guerra, e vai ter muitos outros affaires sempre que quiser. Mas para mim, é diferente. Quando eu me envolvo com uma pessoa, vou inteira. Me entrego de corpo e alma", sinaliza enquanto se levanta para ir embora.

Alfredo segura a moça pelo braço e faz campanha para ela aceitar sua proposta. "Sinto sua falta. Vamos conversar da maneira que você quiser, o assunto que escolher, mas eu não queria ficar sozinho esta noite", implora o malandro.

"Você não precisa ficar sozinho. Se fica é porque busca”, pontua. "E então você se envolve com o grande amor da vida de seu irmão. Sabe que seus desejos não são muito constantes? Devia pensar melhor antes de usar as pessoas", continua a falar.

"Eu não uso ninguém. Quando estou com uma pessoa, eu sou sincero... E sou sincero como não sou com mais ninguém", se defende Alfredo. "Às favas com sua sinceridade, Alfredo", esbraveja a feminista enquanto lhe dá as costas.

A sequência vai ao ar no capítulo do dia 26 de fevereiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado