Salve-se Quem Puder

Thiago Fragoso comemora primeira participação numa novela das sete: "Quero me divertir muito"

Ator interpreta Alan, um viúvo com três filhos adotivos em Salve-se Quem Puder


Thiago Fragoso com fundo cinza
Thiago Fragoso é Alan em Salve-se Quem Puder - Divulgação/TV Globo

“Um homem de família!", assim define Thiago Fragoso sobre seu personagem em Salve-se Quem Puder, nova novela das sete escrita por Daniel Ortz e que estreou no dia 27 de janeiro.

E o ator tem muito que comemorar. Com 30 anos de carreira e 16 novelas no currículo, ele está em sua 17ª e é a primeira vez que atua em um folhetim das sete. "É uma estreia também para mim e eu estou curtindo muito esta vibe", confessa.

Na trama, Thiago dá vida ao Alan, um advogado, estéril, viúvo há um ano e pai de três filhos adotivos, sendo que um deles já é um rapaz de 17 anos. "Isso também é uma novidade para mim. É a chance de falar de temas mais maduros", prevê.

Pai de Benjamin, de 8 anos, e a espera do seu segundo filho, frutos do seu casamento com a atriz Mariana Vaz, o ator vibra com a chance de trocar experiências. "Está sendo um barato! Eu sempre fui muito paternal e estou tendo a oportunidade de trazer a figura de pai amoroso que eu tenho com o Benjamin", alega.



Já sobre ver o filho crescer rapidamente, ele avisa que ainda falta muito para o menino se tornar um homem. "Calma, ele é só uma criança. Vai demorar muito para chegar aos 17", brinca tomando como exemplo o filho da ficção.

Na história, Alan também está passando por um furacão em sua vida. Com a morte da esposa, ele se vê diante do desafio de criar os filhos Tarantino (Daniel Rangel), Queen (Alice Palmar) e Mosquito (Ygor Marçal) sozinho, além de cuidar do avô Ignácio (Otávio Augusto), que tem Alzheimer.

"A maior tragédia na vida dele foi a perda da mulher que o deixou sem chão. Ele trabalha muito e consegue sustentar a casa. Em compensação, tem sido cada vez mais difícil suprir as necessidades afetivas daquela família por ainda não ter superado a perda da esposa", adianta.

Segundo Thiago, embora seu personagem não seja cômico, o Alan vai passar por muitas situações engraçadas por conta da rebeldia dos filhos que não dão certo com nenhuma babá. "São três crianças de idades diferentes e elas colocam toda babá que ele contrata para correr. Até que a Cleyde/Kyra vai trabalhar para ele.

"Ela que irá trazer um pouco de leveza para a vida desse cara, das crianças e do avô que sente muita falta da Alexia [Deborah Secco], a neta favorita", afirma o ator que disputará o coração da personagem interpretada por Vitória Strada com Rafael [Bruno Ferrari].

"São dois caras legais! Vamos ver para quem o público irá torcer", questiona Thiago sem se esquecer de que seu o personagem ainda será seduzido pela prima Petra (Bruna Guerin).

O ator finaliza chamando a atenção para o fato de o Alan ser um advogado, o 15º em sua carreira. "Eu brinco dizendo que já posso fazer a prova da OAB porque tenho a certeza de que irei passar", conclui com uma gargalhada.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado