Rivalidade

Éramos Seis: Disputado por duas mulheres, Afonso é dado como morto

Em breve, Lola leva a melhor na briga com Shirley


Gloria Pires
Lola escorraça Shirley em Éramos Seis - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, a família e os amigos de Afonso (Cássio Gabus Mendes) ficam preocupados com seu sumiço. O quitandeiro resolve lutar na Revolução e desaparece.

Tudo acontece depois que ele tenta mais uma vez se acertar com Lola (Glória Pires), mas acaba tendo seu romance adiado por causa de uma armação de Shirley (Bárbara Reis).

Baleado durante confronto, o comerciante será internado e acaba contraindo uma doença grave que o coloca em risco de vida. Ninguém saberá seu paradeiro, nem mesmo Inês (Carol Macedo) que se alistou para prestar socorro aos feridos.

Enquanto isso, a mãe de Alfredo (Gloria Pires) fará de tudo para conseguir notícias do amado. Com ciúmes, a ex-mulher de Afonso procura pela doceira a fim de provocá-la e será surpreendida pela ira da dona de casa. Saiba mais!

Romance de Lola e Afonso será adiado por tragédia

Éramos Seis: Disputado por duas mulheres, Afonso é dado como morto

Quando finalmente acreditou que conquistaria Lola, Afonso mai uma vez irá se afastar da dona de casa em Éramos Seis. O casal vem ensaiando um romance há muito tempo, mas nunca consegue seguir adiante.

Uma das culpadas é Shirley que voltou a São Paulo com o intuito de reconquistar o ex-marido. Assim que soube do interesse do comerciante pela doceira a mãe de Inês tratou de envenenar a concorrente entregando que as compotas da doceira só dão prejuízos.

A revelação provocou o fim da sociedade entre Afonso e a mãe de Carlos (Danilo Mesquita). Quando eles finalmente voltarem às boas, a mãe de Inês irá forjar um flagrante para que a dona de casa acredite que ela e o ex-marido dormiram juntos.

Tudo acontece logo após a guerra estourar, quando o quitandeiro estiver ainda mais sensível por causa da partida da filha como voluntária na Revolução, assim como de Alfredo (Nicolas Prattes) e Lúcio (Jhona Burjack).

Ele e Virgulino (Kiko Mascarenhas) passam da conta na bebida e vão para casa cambaleando. Shirley se aproveita para invadir o quarto de Afonso trajando apenas uma camisola e se insinua, mas ele vira para o lado e dorme.

A pilantra passa a noite em seu quarto e na manhã seguinte dá um jeito de a história se espalhar e chegar aos ouvidos de sua rival que mais uma vez dá um chega para lá em Afonso.

Com o mal entendido resolvido, o casal volta a se falar. Porém, o comerciante decide se juntar à luta dos jovens contra os fascistas e promete que quando tudo isso acabar irá pedir Lola em namoro.

A história começa a se desenrolar nos próximos capítulos da trama.

Shirley provoca Lola e acaba levando a pior

Éramos Seis: Disputado por duas mulheres, Afonso é dado como morto

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Lola promove uma verdadeira busca a Afonso depois que o comerciante desaparecer após confronto durante a Revolução Constitucionalista de 1932.

Ela ainda não sabe, mas o pai de Inês foi gravemente ferido durante confronto e levado às pressas para um hospital da região. Internado, ele acaba contraindo Tifo e fica entre a vida e a morte. Inconsciente, as enfermeiras não conseguem nenhuma informação para avisar a família.

A irmã de Clotilde (Simone Spoladore) chega a procurar pelo nome de Afonso na lista de mortos e feridos em conflitos, mas não obterá sucesso. Então, ela tem a ideia de espalhar cartazes pela cidade na expectativa de conseguir informações sobre o paradeiro do amado.

Roxa de inveja, Shirley decide tomar satisfações com a doceira. Se considerando a companheira oficial do quitandeiro, a pilantra dá uma de esposa ofendida e irá até a casa de Lola provocar a mãe de Isabel (Giullia Buscaio) que revida e a coloca para correr.

"Dona Shirley? Veio trazer notícia do Afonso?", questiona Lola. "Quem dera. Vim para trazer notícias minhas mesmo", alfineta enquanto é convidada pela mãe de Alfredo a tomar uma xícara de café.

"Sei que a vida de doceira é corrida e de matar. Por isso, vou direto ao ponto: a senhora me disse que se entendeu com Afonso. O que significa exatamente?", questionará Shirley.

"Ele está sumido, ninguém sabe o que pode ter acontecido. As coisas mais terríveis já passaram pela minha cabeça. E a senhora se dá ao trabalho de vir até aqui para me provocar?”, retruca Lola.

O clima esquenta e a viúva de João Aranha (Caco Ciocler) aponta o dedo na direção da dona de casa e continua a provocar. "É como disse antes. Vim para falar de mim, não do Afonso. Não falo dos ausentes”, provoca.

“Só queria deixar claro para a senhora que vou esperar o regresso do Afonso morando na casa dele, ocupando o lugar que me pertence: de companheira de anos, de mãe da nossa filha", dispara.

Nesta hora, Lola reage e acusa a desafeta de criar intrigas para afastá-la de Afonso enquanto faz da vida do comerciante um inferno. “A mim, só interessa o Afonso agora. Tenho rezado muito para que ele esteja bem. E, quando estiver de volta, tenho certeza que essa situação vai ser resolvida", sinaliza a doceira.

Shirley insiste que não desistira do ex-marido e marido jurará que não desistirá do ex-marido e é escorraçada pela sobrinha de Emília (Susana Vieira). “Então está falando do que conheço bem. A adversidade”, fala.

“Ela nunca me assustou. Bom, falou que não demoraria. E já me parece tempo demais. Passar bem, por favor", finaliza Lola enquanto bate a porta na cara de Shirley.

A cena irá ao ar nos próximos capítulos de Éramos Seis.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado