O que vem por aí

Romance, traição e segredo do passado: O futuro de Lurdes em Amor de Mãe

Lurdes engata namoro, trai patrão e assume morte de ex-marido


Regina Casé
Lurdes se torna espiã em Amor de Mãe - Reprodução/TV Glob

Em Amor de Mãe, Lurdes (Regina Casé) luta para reencontrar seu filho Domênico que foi vendido ainda criança para uma traficante, trazido para o Rio de Janeiro e provavelmente tenha sido criado por outra família. Passados 20 anos, a babá ainda sonha com a possibilidade de reencontrar o menino, hoje um homem. Enquanto isso não acontece, a nordestina jamais deixou de amparar os demais filhos, quatro no total.

Trabalhando atualmente na casa do Álvaro (Irandhir Santos), nos próximos capítulos da trama ela irá descobrir provas de que o empresário está por trás do fechamento da escola onde sua filha, Camila (Jéssica Ellen), dá aula e decide ajudar a menina traindo a confiança do patrão.

Além disso, um segredo do passado de Lurdes virá à tona. Quando descobriu que seu marido foi quem negociou o filho, a dona de casa foi tirar satisfações e acabou matando-o sem querer, deixando o corpo para trás. A revelação surge depois que Ryan (Thiago Martins) fizer sucesso com uma de suas músicas na Internet e receber um convite para participar do programa do Lucinao Huck, deixando os filhos da babá chocados.

Apesar de toda tristeza na vida da nordestina, a melhor amiga da Thelma (Adriana Esteves) vai se permitir voltar a sorrir dando uma chance a Oliveira (Nanego Lira), empregado no restaurante português da mãe do Danilo (Chay Suede). Confira!

Lurdes se torna espiã e inimiga de Álvaro

Romance, traição e segredo do passado: O futuro de Lurdes em Amor de Mãe

Nos próximos capítulos de Amor de Mãe, Lurdes vai descobrir que Álvaro foi responsável pelo fechamento da escola onde Camila trabalha, pede demissão e age a favor da filha. A babá pega na casa do patrão uma prova do seu envolvimento na tramoia e entrega para a professora. Quando percebe que foi passado para trás pela nordestina o pilantra sedento de ódio decide se vingar da ex-funcionária.

Para abrir uma nova fábrica de plástico no fictício bairro do Passeio, o sócio de Raul (Murilo Benício) tem sido capaz das piores atrocidades como, por exemplo, sabotar o restaurante de Thelma. Além disso, contou com a ajuda de Belizário (Tuca Andrada) para provocar um tiroteio na região próxima à escola. Na ocasião, a namorada de Danilo foi atingida por uma bala perdida e o incidente provocou o fechamento da instituição de ensino público.

A notícia de que a escola só funcionará até o meio do ano, quando os estudantes serão remanejados, deixa Camila e seus alunos revoltados. Então, uma mobilização será montada e a ação ganha visibilidade na mídia.

A fim de dar um basta na ocupação do colégio, o dono da PWA tenta iludir a irmã de Érica (Nanda Costa) garante que irá construir um Centro Cultural nos arredores da futura fábrica para ela coordenar, mas a jovem recusa a proposta.

Corrompida pelas promessas do empresário de lhe garantir um bom cargo, Eunice (Dida Camero) vai à casa do bandido delatar sobre a manifestação e será orientada a sabotar a ação. Amanda (Camila Márdila) descobre, conta tudo para Érica e a dona do salão de beleza abre o jogo com a mãe. Quando Camila fica sabendo, ela implora ara que Lurdes sirva de espiã na casa do Álvaro.

Assim, a babá encontra um documento que comprova a participação do marido de Verena (Maria) no fechamento da escola. Com a ajuda de Davi (Vladimir Britcha), a professora de história consegue plantar a informação na imprensa. Enquanto Álvaro se revolta, a nordestina se assusta com o rebuliço que criou e pede demissão. O fato chama a atenção do pilantra e coloca a dona de casa na mira do safado.

A partir daí, o sócio do Raul vai tranformar a vida da ex-funcionária em um inferno. A começar pelo afastamento de Vitória (Taís Araújo) no processo de defesa de Magno (Juliano Cazarré), acusado de matar Genilson (Paulo Gabriel). A trama começa a se desenrolar no capitulo do dia 21 de janeiro.

Crime de Lurdes será descoberto pelos filhos da babá

Romance, traição e segredo do passado: O futuro de Lurdes em Amor de Mãe

Ryan se tornou um músico famoso desde que compôs uma canção para a namorada, Marina (Erika Januza) e o clipe foi parar na internet. Nos próximos capítulos de Amor de Mãe, o rapaz será convidado a participar do Caldeirão do Huck. O programa irá mudar sua vida e trazer à tona um segredo do passado de Lurdes. Tudo acontece depois que o apresentador global aparece na casa da babá procurando pelo namorado da jogadora de tênis.

“Nos últimos dias, a Globo recebeu uma enxurrada de ligações, mensagens, e-mails de gente querendo saber quem é Ryan! Ryan, você faz ideia de que você é a mais nova sensação da música brasileira?”, indaga Luciano Huck. “Olha, Luciano. Para falar a verdade, não faço, não”, responde.

Em seguida, o irmão de Érica dedica seu sucesso às mulheres da sua vida. "Então, Luciano, tudo o que eu tenho nessa vida eu devo a essas mulheres aqui ó, minhas irmãs, Camila e Érica, minha namorada, Marina, que foi a inspiração para minha música, e dona Lurdes, que é minha rainha”, lista Ryan.

Na sequência, o apresentador convida o rapaz para participar do seu programa e ele aceita na hora. "Ryan, você topa ir no Caldeirão esta semana? Dona Lurdes e Marina também estão convidadas”, diz o marido de Angélica.

No dia da atração, antes do jovem subir ao palco para cantar, a produção do programa faz uma surpresa para Lurdes que recebe a ligação de Januário (nome do ator não revelado), tio de Ryan.

"Oi, Lurdes, aqui é o Januário! Então, é que ninguém entendeu nada em Malaquitas. Vocês foram embora e nunca mais voltaram. Por quê, Lurdes?", pergunta o parente. "Olha que surpresa boa! Programa ao vivo é assim", alega Huck.

A situação inesperada deixa a nordestina desconcertada na TV. . "Mas a gente veio aqui hoje para mostrar a música do Ryan", relembra a babá. Percebendo a sai justa, o apresentador dá um basta na ligação.

Isso será suficiente para que Januário crie coragem e apareça na casa da mãe de Camila. "Tio, o senhor é a primeira pessoa da família que a gente conhece. Eu só vi meu pai por foto, porque, logo depois que a gente veio para o Rio, ele morreu. Eu era bebê", comenta Érica.

Quando fica a sós com o cunhado, o desconhecido questiona o sumiço da cunhada logo após a morte do irmão. "Lurdes, você vai me falar o que aconteceu? Jandir foi encontrado morto dentro da casa toda fechada. O povo de Malaquitas acha que você matou meu irmão, mas eu nunca acreditei", pontua Januário.

Sem escapatória, a mãe de Magno confessa o crime para o cunhado e implora para que ele mantenha segredo. "O povo está certo, Januário", se entrega a dona de casa. Para o azar da babá, Ryan vai passar pelo corredor e escuta a conversa. Ele resolve abrir o jogo com Érica, deixando a irmã completamente perplexa ao descobrir que a mãe é uma criminosa.

Eu fui pegar uma água e ouvi uma conversa da nossa mãe com o tio Januário. O Domênico não foi roubado, Érica. Ele foi vendido pelo nosso pai", relata o músico para a irmã. "Foi o nosso pai que vendeu o Domênico?", reage a noiva de Raul. "Foi, Érica. E pior que isso. O nosso pai não morreu em uma briga de bar. Ele atacou nossa mãe, ela reagiu e, para se defender, matou ele", conta.

"O que é que você está me dizendo, Ryan? Minha mãe matou meu pai?", se assusta a cabeleireira. "Parece que ele aproveitou quando você nasceu e vendeu Domênico para aquela traficante de criança. Érica, nosso pai era um monstro!", acusa o músico. "Coitada da minha mãe. A vida dela foi ainda pior do que a gente imaginou", lamenta a moça. A sequência vai ao ar em breve.

Lurdes dá uma chance ao amor e fica com Oliveira

Romance, traição e segredo do passado: O futuro de Lurdes em Amor de Mãe

Desde que saiu de Malaquita e veio parar no Rio de Janeiro que Lurdes nunca mais se envolveu com ninguém. A babá dedicou sua vida a encontrar Domênico e criar seus outros quatro filhos. Amiga de Thelma, suas idas ao restaurante da mãe de Danilo chamaram a atenção de Oliveira, empregado de confiança do estabelecimento e que acabou ganhando uma forcinha da patroa.

Desde então, Thelma vem insistindo para que Lurdes dê uma chance ao funcionário dela e acaba obtendo sucesso. Em um primeiro encontro, o viúvo foi à casa da nordestina jantar e se encantou pelo ambiente familiar. Já nos próximos capítulos de Amor de Mãe, o casal repete o programinha e a relação dos dois avança. A essa altura, a dona de casa já não aguenta mais viver na solidão.

Então, ela decide conhecer a fundo Oliveira, os encontros se tornam cada vez mais frequentes,a té que acontece o primeiro beijo. Com o romance engatado, a babá vai confessar aos filhos que o coroa agora é seu namorado. A cena vai ao ar dia 16 de janeiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado