Estreia

Salve-se Quem Puder: Saiba o que esperar da nova novela da Globo

Trama escrita por Daniel Ortiz apostará na diversão, romance e aventuras


Juliana Paiva, Deborah Secco e Vitória Strada
Fiona, Josimara e Cleyde prometem arrancar risadas em Salve-se Quem Puder - Reprodução/TV Globo

Salve-se Quem Puder estreia na noite desta segunda-feira (27) como substituta de Bom Sucesso. Escrita por Daniel Ortiz e tendo direção artística de Fred Mayrink, a nova novela das 19h surge em clima de romance e aventura com uma pitada de humor.

A trama conta com um trio de protagonistas formado por Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kira (Vitória Strada) que se conhecem no México e têm suas vidas entrelaçadas após testemunharem um crime.

Tudo acontece em meio a um furacão. As moças serão dadas como mortas quando, na verdade, entram para um programa de proteção à testemunha. Deportadas para o Brasil, as moças assumem novas identidades e passam a morar no interior de São Paulo.

Autor do folhetim, Daniel Ortiz define Salve-se Quem Puder como uma comédia romântica. Uma história que se inicia com uma perseguição, em meio a um fenômeno natural, e mesmo assim não perde o tom de comédia.

O escritor chama a atenção ainda para o Programa de Proteção à Testemunha, algo raramente discutido em novelas, mas que permite criar, mexer, dar vários seguimentos à trama.

Intérprete da Alexia, uma atriz que vê sua grande chance de brilhar na televisão ir embora junto com o furacão, Deborah Secco comemora o fato de estar de volta às comédias.

“Um dos motivos que me fez aceitar o convite foi este. Depois de dar vida à vilã Karola em Segundo Sol (2018), aquela mulher que foi capaz de roubar um bebê e criar como se fosse dela, eu estou adorando esse clima leve e descontraído”, diz.

Salve-se Quem Puder: Saiba o que esperar da nova novela da Globo

“Eu me divirto muito e acredito que o público de casa vai se divertir bastante também”, complementa a atriz, que precisou mudar o visual mais de uma vez. “Aquele cabelo na altura do ombro também é aplique. O meu está mais curtinho”, entrega a bela que ganhou fios longos e ruivos.

Após entrar para o programa de proteção, a moça se transforma em Josimara e vai parar junto com as outras duas testemunhas no sítio de Zezinho (João Baldasserini), localizado na cidade fictícia de Judas do Norte.

Uma forte atração irá surgir entre os dois que passam a protagonizar uma relação de amor e ódio. “É uma relação de gato e rato. [risos] Nem o Zezinho e muito menos a Josimara admitem o que sentem um pelo outro”, adianta o ator.

Apaixonado pelo seu personagem, o protagonista torce para que o público de casa também aceite o caipira e já está preparado para receber cantadas na rua. “A Deborah [Secco] diz que a mulherada vai cair em cima do Zezinho”, prevê.

Questionado, João afirma que o filho de Ermelinda (Grace Gianoukas) é encantador. Um cara íntegro, de boa índole e essência pura. Que sabe tratar uma mulher e está em falta no mercado. “Eu amo o Zezinho! Precisamos de mais homens como ele. Zezinho para Presidente!”, faz campanha.

Personagem de Juliana Paiva é a mais otimista das três

Salve-se Quem Puder: Saiba o que esperar da nova novela da Globo

Das três testemunhas, Luna (Juliana Paiva) é a que tem uma carga emocional mais pesada. Entretanto, a Filha de Mário (Murilo Rosa) e Helena (Flávia Alessandra) nunca perde as esperanças.

Abandonada pela mãe quando estava com 4 anos, a menina foi criada sozinha pelo pai. Morando no México, a jovem trabalhava como camareira em um hotel para pagar a faculdade de Fisioterapia quando sua vida vira de ponta cabeça.

“A Luna é uma menina muito pé no chão. Apaixonada pelo pai que foi quem a criou, mas que sofre pelo que a mãe fez com eles. Quando volta para o Brasil vê a oportunidade de procurar por esta mãe e tentar descobrir o porquê de ela ter feito o que fez”, relata.

Juliana vê semelhanças entre ela e sua personagem, mas destaca também a diferença. “A garra da Luna, o lado romântico e sonhador”, lista. “Por outro lado, enquanto ela é decisiva eu sempre procuro uma saída em momentos de crise”, entrega-se.

Esta é a segunda vez que a atriz interpreta a filha de Flávia Alessandra em uma novela. “A gente brinca que se tiver uma terceira já dá para pedir música no Fantástico”, diz a protagonista.

Já a parceria com Murilo Rosa é a primeira. “Está sendo uma delícia! A Juliana [Paiva] tem um brilho especial”, derrete-se o ator enquanto confessa que esse era o tipo de papel que ele queria há muito tempo.

“É a primeira novela em que eu faço pai de uma jovem. Antes eu era o galã, hoje eu não tenho mais que me preocupar com isso. O Mário é um cara maduro, tem essa barba grisalha e começa a novela em uma cadeira de rodas”, adianta o ator de 49 anos.

Na trama, Mário é um chefe de cozinha que foi abandonado pela mulher com a filha pequena e se virou para criá-la sozinha. Ele está desempregado, se recuperando de um acidente que o colocou temporariamente em uma cadeira de rodas e sofre novo baque quando acredita que a filha morreu durante a passagem de um furacão.

“Ele está sem casa, perde a filha no furacão, mas mantém a esperança de reencontrá-la viva”, sinaliza Murilo. Sobre a cadeira de rodas, o ator diz não ter tido trabalho para se adaptar.

“Passei dois meses com uma em minha casa, aprendi a manuseá-la e só. Para falar a verdade, meus filhos [Lucas e Arthur] brincaram mais com ela”, finaliza enquanto dá uma gargalhada.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado