Disputa acirrada

Éramos Seis: Clotilde vai pagar caro por entregar filho para Olga

Adoção provoca crise entre irmãs e Zeca toma atitude: "Chiquinho é nosso"!


Simone Spoladore
Clotilde decide futuro do filho em Éramos Seis - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Clotilde (Simone Spoladore) decide voltar para Itapetininga e ter seu filho no interior. Antes de viajar, a irmã de Lola (Gloria Pires) confessa seu segredo para a doceira que fica surpresa.

A mãe de Alfredo (Nicolas Prattes) ainda tenta convencer a solteirona a ficar em São Paulo sob a promessa de que a ajudará a criar a criança, mais a costureira já se decidiu.

Depois de nascido, o menino será entregue para que Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e Zeca (Eduardo Sterblitch) o criem como sendo filho deles. O casal concorda e quando a ruiva começar a se apegar à criança terá pela frente a função de convencer a irmã de que ela agora é apenas tia da criança que gerou. Confira!

[VEJA-TAMBEM] 

Clotilde e Olga brigam por causa de Chiquinho

Éramos Seis: Clotilde vai pagar caro por entregar filho para Olga

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Clotilde vai se arrepender de ter dado o filho em adoção para Olga. A solteirona entregou o bebê recém-nascido para a irmã criá-lo a fim de evitar que o menino fosse apontado como bastardo.

No início a ruiva não queria ter outro filho, mas acabou sendo convencida por Zeca a adotar o sobrinho. Agora, ela e o marido já estão muito apegados ao garoto a quem deram o nome de Francisco.

Morando de novo na casa da mãe, a mãe da criança tem passado muito tempo ao lado do filho e começa a dar indícios de que se arrependeu de ter abdicado do direito à maternidade.

Pensando em amenizar a dor da irmã, Olga a convidou para ser madrinha do Chiquinho. Entretanto, isso não será o bastante e em breve as duas vão travar uma batalha pela atenção do menino.

A primeira a perceber mudanças no comportamento de Clotilde em relação ao bebê será dona Maria. A mãe da costureira se preocupa como excesso de zelo da filha pela criança e ao questioná-la se assusta quando a solteirona afirmar que Chiquinho está cada vez mais parecido com o pai, Almeida.

A situação complica mais ainda depois do batizado. A tia de Isabel (Giullia Buscacio) não irá desgrudar do filho e será flagrada por Olga amamentando o menino. A ruiva cobra uma justificativa e escuta da irmã que ela se arrependeu do que fez.

"Ele é tão bonito. Parece o pai", dirá Clotilde se referindo a Almeida. "O pai é o Zeca. Clotilde, você amamentou o meu filho. Isso não está certo", confronta a irmã Olga. "Mas ele é meu. Sabe que é meu. E eu tenho leite, descobri que tenho", se justifica a solteirona.

"Minha irmã do céu, estava quietinha no meu canto. Com meus quatro filhos me atormentando o juízo, me chega aqui um bebê embalado para presente e quase me mata do coração. Eu não te pedi nada, mas assim não pode ser", reage a mulher de Zeca.

Clotilde tenta apaziguar a situação e reconhece que Olga e o marido foram generosos com ela e escuta um sermão da ruiva. "Mas não faça eu me arrepender! Decidiu, está decidido. Não tem meio do caminho, minha irmã. Como é que eu fico? Como é que o Zeca fica? E a cabecinha das minhas crianças, fica como?", indaga Olga.

A moça abre o coração para a irmã, alega ter acreditado que a gestação de Chiquinho foi um castigo por ter se entregue a Almeida e faz uma revelação que provoca atrito entre as duas.

"Tive vergonha, Olga. Reneguei, fingi, fugi do meu filho o quanto pude, fugi desse amor. Mas bem que Durvalina me disse que ele não some, ele cresce com a barriga e com o tempo", dirá a mocinha sofredora.

"Ave Maria, se arrependeu de ter me dado o meu caçula?", pergunta a mulher de Zeca. "Me arrependi. Mas fiz o melhor. Ele não será filho de uma mãe solteira. Terá uma família linda, com a melhor mãe que ele pode ter, garante Clotilde.

A sequência vai ao ar no dia 26 de fevereiro.

Zeca consola Olga e diz que filho é do casal

Éramos Seis: Clotilde vai pagar caro por entregar filho para Olga

Olga não irá digerir bem o arrependimento da irmã. Em, conversa com a ruiva, Clotilde confessa ter se arrependido de abrir mão de Chiquinho e mesmo garantindo que o bebê fica com a ruiva, a mulher de Zeca se sentirá insegura.

A confissão acontece depois que a solteirona for flagrada dando de mamar ao filho e a tia de Julinho (André Luiz Frambach) reage mal. A caçula de dona Maria diz que isso não está certo, pois pode confundir a cabeça dos demais filhos.

A ex-amante de Almeida agradece a irmã por tudo o que tem feito pelo seu filho e admite ser o melhor para a criança, mas diz com todas as letras que se arrependeu de não ter assumido a criança mesmo que só tenha pensado no bem-estar de Chiquinho.

Sozinha em seu quarto logo após a discussão, Olga olha para a criança e lamenta o que está acontecendo. A verdade é quem ela já se apegou a Francisco e não pretende devolvê-lo para a irmã. "Ah, meu filho. Meu filho", balbucia enquanto chora abraçada ao menino.

Mais tarde, ela decide contar o que aconteceu para Zeca e o caipira tem uma reação inesperada. "Tem cinco filhos para criar! Mas de certo, certo mesmo... Quatro. Porque o último parece que está escorrendo pelas nossas mãos", opina Olga.

Confuso, o rapaz pergunta o que a mulher está querendo lhe dizer e ela abre o jogo. "Clotilde estava amamentando o Chiquinho. O menino aninhado no colo dela", sinaliza a ruiva.

"Quando aceitamos esse trato com a Clotilde é claro que eu sabia que ela estaria sempre por perto do Chiquinho, mas como tia! Daí a ela amamentar o menino? Olha, confunde", reclama a moça. "Acha que tem dúvidas sobre ter nos dado a criança?", indaga o matuto.

"Vejo nos olhos da minha irmã um poço de inquietação o tempo todo. Me apeguei ao menino. E meu coração não aguenta ficar feito joão-bobo. Um dia Chiquinho é meu filho, outro dia pode não ser?", lamenta Olga.

"Clotilde fez a opção dela. Isso não quer dizer que não vá sofrer. Mas ela há de se acostumar, as coisas vão se ajeitar. E Chiquinho, nosso número cinco, vai nos dar muitas alegrias", sentencia Zeca.

A cena vai ao ar no capítulo do dia 26 de fevereiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado