Em baixa

Amor Sem Igual amarga terceiro lugar desde a estreia e derruba audiência da Record

Novela teve queda em comparação com sua antecessora, Topíssima


Poderosa e Miguel dentro do carro
Day Mesquita e Rafael Sardão estrelam Amor Sem Igual - Reprodução

No ar desde o dia 10 de dezembro, a novela Amor Sem Igual ainda não emplacou na Record e segue amargando a terceira colocação em todos os seus 30 capítulos exibido até aqui, ficando atrás do SBT e caindo 13% em comparação com sua antecessora, Topíssima, que era exibida mais cedo.

Segundo levantamento obtido pelo NaTelinha, no período entre 10 de dezembro e 20 de janeiro, Amor Sem Igual tem uma média de 7,0 pontos, enquanto o SBT atingiu 8,7 na Kantar Ibope da Grande São Paulo. A novela da Record vai ao ar às 20h30 e enfrenta o Roda a Roda e As Aventuras de Poliana na concorrência. Ainda na mesma faixa, a Globo lidera com 28,3 pontos e a Band tem 1,3.

Como efeito de comparação, em seus mesmos 30 capítulos, Topíssima conquistou 8,1 pontos de média entre 21 de maio e 1º de julho do ano passado - 13% a mais que Amor Sem Igual. As duas tramas da Record têm autoria de Cristianne Fridman. No mesmo período e faixa horária, o SBT atingiu 8,3 pontos, ou seja, teve um ganho de audiência de 5% para este ano. A Globo perdeu 1% (tinha 28,7) e a Band caiu 64% (3,5).

Vale lembrar que Topíssima foi quase toda exibida no horário das 19h30, migrando para as 20h30 em sua última semana, quando a Record alterou a programação a partir do dia 02 de dezembro. Ou seja, é possível apontar que essa alteração não teve feito positivo na Novela I.

A intenção da emissora, apostando em novidades no jornalismo, foi trazer o Jornal da Record para mais cedo, iniciando logo após o Cidade Alerta. Assim, os dois folhetins da Record - atualmente Amor Sem Igual e O Rico e Lázaro - vão ao ar em sequência, entregando depois para a linha de shows, às 22h45.

Amor Sem Igual

Amor Sem Igual amarga terceiro lugar desde a estreia e derruba audiência da Record

A atual novela das 20h30 da Record tenta quebrar um tabu ao apresentar uma protagonista que é garota de programa, Angélica (Day Mesquita), que atende na rua com o nome de Poderosa. O que ela não sabe é que está marcada para morrer e pelo próprio irmão, que não quer dividir a herança do pai, que possui uma grave doença e precisa encontrar a filha bastarda para conseguir um trabalho e se salvar.

É justamente no atentado provocado pelo irmão que ela conhecerá seu novo amor, Miguel (Rafael Sardão). A partir daí, a jovem busca reescrever sua história e dará mais uma chance para o amor, embora tenha se decepcionado muito na vida.

Além dos dois atores, a novela também conta com nomes como Thiago Rodrigues, Heitor Martinez, Juan Alba, Barbara França, Guilherme Dellorto e Sthefany Brito nos papeis principais.

Prevista para seguir até o final deste primeiro semestre, sua substituta será mais uma obra escrita por Cristianne Fridman, que engatará três produções seguidas. Ela deverá ser uma continuação de Topíssima.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado